Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um espaço para Refletir


No sábado passado realizamos em nossa igreja uma atividade para os homens que se repete a cada dois meses. Demos a esse encontro o nome de “Café da manhã só para homens”. De início esclareço que não se trata de nenhum "clube do Bolinha", mas sim, um ajuntamento santo, que visa tornar o nosso relacionamento com as Luluzinhas e os nossos pequeninos, muito mais feliz. É um projeto que visa o bem estar da família como um todo.

A duração da reunião gira em torno de duas horas, mas desta vez, o desenrolar foi tão prazeroso que como moderador do trabalho, tive que estabelecer limite para o tempo adicional, tendo em vista a empolgação dos irmãos na parte final, que é um debate, sobre um tema previamente definido.Nesta semana, tivemos como objeto do debate a seguinte pergunta: “O que é ser um homem de verdade nesse mundo de enganos”.

Este bate papo, no fundo é a forma que esse trabalho assume, está aberto aos homens de outras igrejas do bairro e de fora dele, bem como aos amigos e conhecidos de nossos irmãos, independente de sua confissão de fé. É evidente, por uma questão de respeito e vigilância, que todo convidado não cristão é informado previamente por quem convida, que todo trabalho é baseado nas Escrituras Sagradas e na fé Cristã. Mas pela graça de Deus, estes convidados, têm sido benção em cada reunião, sem nenhum registro de conflitos

Não damos muita importância para o café materialmente falando, apesar de ninguém nunca ter reclamado do chocolate quente, dos sucos, dos pães, biscoitos, cremes...nossa ênfase está em permitir as pessoas refletirem sobre a vida e seus relacionamento a luz da Palavra e da comunhão com Deus.No fundo o que fizemos foi criar uma espaço de reflexão, onde os homens podem pensar sobre suas vidas, suas posturas, compartilhar de outras experiências e aprender muito uns com os outros.

Percebo, posso até está errado, que muitas igrejas em suas estruturas, estão falhando em não terem espaços para reflexão de seu povo. As pessoas precisam ter um sistema organizado para digerirem seus aprendizados e tirarem suas dúvidas, seja da Palavra em relação à vida ou das questões de amadurecimento humano relativas aos seus relacionamentos.

Paralelo a esse espaço criado para os homens, a pastora Flávia dirige também outro semelhante para as mulheres.Estamos buscando uma alternativa para os jovens e as crianças, pois entendemos que a reflexão é fundamental para um vida sadia com Deus.

Pense nisso, como anda sua igreja nesta área? Gostaria também de saber sua opinião  sobre nosso artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário