Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A derrota do Brasil, um teste para nossa nova natureza.

A derrota da seleção brasileira nesta copa do mundo se tornou um excelente teste para a natureza dos salvos em cristo Jesus. Bastou apenas um apito indicando o término da partida para muita coisa acontecer na vida de muitos brasileiros e infelizmente de alguns (espero que poucos) cristãos também.

Tem gente nesse exato momento chorando, extravasando sua frustração através de discussões (com quem muitas vezes não tem nada haver com isso), brigas, angústias, bebidas e até mesmo com drogas. Simplesmente por que alguma coisa que era esperada, não aconteceu.

A seleção brasileira de futebol não passou pela Holanda. Mas o que houve?
 Nada verdade, nada de especial, simplesmente não foi desta vez, como não foi para outras (seleções) nas vezes que o Brasil passou por seus adversários. Alcançar a naturalidade deste fato não é privilégio de quem não gosta ou de quem não é fanático por futebol, mas simplesmente de quem foi reorganizado pela graça de Deus a entender a importância da vida.


Não estou advogando falta de patriotismo e nem fazendo escolha pela derrota esportiva (particularmente acompanhei o jogo torcendo pelo nosso time, apesar de seu comportamento “menino no segundo tempo”), mas destacando como encaramos o que no fundo foi simplesmente uma derrota esportiva, que deve ter o seu devido lugar em nossas vidas, principalmente naqueles que passaram a enxergar o mundo através da regeneração realizada pela obra de Cristo Jesus.

Tudo vai continuar normalmente, nossos jogadores regressarão aos seus times de origem, continuarão com seus salários colossais (diga-se de passagem, não merecidos como também acontece em outras profissões). A vida deles seguirá em frente como se nada tivesse acontecido. Daqui a quatro anos haverá uma nova copa, desta vez aqui no Brasil, e tudo recomeçará como sempre.

Na realidade, alguma coisa só irá mudar para aqueles (crentes ou não) que não souberam olhar a naturalidade desta derrota, para esses, haverá ainda um tempo de angústia, sofrimento e arrependimento por atitudes impensadas cometidas no auge da frustração, para esses sim, haverá sempre um amargo no coração pelo gol que não saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário