Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 17 de março de 2011

ESPAÇO MILAGRE - Deus tem solução para "sua surpresa desagradável"

A vida traz sempre muitas surpresas e em alguns casos específicos elas se apresentam como uma questão sem solução  à luz dos nossos conhecimentos.

Você que está nos visitando nesta página , talvez seja uma dessas pessoas “premiadas”, que um dia - como outro qualquer - acordou e lá  estava ela, sentada na sua cama toda confortável bem ao seu lado, para assombrar  sua vida a partir de então.

A surpresa desagradável nunca é esperada, pelo menos na nossa porta. Nossa tendência é sempre achar que coisas do tipo sem solução só batem na porta do nosso vizinho.

A surpresa pode se manifestar através de  uma enfermidade – ou mesmo uma má formação como é o caso do bebê Xin Xin da matéria colada abaixo -, um desemprego prolongado, um casamento aparentemente falido, um filho nas drogas, a morte de alguém muito próximo, o fato do seu bebê parar de se alimentar sem que você encontre uma explicação lógica para o caso e nem mesmo a solução ou até mesmo, como se tornou corrente em nossos dias, um “desastre natural”, como foi o caso da região serrana do Rio de Janeiro e o atual terremoto no Japão.

Evoluindo em nossa linha de pensamento, dando agora um salto maior até a conclusão de nosso raciocínio, podemos afirmar que a verdade absoluta deste aspecto de nossa existência – que muitos tentam não encarar – é que todos nós estamos em completa insegurança, se olharmos a vida dentro de uma cosmovisão unicamente humana.

Tudo pode acontecer com todos:

A Dilma – mesmo sendo a presidente do Brasil – pode morrer da sua antiga enfermidade.

O Eike Batista – mesmo sendo o oitavo homem mais rico do mundo - pode se sentir completamente vazio ao ponto de sua vida não ter sentido.

O homem mais velho do mundo pode viver mais vinte anos e o mais novo bebê não sobreviver mais um segundo.

Tudo é vulnerável, tudo é inseguro quando olhamos a vida com parâmetros meramente humanos.

Eu acredito que os pais do Xin Xin nunca esperavam que seu bebê fosse nascer com o coração fora do lugar, isso é o tipo de coisa que nem dá para se imaginar, mas assim é a vida, coisas imagináveis acontecem a todo o momento.

Por isso, para que a vida não roube de nós – através de algumas surpresas – a esperança, alegria e a certeza de que sobreviveremos a todas as situações, faz-se necessário que Deus faça parte do nosso universo, ou melhor, dizendo, que nós aceitemos que Ele faz parte do Universo, já que independente de nós aceitarmos ou não sua existência e sua intervenção, Ele está e sempre estará no domínio de todas as coisas, nada escapa ao seu controle, nem mesmo as surpresas que acontecem em nossa vida.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Bebê nasce com coração fora do corpo

Rio - Médicos chineses estão lutando para salvar um bebê nascido com o coração no exterior do seu corpo. Com dois meses de idade, Xin Xin tem apenas uma fina membrana que cobre o coração.

O bebê de dois meses nasceu com um problema raro: seu coração está fora de seu corpo

Os pais levaram o bebê ao Hospital Xin Qiao, em Chongqing, e os cirurgiões estudam a melhor forma de tratá-lo. O vice-diretor do departamento de pediatria do hospital, Zhang Yuping, disse que "este é um caso muito raro. Seu coração está tão exposto, que uma leve batida pode ser fatal".

Os cirurgiões tiveram algumas ideias sobre como tratar Xin Xin, mas cada uma delas foi descartada devido aos temores de que ele não poderia sobreviver.
Eles planejam agora esperar até ele completar três meses de idade, quando a maioria de seus órgãos terá se desenvolvido mais e ele será forte o suficiente para a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário