Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 20 de julho de 2010

A esperança da glória, minha âncora nesta vida.

Ontem foi noite de teologia. Como alguns de nossos visitantes já sabem, toda segunda-feira nós temos em nossa igreja a “Escola de Teologia”, um espaço aberto às questões teológicas colocadas de forma objetiva e com palavras “simples” ao alcance de todos os participantes.

Além dos irmãos da nossa congregação, esse democrático espaço está aberto a todas as igrejas cristãs de nosso bairro. E como Jesus nos revela nos Evangelhos (o profeta não tem honra em sua casa), hoje temos um efetivo externo maior do que o interno, mas glória a Deus por isso.

A aula de ontem, para mim pelo menos, foi muito especial, não só porque iniciamos o módulo Soterologia (doutrina da salvação), mas porque abordamos a esperança que o Cristo glorificado traz á nossa alma funcionando como uma âncora que nos faz ficar firmes diante das adversidades desta vida. Falamos também do Cristo “precursor”, que como João Batista, prepara o caminho para sua noiva ser glorificada junto com o Noivo.

Em meio ao nosso debate, percebemos (a classe percebeu) como a “esperança da glória”, ou seja, ser glorificado com Cristo, âncora de nossa alma nessa vida, está ausente da vida de muitos cristãos contemporâneos e também da teologia de algumas igrejas. Parte da Igreja de Cristo tem como âncora esperanças terrenas, alimentadas por evangelistas (?) e pastores (?) ludibriantes que não conhecem o Verdadeiro Evangelho do Reino de Deus e nem o Cristo glorificado.

Fica evidente que essas distorções decorrem da falta de espaço para o estudo, meditação, debate e pesquisa da Palavra de Deus. Muitas lideranças, algumas vezes por falta de conhecimento outras por ser conveniente, sucumbem diante do apelo caloroso da maioria dos membros por atividades sensacionalistas, que não resolvem a vida de ninguém, mas provocam a falsa ideia de que coisas estão acontecendo. Isso pode ser qualquer coisa, mas não é a fé cristã.

Queridos irmãos de ministério, convido vocês neste dia a meditar sobre isso... até que ponto  você vai permitir  seu rebanho e seu ministério chegar? Onde eles estão ancorados? Na esperança da glória de Deus ou em qualquer outra coisa  que se tem por ai chamado de evangelho.

Que a preocupação por igrejas cheias, dízimos e um salário melhor, não sejam pedra de tropeço em nosso ministério e nem em nossa salvação.

Que o Cristo glorificado tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário