Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Eu amo esse Corpo, mesmo que ele não seja 100%.

Gostaria de começar esse artigo dizendo que apesar de muitos não entenderem tão grande verdade, estar no Corpo do salvador é um privilégio de primeira categoria. Ser um membro deste Corpo, deve ser considerado motivo de honra e de alegria por parte da comunidade cristã e mesmo por aqueles que estão de fora, olhando para dentro.

O interessante de tudo isso que estou afirmando é que muitas pessoas que dizem estar nele, ainda não entenderam isso. E ai começa uma grande confusão da qual queremos falar um pouco.Com certeza não iremos esgotar esse assunto tão profundo, mas desejamos tocar em alguns pontos de forma que você visitante, possa sair desta página refletindo sobre sua forma de perceber “o Corpo”.

Nome e instalação: Podemos começar falando sobre a confusão de se valorizar o nome humano colocado no ministério ou denominação, bem como a instalação predial em detrimento do Corpo em si. Estas coisas(nomes e instalações) devem ser olhadas como acessórios do Corpo, mas não confundidos com Ele. Em resumo, a tradição do nome, o bom testemunho dele, bem como um local apropriado são coisas importantes, mas o que importa de verdade é o Corpo que ali se manifesta. Muitas pessoas fazem avaliações do Corpo olhando e medido os seus acessórios como se eles fossem a vida do Corpo.

Julgamento: Quando olhamos para esse ou aquele ajuntamento de pessoas denominado igreja A ou B, temos a tendência de enxergar um grupo com vários defeitos que por vez provocam estragos, chutam o balde e até pulam carnaval (rsrs... essa foi brincadeirinha, assim espero). Não podemos negar que coisas como estas acontecem no Corpo, mas Ele não se resume a isso, porque não é o meu corpo e nem o seu que está ali manifesto, é o Corpo do Salvador.

Precisamos entender que Deus olhou para as pessoas e as acolheu em seu Corpo através do caminho da cruz, e que a expressão deste tão grande amor é o nosso ajuntamento que chamamos de igreja, Corpo de Cristo e do Salvador. Particularmente, independente do Dom pastoral, quando fico meditando que esse grupo de pessoas reunidas representa o Corpo do nosso Salvador, fico até arrepiado, não de emocionalismo, mas de temor. Confesso que depois de começar a olhar a igreja desta forma, muita coisa mudou em minha vida, muitas críticas caíram por terra, alguns questionamentos foram cancelados e muitas polêmicas perderam o sentido. Aprendi a amar a igreja e seus membros, quando entendi que ela é de verdade (e você precisa entender isso) o Corpo de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Lembre-se, se a mulher adúltera de Jo 8.9 não recebeu nenhuma pedrada dos escribas e fariseus, muito menos a igreja é merecedora delas.

Quero deixar claro que não estou falando de doutrina, eclesiologia e nem de heresias, estou falando em defesa (mesmo que ela não precise disto) da instituição. Muitos perderam a alegria de pertencer a esta santa reunião, porque antes perderam o entendimento do Reino que fazem parte.

Que o Espírito Santo, independente da pós-modernidade, possa nos ajudar a olhar para o Corpo com reverência, amor, paciência e consciência que é um lugar santo, mesmo que apresente erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário