Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Você também tem seus direitos.

Orar e vigiar com ação.

Hoje tomei conhecimento que nasceu no dia 05 de maio, meu amiguinho Samuel. Ele é filho dos meus amados Léo e Daniele. Diante do e.mail do Léo que me trouxe a informação, fique pensando o que eu poderia fazer já pela vida do Samuel, além de orar por ele.

Decidi então, que além de orar pela vida dele, deveria escrever esse texto, transcrevendo a matéria do Jornal, buscando despertar quem for possível, que orar é vital, mas precisamos também nos posicionar, para que o que chamamos de “democracia” não se perca numa confusão de interesses políticos.

O Samuel, o meu bebê, o seu filho......Precisam que façamos a nossa parte hoje, para que o amanhã deles não fique pesado demais.

Leia a matéria abaixo e reflita.

1)Porque será que a pregação do evangelho(o verdadeiro), faz com que muita gente se levante contra Ele, até mesmo o .......... ?

2) Porque uma minoria é privilegiada, independente da maioria pensar diferente ? Isso é democracia?

3)A censura não “cola” mais com niguém, vai colar para os protestantes?

Por ultimo, o evangelho e nós protestantes, amamos todas as pessoas, e não vou dizer “inclusive os homossexuais”, porque para nós eles fazem parte do “todas as pessoas”, mas o que não abrimos mão é de confessar nossa fé nas Sagradas Escrituras e naquilo que Ela afirma.

União quer classificar programas de TV com conteúdo homofóbico

Da Folha de São Paulo
14/05/2009 - O governo federal quer classificar como impróprios para crianças e adolescentes programas de TV com conteúdo homofóbico. A medida consta de um plano de promoção da cidadania de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) que será lançado hoje à tarde pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência.
O plano tem propostas feitas na última Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, em junho do ano passado. As ideias foram analisadas por 18 ministérios, que descartaram algumas e chancelaram outras.
Há ações previstas nas áreas de educação, saúde, segurança pública e cultura, entre outras.
O documento estabelece que a classificação etária dos programas com conteúdo homofóbico se dará de acordo com as regras de classificação indicativa do Ministério da Justiça. Elas são ditadas pela portaria número 1.220 de 2007 -embora o plano faça menção à de número 264, já revogada. A reclassificação pode abranger desde programas de humor até outros em que religiosos atacam a homossexualidade, mas não se aplicam a programas jornalísticos, esportivos e à publicidade.
Como inapropriadas para crianças e adolescentes, as atrações terão que exibir selo com a mensagem "não recomendado para menores de 18 anos" -portanto, "inadequados" para exibição entre 6h e 23h, segundo o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr. "O ideal é que não fossem exibidas em horário nenhum."

A classificação indicativa é feita pelas emissoras, mas o Ministério da Justiça faz um acompanhamento dos programas e pode mudá-la mediante procedimento administrativo.
O plano prevê que comissão "intersetorial" a ser constituída pelo Ministério da Justiça analise programas de auditório e de humor. Ela não terá poder de veto, mas fará recomendações, diz Eduardo Santarelo, coordenador do programa Brasil Sem Homofobia da Secretaria dos Direitos Humanos.

Segundo ele, o plano é o primeiro marco normativo do governo especificamente para essa área, já que o Legislativo pouco avançou no que diz respeito a temas como união civil e adoção por homossexuais.
Parte das ações está voltada à igualdade de direitos de LGBT nas próprias ações do governo.

Uma delas é permitir que quem mora com o companheiro do mesmo sexo possa declarar o parceiro como seu dependente no Imposto de Renda.
Outras medidas do mesmo caráter já aconteceram, mas por iniciativas isoladas de ministérios ou decisões judiciais. É o caso do aluno gay que teve permissão para incluir o parceiro como dependente para atingir o cálculo da renda máxima para ingresso no ProUni.


Queridos alertem suas igrejas para a notícia acima e a de baixo, para estarem em oração, maiores informações consulte o blog do Julio Severo.

“ poderá ser votado por volta dos dias 13 a 18 de maio na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal. Por que exatamente em torno de 17 de maio? Porque essa data é marcada pelos homossexuais do mundo inteiro como Dia Mundial de Combate à “Homofobia”.

Pr. Paulo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário