Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 10 de março de 2011

ESPÇO CIÊNCIA - Para que Harvard seja aqui, precisamos mudar nossa forma de pensar

Dizem que o carnaval brasileiro é o melhor do mundo,francamente eu preferia que ao invés disso, nossas universidades estivessem cotadas como as melhores do planeta.

A matéria abaixo joga por terra toda nossa falsa pretensão de achar que estamos bem em matéria de ensino científico. 

Não existe crescimento em ciência se não houver em contrapartida investimento na qualidade das nossas universidades. Não estamos negamos a excelência de algumas, mas pelo quadro classificatório abaixo, percebemos que elas ainda estão longe de se tornarem referência mundial, posição que verdadeiramente deveria ser motivo de honra para nós.

Mas a falha não está nas nossas universidades, nem nos alunos e muito menos nos professores, mas no lugar onde são aplicados os recursos públicos.


Quem sabe se nós  substituirmos a Sapucaí pelos centros universitários, como local dos grandes investimentos, essa situação não melhora significativamente.

Quem sabe se tributarmos honestamente os grandes beneficiários do carnaval - como os donos de trio elétrico em Salvador - no Brasil, não teremos os recursos que ainda faltam para nossas universidades crescerem mais em qualidade.

Quem sabe  você leitor também não resolve abrir os olhos e entender que o carnaval não é cultura, mas um mau para o nosso povo, que deveria
está mais preocupado com a ciência do que em jogar seu ano inteiro fora em três dias de falsa alegria.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira

Brasil fica fora do 'top 100' das universidades de maior reputação

Ranking foi feito a partir de pesquisa com 13 mil professores do mundo.

Universidade de Harvard, nos EUA, obteve nota máxima.

Do G1, em São Paulo

imprimir A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, obteve a pontuação máxima no ranking das melhores universidades em reputação do mundo divulgado nesta quinta-feira (10) pela Times Higher Education (THE), instituição baseada em Londres. O ranking foi montado a partir de uma pesquisa somente para convidados de mais de 13 mil professores de 131 países do mundo e reforça a posição dominante das instituições dos EUA e consagra boa reputação de universidades do Reino Unido e do Japão. O índice faz parte do ranking das melhores universidades do mundo divulgado pela THE em setembro do ano passado.

O Brasil não tem nenhuma instituição entre as 100 melhores. Rússia (Universidade Lomonosov de Moscou), China (universidades Tsinghua, Pequim e Hong Kong) e Cingapura e Hong Kong também aparece com instituições entre as 50 melhores do ranking. No grupo entre as posições 51º e 100º aparecem universidades de países emergentes como a Universidade de Seul, na Coreia do Sul; Universidade de Taiwan e o Instituto de Ciência da Índia.

Veja as 10 primeiras universidades no ranking de melhor reputação

Posição

Instituição

País Pontuação

1º) Universidade de Harvard EUA 100,0

2º) Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) EUA 85,0

3º) Universidade de Cambridge Reino Unido 80,7

4º) Universidade da Califórnia - Berkeley EUA 74,7

5º) Universidade de Stanford EUA 71,5

6º) Universidade de Oxford Reino Unido 68,6

7º) Universidade de Princeton EUA 36,6

8º) Universidade de Tóquio Japão 33,2

9º) Universidade de Yale EUA 28,3

10º) Insitituto da Tecnologia da Califórnia EUA 23,5



Fonte: Times Higher Education, Top Universities by Reputation 2011

Veja o ranking completo

A pesquisa pediu aos acadêmicos experientes para destacar o que eles acreditavam ser o mais forte das universidades para o ensino e a pesquisa em seus próprios campos. Harvard obteve 100 pontos. As outras cinco melhores classificadas foram Instituto de Tecnologia de Massachusetts; Universidade de Cambridge (Reino Unido); Universidade da Califórnia, em Berkeley; Universidade de Stanford University e Universidade de Oxford (Reino Unido).

Simon Pratt, gerente de projeto da pesquisa, disse que os dados "mostram uma diferença significativa no pé reputação dos seis primeiros, com uma queda no número de respostas abaixo desse nível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário