Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Como você enxerga a mudança na lei do divorcio?

Essa mudança de "certa forma" banaliza o ato do casamento e consequentemente a formação familiar, danda mais uma paulada no conceito clássico de relacionamento de casais.

Em tempos que a família e o casamento estão sendo depreciados, onde qualquer tipo de relação quer ter o direito de se intitular "casados e familia", cabe de nossa parte uma reflexão sobre os rumos que nossas leis estão tomando, em grande parte com nosso consentimento.

Nas entrevistas abertas, observamos que a população só enxerga benefícios nesta alteração, o que nos leva a meditar que o politicamente correto de hoje, está cada vez mais distante da Verdade Bíblica.

Lembramos, como ministro de casais, que é um erro clássico pensar que isso é um problema restrito aos de fora da igreja. A cada dia vemos os relacionamentos dos cristãos serem influenciados pelo forma de vida de nossa sociedade. Além disto, devemos ter em mente que Jesus nos deixou um ministério a ser concretizado nesta terra a favor daqueles que estão perdidos no reino das trevas.

Gostaria de receber os comentários e opiniões dos visitantes a respeito deste assunto.
Pr.Paulo C.Nogueira


Matéria extraida do estadao.com.br
Emenda à Constituição torna o divórcio imediato:O Congresso promulgou nesta terça-feira as emendas à Constituição de número 65 e 66. A primeira estabelece políticas públicas para jovens entre 15 e 29 anos e a outra torna o divórcio imediato.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) será publicada nesta quarta-feira, 14, no Diário do Congresso Nacional, quando passa a ter validade.

A primeira emenda teve origem na PEC 138/03, do deputado Sandes Júnior (PP-GO). A segunda, conhecida como PEC do Divórcio, é resultante da PEC 413/05, do suplente de deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).
O presidente da Câmara Michel Temer elogiou o trabalho dos deputados empenhados na aprovação das emendas. Além de Sandes Júnior, Temer citou Lobbe Neto (PSDB-SP) e Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) no tema da juventude, e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), além de Biscaia, em relação ao divórcio.

Para ele, a promulgação mostra a preocupação do Poder Legislativo com segmentos sociais importantes, como a juventude, que agora terá políticas próprias inscritas na Constituição. Ele ressaltou que a emenda à Constituição é o passo inicial para a aprovação do Estatuto da Juventude, já em tramitação na Câmara (PL 4529/04).

Divórcio desburocratizado
Quanto ao divórcio, o presidente destacou a desburocratização da separação de casais, com a supressão da obrigatoriedade de um ano de separação antes do divórcio definitivo.
O presidente do Senado, José Sarney, lembrou o trabalho do falecido senador Nelson Carneiro, autor em 1977 do projeto que regulamentou o divórcio no País (Lei 6.515/77). "Cada um é lembrado por sua luta no parlamento, e ele será lembrado pela defesa das mulheres e pela instituição do divórcio no País", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário