Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 27 de março de 2011

ESPAÇO MILAGRE - Na simplicidade do Evangelho encontramos o poder de Deus.

Nos dias de Mega (igreja, congressos, seminários, palestras, bandas de louvor, instrumentos, equipamentos, programas de rádio e televisão, cultos...), estamos deixando de apreciar e gozar do agir de Deus na simplicidade da pregação do Evangelho.

Há dois meses decidimos em Cristo colocar em prática um projeto que está sendo chamado de “a igreja vai até sua porta”.

Um sábado por mês, como congregação, fazemos uma reunião na rua em um ponto do nosso bairro ou de outro próximo, para prestarmos culto a Deus e falarmos do Evangelho para a comunidade estabelecida em volta daquele local escolhido. Este evento nada mais é do que a igreja ir até a porta das pessoas.

Ontem foi uma destas tardes na localidade da Cova da Onça em Niterói, onde apreciamos e gozamos da simplicidade do Evangelho, mas também do enorme poder de Deus.

Como sempre só contamos com uma pequena caixa de som, um microfone, um aparelho de cd e água fresca para refrigerar nosso corpo. Humanamente contamos além dos irmãos da igreja com outros da cidade do Rio de Janeiro, que com muita gentileza têm se deslocado para Niterói, participando conosco do Ide de Cristo.

Ao chegarmos, começaram os problemas, o responsável pela associação que nos cederia o ponto de luz não se encontrava,  deixando-nos aparentemente sem energia. Como havia uma empresa próxima com uma tomada no seu muro, pedimos a permissão do vigia para utilizá-la por uma hora, no que fomos atendidos.

Iniciamos nosso culto evangelístico sendo informados por uma moradora que aquele ponto específico onde nos instalamos, era próprio para oferenda ao inimigo por outras religiões.

Graças a Deus tudo transcorreu tranquilamente, até mesmo com os bares à nossa volta que abaixaram o volume do som que estava ligado.

Quando estávamos quase terminando, percebi que nossa empreitada não tinha atraído muitas pessoas, contávamos nesse momento com um grupo de visitante . Nesse momento lembrei do John Stott, que nos alerta em seu livro Missões que evangelismo não é conversão, mas pregar o Evangelho, já que o resultado compete a Deus.

Após a exposição da última Palavra , o irmão que a ministrou chamou a frente às pessoas que gostariam de receber uma oração e confessar Jesus. Aquele pequeno grupo que falei antes, começou a vir em nossa direção e oramos por eles e oferecemos o amor de Deus na pessoa de Jesus.

Mas o que mais nos impressionou foi o que aconteceu depois... do nada ( força de expressão) pessoas começaram a sair de suas casas das outras ruas e começaram a vir em nossa direção para receber algo de Deus para a vida delas.Era algo sobrenatural, podíamos sentir a forte presença de Deus naquele local atraindo as pessoas. Foi uma cena, diga-se de passagem, surreal, que nos lembrou a ordem de Deus aos animais para virem na direção de Noé.

Com o devido respeito às pessoas, estava acontecendo exatamente à mesma coisa, elas estava mediante o poder do Eterno se dirigindo até aquela praça para encontrarem a arca de Noé dos nossos dias, a Igreja de Cristo.

Particularmente nunca havia visto algo desse tipo acontecer e talvez nunca viesse a presenciar se tivesse feito a opção de confiar em artifícios para falar do amor de Deus, em vez de confiar no Espírito do Senhor.

Espero que essa experiência abençoe a sua vida. De nossa parte...queremos mais,mais e mais.

Em Cristo

Pr.Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário