Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Por que algumas mulheres tentam matar seus filhos?

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com nossos leitores. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, nós somos uma família em Cristo.

Já virou matéria rotineira na mídia mães tentarem (muitas vezes com sucesso – no sentido negativo da palavra) matar seus próprios filhos por um motivo ou outro. Sem querer neste momento abordar a questão espiritual do fato, entendo que a maternidade fora do contexto de família e condições apropriadas (não confundir apropriadas com abastada), pode levar algumas pessoas ao total desespero, fazendo com que elas encontrem na morte de seus filhos, a única solução possível, ou mesmo, o fim de um grande pesadelo.

Fala-se muito em nossos dias do direito individual a liberdade sexual, inclusive dos jovens e adolescentes, mas pouco se alerta a esses mesmos jovens sobre as responsabilidade e conseqüências sobrevindas da decisão de se iniciar uma vida sexual. Engravidar, por exemplo, é sempre uma possibilidade para quem pratica sexo, principalmente na fase da adolescência ou juventude. Outra questão importante é a banalização do ato sexual, da intimidade de um casal, que não deve ser vista de forma comum, já que ela é um dos "elos" que marcam um relacionamento bem sucedido.

Os intelectuais e formadores de opiniões de nossa sociedade, inclusive no sistema público, estão sempre de plantão para defender o direito do indivíduo de usar seu corpo da forma que bem entender, principalmente dentro do contexto da  sexualidade, abominando veementemente desta forma qualquer noção de limite, inclusive na questão da idade do indivíduo. Para eles um adolescente de 14 ou 15 anos ter vida sexual ativa é algo extremamente normal, já que a pós-modernidade, com todos os seus recursos, amadurecereu mais cedo nossos filhos.

Diante do quadro exposto acima tenho uma pergunta a essas pretensas pessoas inteligentes que empurram com sua “intelectualidade” vidas para o abismo: “Onde vocês estão quando uma adolescente ou uma jovem engravida sem nenhuma condição psicológica, material e financeira para dar seqüência à sua vida, que agora foi acrescida com a maior responsabilidade e trabalho de nossa existência, que é a criação de um filho?”

Sendo bem prático, eu mesmo respondo: “Estão com seus bumbuns sentados em cadeiras confortáveis e recebendo um rendimento “gordo” para ditar regras sem nenhuma base moral, para seres que foram constituídos para viverem de forma moral e com limites”. Mas saibam que suas inconsequências como conselheiros loucos, motivando a imoralidade da nossa sociedade através dos meios de comunicação como influentes formadores de opinião, principalmente na vida dos nossos filhos, não ficaram imunes ao juízo de Deus, que não tardará, independente de terem temor ou não Dele, aceitarem ou não Sua existência.


Quanto aos jovens, cristãos ou não, tenho também uma palavra: “Não sejam fantoches nas mãos destas pessoas que se acham alguma coisa, mas no fundo são meros enganadores. Não se deixem enganar com esse tipo de discurso. A própria vida e tudo que há nela se tornam um grande referencial para o nosso dia a dia e como devemos viver nossa sexualidade. Nada que existe na natureza acontece de uma hora para outra, tudo tem seu tempo. Observe uma árvore frutífera, como ela leva tempo até dá o seu fruto, ela não se antecipa, mas espera completar os anos de vida adequados para frutificar, bem como a estação perfeita. Mesmo que você jovem não conheça Cristo e as escrituras, por amor a você Jesus deixou suas marcas de profunda sabedoria na natureza para que nós não sejamos enganados pelos eternos inimigos de Deus, que sempre procuram destruir as belezas feitas por Deus, como você por exemplo. O Sexo é bom, até porque foi inventado por Deus, mas não deve ser servido fora do tempo e das condições adequadas, até porque, as conseqüências podem ser desastrosas do tipo: abandono escolar pela mãe, rejeição dos pais, distância do pai da criança, uma vida de sacrifício, sonhos destruídos e até o pior: o sentimento de que seu filho ( que deve ser a coisas mais preciosa da vida) é um pesadelo na sua vida".

Para você jovem que visita nosso blog deixo uma pergunta:
“Será que vale a pena adiantar as coisas?"

Em Cristo

Pr.Paulo Cesar Nogueira

Ministério Religare

Minreligare.blogspot.com

pauloflecha1000@hotmail.com

Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Um comentário:

  1. Pr Paulo
    Com certeza,os jovens são muito influenciáveis,e , por isso, merecem mais da nossa atenção, principalmente no âmbito da igreja.
    Infelizmente, a falta de preparo de muitos líderes tem afastado os mais novos, que, sem a devida orientação, acabam seduzidos pelas 'belezas' da vida e muitas vezes acabam por destruir seus sonhos, seus planos e seu futuro pela falta de uma orientação adequada.
    Parabéns pela sua reflexão e obrigado por compartilhá-la conosco.
    Abraço.
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir