Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Deus deseja o mesmo que qualquer criança.

22:23, domingo do feriado chamado de carnaval, digo assim porque eu não concordo que esses dias sejam declarados e consagrados a esta festa mundana.
Para nós são dias onde temos a oportunidade de aproveitar um feriado prolongado e nos dedicarmos mais a Deus e aos nossos queridos.

Acabamos de chegar do nosso meio retiro onde voltamos para casa a noite após passarmos o dia com a igreja em uma casa no bairro de Tribobó.

O dia de hoje me trouxe a convicção que Deus não está satisfeito com a visão que a igreja está tendo Dele.Cada vez mais o Espírito Santo me convence que Deus deseja realmente viver conosco de uma maneira mais presente do que temos experimentando.

Ainda não consegui entender isto direito, mas neste momento estou mais preocupado em descobrir o que precisa ser mudado em nós para isso acontecer.
Sei que a resposta não será nenhum segredo mágico que não esteja na bíblia, pelo contrário, provavelmente serão algumas coisas simples aos nossos olhos ditas por Jesus,mas de grande importância para o Reino de Deus.

No meu íntimo creio, mas ainda não tenho certeza,que Deus sempre desejou e continua desejando ter pessoas lhe servindo e adorando simplesmente por amor.

A minha pequena experiência pastoral tem me conduzido a concluir que o pastor tem a ocupação que mais enxerga a verdadeira natureza humana.

Tenho a nítida sensação que o rol de motivos das pessoas para estar em Cristo não inclui o amar a Deus pura e semplesmente.Creio que a culpa desta situação não seja somente da nossa natureza viciada pelo pecado, mas também da imagem que tem sido passada as pessoas do que é a igreja e seu objetivo e de quem é o próprio Cristo.

Neste dia aproveitei a oportunidade para explicar o que é óbvio e elementar mas pouco conhecido pelas pessoas ."Nós vamos ao Culto em primeiro lugar para cultuar a Deus".O culto foi criado para ser uma oportunidade conjunta dos salvos prestarem culto a Deus.
Ás vezes tenho a sensação que o ser humano tem "aprisionado Deus" indo até a igreja para que no "culto" Deus faça, fale e resolva o que a pessoa deseja e que ainda se manifeste da forma que ele entende que Deus deva ser.
Deus tem se tornado um Deus que se busca para que problemas e situações sejam solucionadas e não porque sentimos falta de sua presença.
Só sentimos falta da presença de alguém quando nós amamos esse alguém.

Deus não é uma criança, mas creio que seu desejo seja o mesmo que o dela.

Simplesmente amar a Deus sem interesse, naturalmente desejar sua presença porque ela faz falta,olhar para Ele como alguém tão real como nòs mesmos, porque tudo isso é tão difícil?
Eu não sei, mas estou empenhado em descobrir e mudar isso na minha vida. E você?


Pr.Paulo Cesar

2 comentários:

  1. Muito legal seu blog!!!!!
    Que conteúdo edificativo!!!!
    Parabens!!!!
    Que Deus continue te usando e te abençoando!!!
    Graça e paz!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos

    Agradeço sua gentileza em comentar nosso texto, esperamos em Cristo continuar a escrever palavras que edifiquem.

    Pastor Paulo
    Ps:A qual igreja o irmão pertence, sempre oramos pelas igrejas irmãs que comentam nosso blog?

    ResponderExcluir