Depois da Dilma, parece que todas as mulheres resolveram assumir as vagas de presidente disponíveis no país.
Se eu fosse o senador José Sarney (presidente do senado) ficaria mais atento com sua vice - que muitas vezes se comporta como se não fosse vice -, tendo em vista o "andar da carrugem".
Se eu fosse o senador José Sarney (presidente do senado) ficaria mais atento com sua vice - que muitas vezes se comporta como se não fosse vice -, tendo em vista o "andar da carrugem".
Pode até parece que não, mas o efeito Dilma tem influênciado numa abertura maior para as mulheres assumirem cargos de liderança.
Na matéria abaixo, você será informado sobre a nova presidente da SBPC, a biomédica Helena Nader.
Parabéns a Helena Nader, a Dilma e as outras mulheres que estão se destacando nas sua áreas de atuação.
Que Deus ajude a todas elas a desenvolverem suas atividades com sabedoria e temor ao Criador e as suas criaturas.
Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira
Helena Nader assume presidência da SBPC:
18/2/2011 – A biomédica Helena Bonciani Nader será a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência a partir desta segunda-feira, 21, em substituição ao matemático Marco Antonio Raupp, que se afastará do cargo para ocupar a presidência da Agência Espacial Brasileira. Eleita primeira vice-presidente da diretoria em junho de 2009, a assunção de Helena Nader atende ao estatuto e ao regimento da SBPC em seus artigos 12 e 10, respectivamente. O mandato dos atuais diretores termina em julho próximo.
A nova presidente da SBPC é bacharel em ciências biomédicas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), fez licenciatura em biologia na Universidade de São Paulo (USP), doutorado em biologia molecular na Unifesp e pós-doutorado na University of Southern California.
É professora titular da Unifesp, membro titular da Academia de Ciências de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências, classes Comendador e Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico e professora honoris causa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Exerceu várias funções administrativas, entre elas a de pró-reitora de Graduação e de Pós-Graduação da Unifesp. Foi professora visitante da Loyola Medical School Loyola University Chicago – Stritch School of Medicine (Chicago, USA), W. Alton Jones Cell Science Center (NY, USA), Instituto Scientifico di Chimica e Biochimica G. Ronzoni (Milão, Itália) e Opocrin Research Laboratories (Modena, Itália).
Nenhum comentário:
Postar um comentário