Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Minha intimidade com o Espírito Santo no dia 14/01/2010. O caráter deles e o nosso.

Decidimos em humildade e com o desejo de edificar sua vida, compartilhar nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de "Minha intimidade com o Espírito Santo

Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Nesta última semana, tenho ouvido algumas mensagens e lido alguns textos que abordam a questão do caráter do ser humano.

Pesquisando em alguns dicionários escolhi, para utilizar neste artigo, duas definições da palavra caráter que mais chamaram minha atenção : “sinal e marca”.

Para abordamos este tema com coerência, precisamos primeiro definir de que ambiente estaremos falando, já que hoje ou mesmo desde sempre, o mundo está dividido na forma de pensar entre os que servem a Deus e “os outros”.

No habitat “dos outros” fica sem sentido explorar as implicações do caráter, tendo em vista que o mundo (como sistema organizado que vigora na sociedade) aceita qualquer tipo de “sinal ou marca” como sendo válido. Nele (no mundo), expressar algum comentário sobre o sinal ou marca de alguém pode ser confundido como discriminação, porque nele(no mundo), o homem pensa que está acima do Altíssimo, e que tem plenos poderes para fazer o que quer, do jeito que quiser.

Nele(no mundo) o caráter do homem alcança a mais completa depravação, vai muito além do Edén, Adão fica no final da fila se o compararmos com os nossos dias. Nele(no mundo) o caráter não tem limites: ele passa por cima de crianças, abusando delas das mais diversas maneiras, ele cria relações humanas deturpadas, levando o conceito de família a ser corrompido, ele leva homens públicos corruptos a serem exaltados, diante da ignorância do povo, ele mata em nome da ciência, ele...

Como falei no início deste parágrafo, fica sem sentido explorar a questão do caráter neste grupo, porque nele, não se tem uma referência para essa palavra.

Mas e no nosso arraial?
Bem, aqui tudo deveria ser diferente.
Para nós existe um conceito de “marca ou sinal” que deve ser seguido. Nós temos a referência de Cristo.

Esse padrão, o de Cristo, não é humano, ele vem sendo estabelecido por Deus desde que Adão abriu seus olhos pela primeira vez no Éden. Em Jesus, chegamos à sua plenitude, o que foi registrado com cuidado e sabedoria divina nas sagradas escrituras.

Esse caráter é verdadeiramente a “marca ou sinal” que devemos possuir como filhos de Deus.

Ele não pode ser ignorado, deturpado, confundido, deixado de lado, colocado em prática pela metade, “atualizado” com o passar do tempo. Ele é perfeito, por isso incontestável.

Mas independente disto, quando observamos o nosso "universo evangélico", identificamos que muitas vezes, esse “sinal ou marca” não é valorizado pelo corpo do próprio Salvador e muito menos perseguido como prioridade dentro da vida cristã. Ter o caráter de Cristo, ou pelo menos perseguí-lo, não tem tido o devido peso em nossa balança evangélica .

Nossas lideranças, evidentemente não todas, perderam a paixão pelo caráter de Deus, esquecendo que esse processo de transferência de carátet de Cristo para seu corpo mediante conhecimento de Deus pela sua Palavra, vai fazer toda diferença para se chegar aos céus.Mas será que o céu ainda é uma meta na vida de muitos dos nosso?

Em alguns lugares a situação é tão crítica, que homens com capacidade de produzir estratégias humanas para o crescimento do dízimo e de espetáculos, estão tomado o lugar dos pastores de vida santa, chamados para exercer o também santo ministério.

No Egito, como eu disse no início deste artigo, isso não é nenhuma novidade, mas o que está acontecendo com aqueles que estão a caminho da terra prometida?Será que alguns estão achando que Deus vai permitir a caminhada permanecer desta maneira? Será que esses acreditam mesmo que serão chamadas de ovelhas por Jesus no grande dia?

Nosso povo, inclusive alguns pastores, estão atravessando a linha que nos separa do Egito na questão do caráter.

Por que será?

Gostaria que você que nos visita, nos ajudasse a escrever a continuação deste texto emitindo sua opinião sobre a pergunta acima
.

3 comentários:

  1. Olá Pr. Paulo!
    Parabéns pelo blog, as matérias estão excelentes, já estou seguindo.
    Quero aproveitar para divulgar o meu blog http://wwwadoradoresemverdade.blogspot.com/ quando puder faça uma visita.
    Um abraço fik na paz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua visita e seu comentário meu irmão Luiz.

    Estarei fazendo uma visita a seu blog, tenho certeza que serei abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Pr. Paulo Nogueira,

    Gostei conhecer seu blog e o conteúdo do mesmo. Obrigado pela visita ao meu blog.

    Graça e Paz sobre ti.

    ResponderExcluir