Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 14 de março de 2008

Como estamos vendo o nosso momento?

Como estamos vendo o nosso momento?
Como você esta vendo o seu momento?
Cada um de nós, apesar de unidos no corpo de Cristo, está vivendo um momento impar e muito particular.

Uns estão em diferentes euforias com o que está dando certo, outros com diferentes tristezas pelas coisas que não estão indo muito bem.
E talvez um outro grupo esteja vendo o seu momento, seja ele bom ou ruim, com esperança, fé e confiança.

Eu gostaria de falar com você nessa noite sobre esse terceiro grupo.
O que será que faz com que eles sejam assim?
Todas essas pessoas, sejam do grupo um, dois ou três, pertencem a mesma igreja, estão sempre nos mesmos cultos, participam da mesma escola bíblica. Qual será então o segredo deles?

Uma coisa que descobri é que neste terceiro grupo têm pobre, rico, pessoas cultas, pessoas com pouca instrução, branco, negro, homem, mulher, criança, ancião, novo convertido e até gente da liderança da igreja.
Mesmo com esta descoberta,não consigo achar um ponto comum que os ligue, e assim possa servir de resposta ao nossos questionamentos que já estão se tornando um desafio de honra.

O mais interessante é que parece que eles mesmo não se dão conta que formam esse grupo tão especial, eles estão sempre agindo com muita naturalidade, como se fossem cristãos iguais a nós que pertencemos ao grupos de número um e dois.
Mas a realidade é que eles não são iguais a nós.

Em um determinado momento de suas vidas, alguma coisa aconteceu que fez com que eles incorporassem no seu modo de vida essas três palavras; esperança, fé e confiança; que não são mágicas, mais têm uma ação sobrenatural nas vidas que elas habitam.

Por um momento, passou pela minha cabeça que nossa caça ao tesouro trilhou até agora o caminho errado.

O que vai nos adiantar descobrir o que aconteceu na vida deles para que essa graça conseguisse espaço? Nossa busca deve se concentrar no caminho que precisamos fazer para que nós também venhamos a fazer parte deste grupo da elite de Deus.
Deus não faz acepção de pessoas, mas tem um grupo de elite.
Esse grupo é o de número três.

Vendo o filme tropa de elite, não vamos entrar no mérito do filme e nem do que foi mostrado, observamos que para fazer parte deste grupo da elite da polícia militar, era necessário acima de tudo confiar, mesmo quando os sentidos humanos diziam diferente, que o comandante não permitiria nada que humanamente não se conseguiria fazer.

Acho que o critério para entrar no esquadrão de elite de Deus,também passa por ai.
Se confiarmos no General, independente do que nossos sentidos nos mostram, porque sabemos que Ele não nos permitirá aquilo que não podemos suportar, chegaremos ao nosso tesouro.

Pr/Pra: Paulo e FLávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário