Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O povo de Deus quer ser Senhor da Palavra e não Servo.

Hoje pela manhã ao levar as sacolas de lixo até a calçada, pois é dia de recolhimento pela Clin (Companhia de limpeza de Niterói), Deus falou algo aos meus ouvidos: “Os meus estão querendo ser Senhor da minha Palavra e não servos dela”.

A partir deste momento comecei a examinar nosso comportamento com a Palavra de Deus e como um bom juiz de futebol, que fica dentro do campo mas de maneira nenhuma toma partido, por ser neutro aos dois lados, observei se estamos na posição que deveríamos pelas "regras do jogo" , como sempre, Deus está mais uma vez literalmente certo, nós estamos tentando ser Senhor da Palavra Dele dentro do jogo da vida.
Fazemos isso de várias maneiras, mas a principal delas é a seletividade que utilizamos no que vamos e no que não vamos obedecer dentro da Palavra. A verdade é que muita gente, não todos, tem olhado para vida cristã como uma opção de ter uma vida de abundância, proteção, poder e outras coisas mais. É evidente que o cristão é agraciado com todas essas coisas, mas elas não podem ser à base de nossa relação com a Palavra de Deus, porque se forem, acabamos nos tornando seletivos no relacionamento com sus Palavra.

Fico muito a vontade para falar sobre esse assunto, porque tenho acompanhado na igreja onde servimos a Deus essa triste realidade. Nos últimos cinqüenta dias (período que chamamos de tempo de repouso na igreja), orientados pelo Espírito Santo, só ministramos a Palavra no livro de São Mateus, perfazendo pregações expositivas sobre temas que para muitos são sem relevância por ser tratarem da essência da pregação de Jesus, o Reino de Deus.

Pela graça de Deus, não pelo crédito do pregador, todas foram palavras que falaram profundamente da essência do Evangelho e consequentemente da vida do Cristão. Independente disto, foi notório a falta de acolhida de cada uma destas pérolas (digo o texto bíblico e não nossa pregação) compartilhada neste período.
Como em nossa igreja, temos visto( através das palestras que damos em outras igrejas) isso acontecer de uma forma geral nos arraiais evangélicos, o povo de Deus quer ser Senhor da Palavra e não Servo.

Além do inimigo de nossas almas, que é quem mais ganha nessa história toda, lideranças envolvidas em: politicagem, pecado, interesse financeiro, busca de glória própria e igrejas inchadas, são as maiores responsáveis, pois  delas é a responsabilidade de conduzir o povo a sair desta ignorância pagã(os patinhos negros) que muitos estão vivendo dentro das igrejas.

Como declara com muita propriedade o pastor Ciro Zibordi em seu blog: “Mas o que me chama a atenção é que estamos em um tempo em que os crentes — inclusive os pastores — não sentem mais falta da exposição da Palavra de Deus. Qualquer um que berre ao microfone, “revele pelo Orkut”, pule, sapateie, dance ou conte piadas tem mais prestígio que um expoente das Escrituras”.

É necessário que aconteça uma mudança radical nesta situação, nós não podemos selecionar dentro da Bíblia o que serve para nós e o que não serve. Esse trabalho de seleção já foi realizado por quem tem capacidade de julgar o que nós precisamos e o que nós não precisamos antes dela ser escrita.
Precisamos retomar o temor a Deus e a obediência a sua Palavra na integralidade. É necessário um retorno também ao estudo e ao conhecimento da Palavra, é hora da teologia, baseada na bíblia sagrada, tomar seu devido lugar nas igrejas.

Pastores, é hora de olharmos para o Céu e pedirmos perdão pelas nossas falhas e seletividade da Palavra, mesmo que com isso nossas igrejas não fiquem tão cheias (inchadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário