Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 27 de dezembro de 2009

O que de fato foi comemorado por cada pessoa no dia 25Dez.

É Provável que a blogesfera evangélica, a esta altura do mês, esteja cheia de artigos falando sobre o natal.

Alguns com certeza serão radicalmente contra o natal, outros muito a favor e outro tanto, possivelmente adotaram uma postura mais moderada. De certo, poderemos encontrar opiniões para todo tipo de pensamento, desde o erudito até o leigo.

Para não produzir mais uma opinião, no meio de muitas, que acredito tenham mais conhecimento do que eu sobre esse assunto, faço a opção de falar sobre esta data, olhando para ela por uma ótica diferente.

Este ano, tendo o Miguel (filho número três)com apenas 37dias, procuramos tratar a noite e o dia de Natal da forma mais tranquila possível, o que meu deu a oportunidade de ser um observador do movimento das outras pessoas. Foi interessante perceber atitudes exageradas, incoerentes, ansiosas e excêntricas de cada um, principalmente em relação a noite e com a tal da meia noite.

No meio deste corre corre dos outros, porque eu fiquei completamente parado, algo me chamou muito atenção, uma pergunta ficou no ar e não quer se calar: “ O que de fato as pessoas comemoram nesta noite, já que a maioria delas não tem nenhum conhecimento bíblico?” Qual é a ótica delas sobre o natal?

Fui tentado a escrever o que eu acho sobre essa questão, mas me pareceu um pouco irresponsável falar do que se passa na cabeça das pessoas sem ouví-las.Por isso, iniciei uma enquete com pessoas conhecidas e outras com duas perguntas:1) Como você percebe a noite de natal? Como você acha que as pessoas que estão a sua volta percebem essa noite?

Bem, o resultado dela será divulgado em continuação a este artigo.

Fique no aguardo, mas... se você quiser participar de nossa enquete fique a vontade, comente, emita sua opinião, com certeza ela vai enriquecer nosso debate. Te aguardo

2 comentários:

  1. ola pastor a paz do Senhor

    de minha parte foi comemorado a data que simboliza o nascimento do menino Jesus o nosso messias

    o salvador da humanidade orei e fiz com que as pessoas ficassem sabendo que dia 25 de dezembro não é o dia do papai noel mais sim o dia que simboliza a vindo mo Senhor Jesus o filho do grande Deus

    essa é a minha opinião amem

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos
    É bom saber que a Verdade Bíblica está dentro de você, e que Ela veio a tona na ora de voc~e orar.Mas lembre-se.....Essa verdade só será absorvida por outras pessoas se elas observarem em vc e na sua vida essa verdade.

    Graça e PaZ.

    ResponderExcluir