Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O “legítimo pastor” é um pop star ?


Não, decididamente ele não é, porque o legítimo pastor, ao invés de agir como um pop star,  procura ser um pai para o seu rebanho.

Se existe uma definição que destaca a ênfase do ministério pastoral, com certeza é esta, que o pastor é pai e não pop star. Ele é pai no  zelo que manifesta ao cuidar do rebanho e no exercício de formar nas suas ovelhas um caráter cristão. Este é o comportamento do legítimo pastor que foi dado por Deus à igreja na forma de Dom.

Quando refletimos sobre os objetivos ministeriais do pastor, ficamos confusos ao perceber em nossos dias, a existência de pessoas com outros chamados e talentos, exercendo o lugar de dirigente de igreja e pastor de ovelhas. Hoje temos profetas , mestres, levitas, administradores, psicólogos, intelectuais e outros mais, vivendo a frente de igrejas(digo rebanho) como se fossem legítimos pastores.

Para inicio ou continuação de nossa conversa, precisamos deixar claro que legítimos eles não são. Podem até estar confusos em relação ao chamado de Deus em suas vidas, fazendo um bico, procurando uma oportunidade de exercer poder (humano) e outras coisas mais que não valem a pena registrar, mas isso não os tornam pastores.

Mas onde está a confusão? Ela reside justamente na expressão pop que usamos para dar nome à este artigo. As pessoas, creio que influenciadas pela máxima da sociedade que o que vale é ser pop, têm valorizado o líder aparentemente mágico e emocional, que se preocupa mais em fazer algo acontecer, do que ensinar que quem faz acontecer é o Senhor. Nesse rastro, portas são abertas para pessoas confundirem a realidade pastoral e causarem tais distorções.

Com esta fala, não estou desmerecendo nenhum Dom dado por Deus a sua Noiva, mas refletindo sobre a confusão que o homem pode fazer, quando ele quer usar o que Deus lhe deu, na posição que ele acha mais pop. Como diz uma antiga frase a qual desconheço a origem :“Cada macaco no seu galho”, até porque, o galho pode quebrar e muita gente que está embaixo da respectiva sombra, acabar se machucando.

Infelizmente, mas exatamente por conta disto que estamos abordando, muitos galhos têm quebrado em nossos arraiais e muita gente tem se machucado perdendo sua fé. É necessário que o povo desperte e muitas lideranças também, para o fato que o pastor não é um pop star, ele foi chamado para ser pai, por isso nunca vai ser estrela.

Deixe seu comentário, registre sua opinião.

4 comentários:

  1. Gostaríams muito de saber qual é sua opinião sobre esse assunto.Registre seu comentário, com certeza a sua visão vai edificar nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!

    Realmente, os pastores de verdade estão em falta.
    Até mesmo aqueles que não são pop stars, são muitas vezes simples administradores de igrejas, não pastores.
    Não visitam os membros de sua igreja - nem mesmo os conhecem!
    Não se preocupam com seus problemas, com suas vidas, enfim...
    Os pastores verdadeiros estão em falta!

    Conheça meu blog!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Cara Vanessa

    Obrigado por sua visita e participação em nossa matéria.Espero que volte outras vezes.

    Infelizmente sou obrigado a concordar com você que isso acontece, não de forma generalizada, mas na vida de alguns legítimos que esqueceram o seu propósito.

    Mas eu te convido a fazermos algo em prol destes homens que um dia tiveram viva dentro deles a chama do "legítimo".Vamos orar por um avivamento.

    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Pr.Paulo
    A paz do Senhor !!
    Passei para dar uma visitinha aprovetei para ler o comentário , eu agradeço muito a Deus pela vida do irmão da irmã flavia e do miguel e pelo ministério que ele tem dado em suas mãos e pela visão que voces exercem no ministerio admiro muito porque são poucos que levam o ministerio com responsabilidade e que colocam Deus na frente ,admiro muito voces, sempre que puder vou entra no blog ,estamos orando por voces!!
    um abraço Paloma

    ResponderExcluir