Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 1 de março de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Evangelho : Original, genérico ou uma cópia falsa.

Ontem à noite na escola de teologia enquanto abordávamos dentro da questão escatológica o tema arrebatamento , surgiu em meio à aula um debate sobre o tipo de Evangelho que tem sido propagado ao nosso redor.

Pessoalmente acho estranho associarmos a expressão “tipo” ao Evangelho, já que ele como verdade absoluta não deveria manifestar distorções no núcleo de sua mensagem. Mas infelizmente, como constatamos ontem em meio ao debate acalorado dos alunos, existem versões do Evangelho que passam distante da revelação contida nas palavras de Cristo e seus santos apóstolos.

Este tipo de anomalia desenvolvida a partir de uma razão humana descomprometida com a Verdade, da qual este artigo não perderá tempo citando seus divulgadores, produz uma contradição com o espírito do Evangelho, distanciando as pessoas que chegam a esses lugares (igrejas?) cada vez mais de Deus, já que o deus apresentado a elas tem muito mais da face de cada um, do que semelhanças com o Cristo do calvário.

Com facilidade percebemos que uma boa parte do chamado povo de Deus, está na igreja para que Deus faça alguma coisa na vida delas. A lista é grande e abrangente: Casamento, emprego, casa própria, carro, empresa, melhor salário, móveis novos, filho, cura...

É até normal que alguém chegue à presença de Deus motivado por uma destas necessidades citadas acima, mas a base da relação com o Criador que agora também se tornou Pai tem que evoluir para as motivações corretas (as bíblicas), na medida em que, o Evangelho seja absorvido por cada um de nós.

E é ai que mora o problema. A evolução das motivações acima citadas só acontecerão se houver a exposição do Evangelho genuíno e não a pregação de uma cópia barata, que nem de genérico pode ser chamada. A revelação máxima de Deus é Cristo e Ele nos deixou o Evangelho como uma cópia oficial de Si mesmo para que não errássemos o alvo na descoberta da comunhão com o Pai.

Quem está em Cristo verdadeiramente, também está no Evangelho de Cristo, e esses santos, estão agora na luz por amor a Deus, porque Ele nos amou primeiro e não por nenhum outro motivo.

Ele pode e  concede casa, casamento, filhos, cura, emprego e tudo mais que precisamos e até desejamos, mas nada disto deve se tornar a base da nossa relação com o Pai. Tendo cada uma destas coisas ou não tendo, nossa relação não pode vacilar. A base do nosso negócio tem que se tornar o nosso amor por ELE.

Eu não sei qual é a sua igreja ou denominação visitante, mas sei qual é o Evangelho, por isso, deixo um conselho para você: Examine as escrituras e veja se o que está sendo pregado e desenvolvido como Evangelho na sua igreja tem como base o amor por Deus.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário