Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Todo mundo precisa bater bem o seu bolo.

Todos os dias, uma boa parcela da população consegue "olhar" o mundo através das notícias que chegam ao nosso alcance com muita rapidez, através da comunicação globalizada.

Fazemos com o mundo exatamente o que uma boa boleira faz com um bolo quando assa sua obra de arte, mas com algumas pequenas diferenças fundamentais que veremos abaixo. Uma vez ou outra, ela olha pelo vidro da porta do forno observando o estágio de cozimento. A primeira investida tem como propósito verificar se o bolo está crescendo, neste momento sua preocupação não é saber o tempo que falta para o término do processo, mas se sua parte, que foi trabalhar a massa trouxe um bom resultado, que é um crescimento adequado. As demais espiadelas visam não o deixar passar do ponto certo.

Diferente da boleira que se preocupa com sua parte no processo de cozimento e também com o produto final, nossas “olhadas” no mundo visam apenas constatar que ele está “torrando” nas suas transgressões, porque em parte nossas "atuações positivas" estão diminuindo nele . Como cidadão, estamos a cada dia nos voltando para dentro de nós mesmos, nos tornando insensíveis com a dor e a situação lastimável das pessoas que estão cada vez mais distante da imagem de um ser humano padrão.

Nada mais nos escandaliza:

• Atos deploráveis contra crianças, idosos, mulheres...já não são mais novidade.

• Assassinos saindo ilesos de seus crimes por conta de espaços na lei criminal e contratação de bons (?) advogados, já não nos incomoda mais.

• Políticos atuando de forma corrupta e sem nenhuma reverência ao povo, que o escolhe, já faz até parte do nosso “destino”.

• A destruição a cada dia dos valores morais e éticos da nossa sociedade, já é considerado pela maioria como irreversível, por isso, declaramos silenciosamente que o casamento homossexual já é um fato, que o aborto é só uma questão de saúde pública, que o divórcio “controle remoto”(é só apertar o botão está desfeito) vai contribuir para o bem das famílias.

• A desigualdade social é um fato imutável.

Cesso por aqui, porque se  for continuar não haverá páginas suficiente. Como ser humano estamos falhando agindo desta forma, como cristãos, estamos pecando contra Deus assumindo essa posição comodista diante do rumo que o mundo está tomando.

Martinho Lutero, junto com os grandes reformadores, soube bater bem a massa de bolo que foi colocado diante dele, observou seu crescimento e com certeza em seu coração ficou registrado que sua parte foi feita.

O que seu coração tem falado para você a respeito de sua parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário