Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nossos irmãos em Cristo que residem no exterior precisam de nós.

 De um certo tempo para cá, Deus tem colocado em meu coração, de uma forma especial, carinho e preocupação com nossos irmãos brasileiros que estão residindo no exterior. Seria óbvio esse sentimento se estivéssemos falando neste texto dos missionários e pastores que estão lá fora fazendo a obra de Deus, mas neste caso específico, não é exatamente este grupo de irmãos o objeto da minha recente intercessão.

 Neste texto, quero falar dos cristãos que sem nenhum cargo na igreja, decidiram, por algum motivo particular, construir sua vida temporariamente ou definitivamente em algum lugar do mundo. Cristãos que como os que residem em nosso país precisam: de uma igreja, da comunhão do Corpo e de toda orientação necessária para continuarem prosseguindo em direção ao Alvo.

Tenho pensado muito nas dificuldades que eles e suas famílias enfrentam no dia a dia, começando com o idioma, trabalho, distância da parentela, educação para os filhos, vida espiritual, atendimento médico e a rejeição de alguns naturais do lugar onde resolveram iniciar sua  jornada. Dentro deste conjunto de dificuldades, destaco que a vida espiritual destas pessoas é o que mais chama minha atenção. Quando oro por eles nesta área, procuro fazer um paralelo com as dificuldades que observamos aqui no Brasil para nos mantermos na presença de Deus, e percebo que além das lutas de praxe, eles lá fora, enfrentam uma realidade espiritual muito mais crítica.

Se aqui no Brasil, onde o número de evangélicos cresce de forma contínua em todos os segmentos da sociedade, nós vivemos quase que no anonimato na mídia secular e nos meandros de nossas autoridades civis, pagando por este "desprezo" um alto preço de discriminação na sociedade, onde muitos de nós não se sente a vontade para citar sua regra de fé no meio de qualquer grupo social, imaginem como deve ser para eles?. Por isso tenho intercedido pelo nosso povo que está lá fora onde, na maioria dos lugares (não generalizando), a religião cristã tem sido: substituída por diferentes filosofias de vida, negada sua existência ou massacrada por fanáticos extremistas que tentam impor sua religião à força a todos que pensam diferente deles.

Em função deste relato, gostaria de pedir a você que nos visita e reside no Brasil, que se torne um intercessor de nossos irmãos em Cristo que estão no exterior. Creio que Deus está movendo meu coração neste sentido e tenho certeza que Ele também moverá o seu. Se você conhece alguém precisando de intercessão lá fora, faça seu comentário relatando sua causa, nós estaremos orando de forma específica por ele.

Você que nos visita e reside no exterior, saiba que Deus está levantando intercessores aqui no Brasil pela sua vida. Conte com esse blog para ser uma fonte de intercessão. Deixe seu comentário, nos apresente sua causa, compartilhe conosco sua vida, fale das suas dificuldades em servir a Deus onde você está, nós estamos aqui para ouvir e para orar por vocês.

Que o poder do Espírito Santo, seja com vocês.

4 comentários:

  1. Meu amado Pr. C. Nogueira, peço permissão para seguir o seu blog. O conheci a partir do blog do Pr. Ciro, gostaria de tê-los conosco também em nosso blog. um abraço.

    Pr. Gualter Guedes

    ResponderExcluir
  2. Caro Pastor Gualter

    Nos sentimos honrados com sua visita e visitaremos sim seu endereço, com certeza seremos muito abençoados.

    ResponderExcluir
  3. boa noite para todos! que si ocupa por essa missao.
    eu estou morando na italia ha oito meses, sou evangelica, aqui frequento uma igreja evangelica mas nao estou muito bem aqui mim sinto um peixe fora d,gua como diz o ditado popular, estou para mim casar com um Italiano, mas tenho pensando muito sobre isso, tenho sentindo muita dor de cabeça e ate depressao, nao estou dormindo bem. ore por mim e gostaria de uma orientaçao.

    ResponderExcluir
  4. Minha irmão que está na Itália.
    Gostaríamso de te orientar melhor por .email.
    Favor nos escrever pelo: estrutura.religare@hotmail.com
    Mas saiba que já estamos orando por vc, nosso grupo de intercessão já vai ser informado de suas necessidades de oração.
    um abraço.

    ResponderExcluir