Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A Solidão do Ministério Pastoral.

Pela minha pouca experiência eu deveria ser um dos últimos pastores a tocar em um tema como este.
Mas a verdade, é que esta realidade acompanha de forma tão forte nosso ministério, que quando passamos pela porta da consagração, parece que, como dizem os jovens, "a ficha cai".

Quando olhamos de fora o Ministério pastoral imaginamos muitas coisas boas e ate algumas ruins, mas creio que nunca percebemos como é um Ministério de Solidão.
Talvez você queira me perguntar, mas como? Muita gente procura o pastor, conversar com ele, se aconselha com ele, ele sempre está rodeado de gente.

A sua colocação não está errada,mas também não é uma verdade, vamos chamá-la de uma meia verdade. As pessoas realmente sempre estão a sua volta, mas nunca de verdade com ele e o que ele enfrenta e passa. A maioria de suas ovelhas nunca vão chegar perto de entender a quantidade de lutas e também de renúncias vivenciadas no dia a dia.
Parece que somos atacados por todos os lados e até nossa fé se torna alvo da artilharia inimiga, mais insisto em repetir, pior do que isso é o sentimento de solidão que este Ministério traz.

Hoje amo muito mais, respeito muito mais meus antigos pastores, Aurélio, Sônia e Almir. Quantas foram as vezes que ao olhar para eles em meio ao culto, percebia em seus semblantes uma expressão que transmitia um pedido de socorro, hoje entendo, o Ministério Pastoral é um local de solidão.
Que eles me perdoem os beijos que não dei, os abraços que ficaram faltando, a minha falta de tempo que me impediu de pensar neles e na solidão de suas decisões.

Será um desabafo? Não sei, mas com certeza uma constatação que tenho que encarar de frente, sei que isso não mudará, pois faz parte de nossa chamada.

Desejei compartilhar esta reflexão porque ela habitou muito meu interior esta semana e pode conduzir você que nos visita a pensar sobre isso. Quando olhar para o seu pastor saiba que ele não vai te salvar, Jesus já fez isso, mas saiba também que ele paga um preço alto para você gozar de sua salvação e de seus benefícios.
Aproveite em quanto é tempo, ame seu Pastor, repito, ele não é Deus, mas muitas vezes sofre por você.

Pr. Paulo Cesar, marido do Pra. Flávia e Pai Só do Caio até Deus enviar nossa prole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário