Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 12 de julho de 2011

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Base para uma vida a dois.

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook.Desejamos interagir com nossos leitores.

A noite de ontem foi uma daquelas em que o bebê acordou tantas vezes, que nos levou como pais há passar mais tempo acordados do que dormindo.


Esse tipo de acontecimento “detona” o dia seguinte de qualquer cidadão, já que dormir desse jeito mexe com tudo no ser humano, a começar pelo humor.
Mas em nosso caso, graças a Deus, reina em nosso meio um companheirismo que atenua  essas situações.

Desde que eu e Flávia nos conhecemos, e isso já caminha para doze anos, e convidamos Jesus para estar conosco em nosso relacionamento, decidimos caminhar juntos em tudo na vida, mantendo viva a liberdade e a individualidade necessária para que nosso companheirismo seja sempre um diferencial na vida a dois e não, uma hipocrisia exterior do tipo que foi adotada pelos fariseus na época de Jesus.

É interessante observar depois de tantos anos que se passaram, o quanto nós fomos julgados no início da nossa relação por termos feito exatamente essa escolha, de sermos uma unidade composta, como bem nos recomenda as Escrituras. Algumas pessoas interpretaram nossa estreita relação, talvez pela ausência de oportunidade de viver algo parecido, como dependência, ciúme, insegurança, doença e até mesmo uma “capa”, algo falso que foi desenvolvido para justificar uma superioridade sobre outros casais, mas que de fato não era real.

Não faltaram adjetivos e julgamentos que foram utilizados como instrumentos pontiagudos para ferir e até mesmo frearem nosso projeto de vida a dois, mas a nossa fé em Deus e a sinceridade dos nossos corações mantiveram-se fieis ao nosso propósito, fazendo com que as feridas provocadas por essas armas fossem curadas em tempo real, e que nossos inconscientes oponentes entendessem o fracasso de suas investidas. Aos poucos a maioria entendeu que não estavam lutando contra o jeito de ser de um casal, mas contra um projeto de Deus na área de família.

O tempo foi passando e apesar de muitas coisas ruírem, infelizmente, ao nosso redor na vida de muita gente, pela graça divina, nosso relacionamento continuou firme aos seus propósitos originais, tornado-se um diferencial que nos identifica cada dia mais. Além disso, esse tipo de escolha de vida a dois também foi determinante para construção de outros projetos em nossas vidas, como: a graduação e pós-graduação em Direito da pastora Flávia, nosso ministério com casais e família, nossa consagração pastoral, a criação do ministério Religare, a constituição de um rebanho, o próprio Miguel e o relacionamento que temos com meu filho mais velho, o Caio. Abaixo da misericórdia divina, temos convicção que essas construções só foram possíveis por que escolhemos viver a dois do que jeito que Deus nos propôs, independente do que outras pessoas pensavam ou achavam.

Por conta desta filosofia de vida, tratamos juntos e de uma forma organizada a assistência ao pequeno Miguel, não só por uma questão prática, mas também para que ambos participem das fases do seu desenvolvimento. Na noite que passou, foi a minha vez de ficar com ele a maior parte do tempo, já que ele estava com muita dificuldade para dormir por causa de uma coriza. Lá pelas 04h00min, sentado numa poltrona com ele já dormindo no meu colo, pude observar o resultado de toda essa caminhada de obediência a Deus como casal: "eu estava me sentido feliz e privilegiado de viver aquele momento, mesmo que ele não fosse humanamente tão agradável ao meu sono."

Bem, com esse compartilhar desejo convidar você que já tem um relacionamento ou que vai ter, a refletir sobre que base está sendo formada ou foi sua relação a dois. Entenda que a presença de Deus e a manifestação de sua vontade para a vida de um casal é determinante em tudo que vai acontecer. Convide-o na pessoa de Jesus a ensinar o que verdadeiramente faz a diferença, não confie nesse caso específico nas orientações humanas, que apesar de bem intencionadas, estão na maioria das vezes apoiadas em valores distorcidos de estruturas familiares que nunca se apoiaram verdadeiramente em Deus.
Em Cristo

Pr.Paulo Cesar Nogueira.
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário