Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 24 de março de 2011

ESPAÇO BÍBLICO - A reação do inimigo a uma mensagem Cristocêntrica

No culto que prestamos ao nosso Deus nesta quarta-feira, aconteceu algo muito significativo que ratificou em nossos corações a importância de ouvirmos a Palavra de Deus.

Por conta do debate que aconteceu em nossa “Escola de Teologia” na segunda-feira, onde sem ter sido programado acabamos discutindo gênesis três, mais especificamente sobre a queda do homem, decidi pregar sobre nossas reflexões no culto de quarta-feira, tendo em vista a importância do que absorvemos naquela noite.

Começamos nossa exposição clareando a igreja que uma das diferenças entre as pessoas que servem a Deus e seus opostos (aqueles que não servem) é justamente a aceitação da queda do homem, narrada em Gênesis capítulo três.

Falamos sobre como este evento é fundamental dentro da cosmovisão cristã, já que ele revela nossa condição de decaído, o que nos faz concluir que precisamos ser dependente de Deus, para que nossa natureza corrupta não seja institucionalizada em nossa vida, o que daria força e vida a tudo de errado para o qual nós somos impedidos.

Com "os opostos" acontece exatamente o contrário, por rejeitar a queda se baseando em filosofias humanistas que defendem a liberdade sem limites e a negação do pecado, eles explodem de vez toda as amarras que ainda eram obstáculos a sua depravação sem limite, dando origem aos assassinatos, estupros, violências, distorções sexuais e tudo mais que Deus julga como errado no ser humano.

Como não dá para falar da queda sem mencionar a narrativa literal de Adão e Eva, utilizamos nossos pais como atores principais deste evento. Enquanto detalhava os acontecimentos utilizando o casal como origem desta história, um senhor de idade (já de cabelos todos brancos) que entrou na igreja quase na hora da exposição da Palavra, se levantou e tentou rejeitar a existência e a conseqüente queda dos nossos pais.

De uma forma educada e amorosa (até porque ficou notório que ele estava muito embriagado) tentei administrar a situação explicando a ele que conversaríamos sobre o assunto após o culto, já que não seria ético deixar as outras pessoas aguardando. Não satisfeito com minha colocação ele levantou-se dirigindo a porta e rechaçando a doutrina da queda do homem.

Após sua saída, pude explicar a igreja que este homem se tornou naquela noite um grande exemplo ( mesmo que de forma negativa) do que estávamos pregando, sua resistência em aceitar que precisa de Cristo, se baseia no fato dele não aceitar que sua natureza é corrupta, já que ele considera Adão e Eva uma balela e o pecado uma besteira.

Observei também que a entrada daquele homem naquele exato momento foi uma atitude simbólica da ação do inimigo a exposição cristocêntrica da Palavra de Deus. Nesta noite, sai da igreja com absoluta certeza que esta mensagem, mediante Graça, vai mudar muita coisa em muita gente, especialmente em mim.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário