Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Espaço Ciência - Seu corpo ainda não é incorruptível, por isso, cuide dele.

Com um dia de atraso, compartilho com nossos visitantes a matéria realizada pela revista época sobre o dia 4 de Janeiro, lembrado pela OMS como de combate ao câncer.

A OMS alerta que o câncer continua matando e ainda é a segunda principal causa de mortes em todo o mundo – perde apenas para doenças cardiovasculares.

A incidência da doença, de acordo com o órgão, pode ser reduzida por meio de estratégias de prevenção, de detecção precoce e de tratamento.

Eu acrescentaria a essa lista um despertar de cada um de nós para as coisas importantes desta vida. Tem gente que não vai ao médico por causa do trabalho, dos filhos, da escola, da faculdade.... Eles esquecem que detectar e tratar uma situação como essa no início do processo faz toda diferença nas chances de cura.

Além disso, quem vai cuidar das crianças se você morrer? Seu trabalho nesse caso também não será encerrado, mas terá outro cuidando dele no mesmo dia de seu enterro. Não seja um modernista abitolado, pense na sua saúde, física e também espiritual.

Quer um conselho, procure um médico e verifique a quanto anda sua saúde física, leia o Evangelho e descubra o quanto sua saúde espiritual precisa melhorar. A saúde - física e espriritual - é um presente de Deus, cuide bem deste presente.
ps: Você sabia que na glória não teremos este problema?

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira


Câncer é segunda principal causa de mortes em todo o mundo:
OMS diz que a doença só perde para doenças cardiovasculares. Fumo, infecções crônicas por vírus, obesidade, consumo de álcool e radiação são os principais fatores de risco.


Câncer no pulmão é um dos tipos da doença que provocam a maioria dos óbitos

No Dia Mundial do Câncer, lembrado nesta sexta-feira (4), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a doença é a segunda principal causa de mortes em todo o mundo – perde apenas para doenças cardiovasculares.


Tumores no pulmão, nas mamas, no fígado e na região colorretal provocam a maioria dos óbitos registrados por câncer. A incidência da doença, de acordo com o órgão, pode ser reduzida por meio de estratégias de prevenção, de detecção precoce e de tratamento.


Os fatores de risco listados pela OMS e relacionados ao câncer incluem o uso de tabaco; infecções crônicas por vírus como o da hepatite B e o HPV; sobrepeso e obesidade; radiação; hábitos alimentares ruins; sedentarismo; abuso no consumo de álcool; e exposição a substâncias químicas.

Saiba mais



Cento e cinquenta minutos (duas horas e meia) por semana de atividade física aeróbica moderada podem reduzir o risco de câncer de mama e de cólon, de acordo com uma pesquisa divulgada OMS. O órgão informou que a atividade física tem um papel importante na redução da incidência de certos tipos de tumores e que o sedentarismo é o quarto maior fator de risco quando se considera o total de óbitos registrados em todo o mundo.


De acordo com a OMS, atualmente, 31% da população global não pratica nenhum tipo de atividade física. O sedentarismo está associado a 3,2 milhões de mortes anuais, sendo 2,6 milhões em países pobres e em desenvolvimento, além de 670 mil óbitos prematuros (pessoas com menos de 60 anos).


Em 2008, quase 460 mil mulheres morreram em decorrência do câncer de mama e cerca de 610 mil homens por causa do câncer colorretal.


A orientação de 150 minutos por semana de atividade física aeróbica moderada vale para maiores de 18 anos. Entre 5 e 17 anos, a recomendação é de pelo menos 60 minutos de atividade física moderada ou alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário