Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pastores, suas vidas e seus ministérios - O entrevistado desta semana é o pastor Celso Brasil da Assembleia de Deus

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com o leitor. Aqui é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, nós somos uma família em Cristo.

Bom dia aos santos do Senhor e também aos queridos visitantes. É com alegria que trazemos para nossos leitores mais uma entrevista da nossa coluna: “Pastores, suas vidas e seus ministérios”.O nosso entrevistado desta semana é o pastor Celso da Costa Brasil, pastor presidente da Assembleia de Deus do Fonseca, Niterói, RJ.( Rua Teixeira de Freitas, 308 - Fonseca (próximo ao ponto final do 23).

Como alguns pastores entrevistados pela nossa coluna, não conhecemos pessoalmente o pastor Celso Brasil, nossos contatos começaram quando enviei para ele um e.mail agradecendo a liberação de uma obreira do seu ministério para contar seu testemunho em um evento de nossa igreja. A partir de então, temos trocado informações e matérias relevantes ao Reino de Deus. Mesmo que nosso contato até agora tenha sido online, posso afirmar a respeito do nosso entrevistado que ele demonstra em suas palavras muito temor a Deus e respeito por seus semelhantes.

Obrigado pastor Celso Brasil por encontrar tempo para nos abençoar com suas respostas.

Qual é o se nome completo e sua idade ( no caso das pastoras a idade é dispensável)?
Celso da Costa Brasil - 56 anos.

É casado? Com quem? Tem filhos? Quantos?
Casado com Sára Pires Brasil e tenho duas filhas Caroline e Rachel.

Onde reside (cidade)?
Em Niterói.

Há quanto tempo pastoreia?
Há 25 anos.

Além de pastorear exerce outra atividade como profissão secular?
Sim.

Em que igreja (ou denominação) se encontra no momento?
Assembléia de Deus.

Como definiria o exercício pastoral?
Um sacerdócio para ser exercido com dedicação no sentido de zelar, cuidar, orientar e conduzir as pessoas as quais Deus nos confiou.

O que pensa do momento que vive a Igreja (protestante/evangélica) Brasileira de uma forma geral?
Um momento de crise e, como toda crise, uma oportunidade de promover mudanças que venham contribuir para uma igreja realmente comprometida com o Reino de Deus.

Como o pastor Celso encara, na sua visão teologia, o movimento neopentecostal que atualmente é tão combatido pelas igrejas históricas, reformadas e pela pentecostal histórica?
Não formei nenhuma opinião sobre.

O pastor Celso defende o movimento dos apóstolos do século XXI, como o do René Terra Nova?
Idem

As igrejas de grande porte (para mensurar digamos acima de 1000 pessoas) conseguem atender as necessidades do rebanho ou elas se tornam o paraíso dos crentes que não querem ser incomodados no seu caráter?
Um líder não deve ser centralizador, mas saber preparar obreiros e delegar aos mesmos, responsabilidades de acompanharem as necessidades de uma igreja, independentemente da quantidade de membros. Penso que um rebanho menor é o ideal.

Baseado não sua experiência, você acredita que um pastor consegue conciliar um atendimento eficaz ao rebanho e a igreja de uma forma geral, com uma vida profissional secular com carga horária de 8hr/ dia?
Não, creio que o melhor é dedicação exclusiva, no meu caso não foi possível, tenho que contar com uma grande rede de colaboradores.

Em que área do cotidiano você acredita que a Igreja está ganhando? E onde está perdendo?
A igreja ganha quando levanta sua voz em favor do mundo se engajando nas questões sociais, mediando o evangelho genuíno de Jesus. Está perdendo quando não sai das quatro paredes e não promove um evangelho integral.

Entre cristãos e não cristãos temos uma média de 100 visitantes/dia neste blog. O que ao final desta entrevista você diria para eles?

"Crê no Senhor Jesus. E será salvo você e sua casa".

Através do sistema de comentários do blog, nossos visitantes podem emitir opiniões, discordar, concordar e opinar sobre a entrevista e as respostas dos nossos entrevistados. Pedimos apenas que em tudo haja amor na forma de se expressar e bom senso na forma de criticar. Por favor registre sua opinião, ela é muito importante para nossa reflexão, o cristão precisa deste tipo de exercício.
Em Cristo

Pr.Paulo Cesar Nogueira

Ministério Religare

Minreligare.blogspot.com

pauloflecha1000@hotmail.com

Facebook Paulo E Flávia Nogueira

15 comentários:

  1. Boa entrevista, porém creio que o Pr Celso nos deixou frustrados por não ter, ainda, uma opinião formada sobre o movimento neopentecostal. No mais, posições coerentes e claras.
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pastor Fernando por mais uma participação em nossa coluna.

    Pr.Paulo Cesar Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Sou grata a Deus pela vida do Pr. Celso, pois sua vida e ministério tem sido exemplo de um verdadeiro servo de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em poder ler a entrevista deste homem de Deus. Exemplo de vida pautada no genuíno amor de Cristo. Pr. Celso Brasil que Deus continue dirigindo os seus passos.

    ResponderExcluir
  5. Deus seja sempre exaltado por intermédio da vida do Pr. Celso Brasil, suas ações refletem o grande amor de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Pr. Celso Brasil, homem de imenso e generoso coração. Como pastor dedica sua vida em realizar com diligência e altruismo o "Serviço do Mestre". Deus continue abençoando sua vida, sua família e seu ministério.

    ResponderExcluir
  7. Pr. Celso é um homem de Deus, exemplo de dedicação incansável para com o rebanho. Com relação a não opinar sobre o movimento neopetencostal, entendo que agiu o Pr. Celso de maneira sábia e prudente. Deus continue abençoando grandemente sua família e seu ministério

    ResponderExcluir
  8. Queremos agradecer a todos os irmãos que postaram seus comentários. Fico feliz de perceber a receptividade aos nossos entrevistados, só posso concluir que Deus está escolhendo os pastores que vão participar desta coluna "à Dedo".
    Pr. Paulo Cesar NOgueira
    Ministério Religare

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Clark Krent, pois quem conhece o pastor Celso, sabe que ele não manifestou sua opinião, sobre os movimentos neopentecostal e apóstólicos, por prudência e sabedoria, como lhe ensinou, seu mestre, pastor Moisés Soares da Fondeca, de saudosa memória.

    ResponderExcluir
  10. Parabenizo pastor Paulo Cesar por tão interessante blog, diferente quando comparado a de outros pastores, que deveriam servir para, evangelizar, instruir, ensinar, divulgar, etc., as coisas boas e edificantes do arraial dos santos, que poderíamos indicar sem medo a qualquer pessoa, o que lamentavelmente não podemos. Hoje pesquisando no google, pelo nome do pastor Celso, encontrei-o na matéria, Pastores, suas vidas e seus ministérios, li a entrevista dele, a do pastor Josué e os outros temas, gostei muito de tudo, foi um verdadeiro achado, uma mina de informação, amei por intero, estou indicando aos meus amigos. Passo a fazer parte da campanha do blog. "DIGA NÃO AO ADULTÉRIO".

    ResponderExcluir
  11. Na entrevista do pastor Celso, destaco sua coerência no que diz e com o que faz. Para ver acontecer o que não pode fazer, delega o máximo que pode, controla o que delega, reconhece quem faz. Pastores, suas vidas e ministérios, é tema de interesse de todos. Parabéns pastor Paulo Cesar. Parabéns Ministério Religare.

    ResponderExcluir
  12. Amados visitantes é com muito carinho que recebemos, acredito que o Pastor Celso também, os comentários dos irmãos.Pedimos a todos que continuem a expressar suas opiniões, esse "exercício" é vital para uma boa saúde espiritual.Resaltamos que em tudo, a glória é do nosso Deus.
    Pr. Paulo Cesar Nogueira
    Ministério Religare

    ResponderExcluir
  13. Identficamos um verdadeiro servo do Senhor quando fala do que é essencial para salvação do homem, regeitando discussões que não contribuiem para a propagação do Reino de Deus. Se eu conseguir chegar aos 56 anos com a mesma maturidade adquirida pelo Pr Celso serei uma pessoa feliz!

    ResponderExcluir
  14. Muito boa iniciativa do blog em tratar deste assunto.
    Quanto ao Pr.Celso, respondeu sabiamente às perguntas e ele realmente demonstra coerencia no que disse pois preza pelo crescimento do Reino de Deus.Portanto, sempre delega aquilo que pode não fazer proporcionando aos seus colaboradores a oportunidade de crescer no Reino. Parabéns ao Pr. Celso e que continue abençoando sua vida e ministério.

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito do pastor Celso Brasil. É um bom amigo, que ama a Obra Missionária. Muito boa a iniciativa de entrevistá-lo.

    Um abraço.

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir