Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Minha intimidade com o Espírito Santo de Deus no dia 09/01/2010 - " Os Semideuses"

Decidimos em humildade e com o desejo de edificar sua vida, compartilhar nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de "Minha intimidade com o Espírito Santo".
Bom dia meu Amigo Espírito Santo.Nesta noite, pela graça de Deus e movimento da natureza, o Miguel(o filho número 3 com 51 dias)dormiu seis horas seguidas de novo. Na matemática dizemos que um ponto não determina uma reta, mais dois...Essa é a segunda noite seguida que seu período de dormir alcança seis horas, por isso, estou crendo que seu sono começa a se regularizar. Finalmente vamos(eu e a Flávia) saber o que é dormir por um período maior que 3 horas.

Mas não estamos aqui Espírito Santo para falarmos do Miguel, ele é um presente de Deus como o Caio(filho número 1) e o Religare(ministério filho número 2), mas da nossa meditação desta manhã que foi sobre a falibilidade humana, principalmente daqueles que já estão no Corpo do Salvador.

Apesar de estar no início do artigo, vou me adiantar e colocar de vez a conclusão dele: Não somos semideuses, na verdade falhamos a todo tempo com Deus.

É Interessante observar em Cristo que existem pessoas que se sentem justificadas por suas obras ou atitudes. No meu entender, a pior parte desta história(o homem falhando com Deus desde o Éden) não está na falha do homem, mas nele não reconhecer essa falibilidade e o peso dela contra a santidade de Deus.

De quem ainda é velha criatura, que está sob o domínio do pecado, vou dispensar comentários, porque estes estão cegos no seu entendimento. Prefiro neste pequeno espaço citar alguns comentários à nosso respeito: Povo de Deus, Membros do Corpo do Salvador, Igreja do Deus vivo.

Aquele que nasceu de novo da água e do espírito, deveria nascer também no entendimento que o processo da regeneração justificou sua vida, mas não o tornou um semideus. Muitos em nosso meio, por receberem: tão grande salvação, fruto e dons de Deus, vivem como se fossem inatingíveis pela justiça Divina, e isso independente do tamanho e da quantidade de seus erros,que na verdade não são vistos por eles como falhas, mas sim permissões que um semideus tem para está acima dos outros seres humanos e até mesmo de Deus. Quando ouço essa expressão “acima de Deus”, lembro logo de um anjo que ao desejar viver isso levou um tombo do qual nunca mais se levantou, até hoje está no chão, ou melhor: debaixo da cruz.

Esse também “pode” ser o destino de muitos semideuses do mundo evangélico, se continuarem achando que estão acima do bem e do mal,
por conta do que Jesus fez e continua fazendo em suas vidas.

A você que tem recebido muito de Deus, seja na área espiritual ou material, quero deixar um conselho do Espírito Santo e meu neste dia (ou noite).Se Deus tem manifestado tão grande salvação em sua vida, tem potencializado o fruto do Espírito e te honrado com dons e bens materiais, busque a cada dia ter uma vida com mais santidade e humildade diante Dele e do seu próximo, esta é a única atitude digna para se demonstrar a Deus nosso reconhecimento de quanto somos falhos com Ele.

Gostaria muito de saber sua opinião sobre esse texto.Deixe seu comentário, fique a vontade, não estou procurando glória, mas sim ter comunhão com meus irmãos.Queremos conhecer você que nos visita, por isso deixe seu recado e seu e.mail.

2 comentários:

  1. Caro Pastor Paulo:
    Verdadeiramente, muitos semideuses se acham acima do bem e do mal. Acredito que pararam de refletir biblicamente sobre suas vidas e ações. Cauterizam-se as consiciências e multiplicam-se os desvios. Nossa oração tem que ser o retorno ao evangelho simples de Cristo Jesus. Parabéns pelo texto. Que Deus o abençoe em seu ministério.
    Solano Portela

    ResponderExcluir
  2. Realmente muitos jactanciosos tem tido fama de intocaveis no meio do povo evangélico,tentando fazer parecer que estão num status de santidade maior que os demais.

    ResponderExcluir