A aula desta semana em nossa "escola de teologia" foi uma das que mais chamou atenção dos nossos alunos.
Nela nós falamos sobre as doutrinas da expiação e da propiciação.
Nela nós falamos sobre as doutrinas da expiação e da propiciação.
Para os alunos foi muito interessante aprender a diferença entre expiação, elemento propiciador, propiciatório, propiciação e propício. Enquanto ministrava a aula tive a sensação que de certa forma eles conheciam o tema, mas com o ensino sistemático, todos esses elementos ganharam uma dinâmica e sentido diferente, que para eles fez toda diferença.
Saber e entender como Jesus fez o papel do sumo sacerdote, da propiciação e do propiciatório, além do seu sangue se tornar o elemento propiciador, trazendo a reconciliação com Deus, fascinou nossos alunos, motivando-os a adquirirem novos conhecimentos.
Estou compartilhando essa experiência porque temos observado que falta a igreja prestigiar o ensino . Não basta a igreja ter escola bíblica, ela precisa ter qualidade, seja em relação ao material utilizado ou da mão de obra que estará ensinando o conteúdo didádico. Não basta a igreja ter uma boa escola bíblica, precisamos também de outros espaços, onde a igreja possa tomar conhecimento das Escrituras de forma mais criteriosa.Só deste jeito, entenderemos o Deus que adoramos em nossos cultos.
Ontem quando fechei a igreja depois da aula, encontrei um vizinho (que não é cristão) que a me ver fez a seguinte pergunta ainda de longe: “Está sorrindo sozinho pastor?”. A ele respondi: “Não meu filho, só estou feliz porque nesta noite algumas pessoas entenderam de uma forma mais profunda o que Jesus fez por elas, quem sabe na próxima segunda-feira não será a sua vez”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário