Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 24 de março de 2011

ESPAÇO LITERÁRIO - O último Stott

O artigo abaixo foi extaído da Revista online Ultimato. Além de muito bem escrito, ele dá a enfase devida a esse teólog e escrito de nome Jonh Stott.

Se você já ouviu falar nele, mas nunca teve o privilégio de ter um suas mãos um dos seus livros, aconselho você a mudar isso o mais rápido possível.

Pessoalmente acho que seus livro são os que mais demoro para acabar, não porque são complicados, mas porque encontramos em seu conteúdo tanta coisa importante numa línguagem muito acessível, que acabamos não querendo nos separar dele e com isso a leitura se alonga.


Se você nunca leu Stott, quem sabe não é a  hora de você começar com sua última obra para o Reino de Deus.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

O primeiro, o segundo... O último Stott ninguém esquece

O primeiro Stott ninguém esquece. Meu primeiro Stott foi Crer é Também Pensar, publicado pela ABU Editora. Para um estudante razoavelmente alfabetizado, foi a descoberta da pólvora. Foram muitos os grupos de leitura, quase sempre depois do bandejão, no gramado, ao lado do Departamento de Economia. Como secretário de literatura da ABU, não sei quantos exemplares daquele livreto dei, quando deveria tê-los vendido. Há exatos 30 anos.

O último, assim como o primeiro, não vai ser muito diferente. Lançado ano passado na Inglaterra e nos Estados Unidos, por várias vezes e por conta do trabalho ou por simples diletantismo, me emocionei ao manusear o livro. Agora, ao receber da gráfica a primeira edição em português, vou direto à última página. Tenho esperança de não encontrar aquilo que preparamos com alguma resistência. No entanto, inevitável. Está lá: “Adeus”. De novo, um nó na garganta e a emoção de mais uma despedida.



O Discípulo Radical, lançado mundialmente como o último livro escrito por John Stott, acaba de chegar ao Brasil: “Ao baixar minha caneta pela última vez — literalmente, pois confesso não usar computador —, aventuro-me a enviar essa mensagem de despedida aos meus leitores”. Uma leitura fascinante das últimas linhas escritas por aquele que é um dos mais amados autores cristãos do século 20.

 
Em abril, o teólogo e escritor inglês John Stott completa 90 anos de vida. Ultimato quer celebrar essa data atendendo à sugestão do aniversariante: espalhando e estimulando a leitura — para ele, “um meio de graça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário