Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - A crise existencial de nossa sociedade

A cada dia estou mais convicto de que só existe uma solução para nossa existência nessa vida e também na vindoura: “se aproximar mais de Deus na pessoa de Jesus”.

Ele, Jesus, não estava sendo subjetivo, mas também não tão específico quando declarou que: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Ele não foi subjetivo porque não existe outra forma ou maneira de conhecermos Deus e nos aproximarmos Dele que não seja por intermédio de Jesus, já que só Ele como Deus, pode nos mostrar a forma correta, e não subjetiva de chegarmos à sua presença, atingindo assim o nosso alvo existencial.

Por outro lado, sua fala não foi específica no sentido do primeiro encontro em si, ela também nos incita a um processo contínuo e crescente deste encontro. Em resumo, Jesus não falou apenas que devemos chegar a Deus através Dele, mas que precisamos continuamente nos aproximar de Deus usando Ele como caminho.

Hoje conversando com meu filho Caio, falamos das mazelas e enganos dessa vida e como nossa sociedade está se afundando por se distanciar de Deus. Destacamos a falta de ética e moral, estrutura e esqueleto de toda boa e agradável construção, que no atual momento, desapareceram completamente de toda construção proposta em nossos dias. Para onde se olha é fácil contemplar “o império do engano” se estabelecendo, seja na educação, política, economia, governo, família e até mesmo dentro de algumas religiões ou grupos de religiosos.

Uma vida ou sociedade longe de Deus está fadada ao fundo do poço da imoralidade e da falta de ética. O difícil é perceber que as pessoas não se dão conta disso, pelo contrário, julgam aqueles que por força da fé resistem a este estilo de vida destrutivo.

Por isso deixo um convite aos santos que no visitam: "Chegou o momento do conhecimento de Deus crescer em nós de forma contínua, para isso, precisamos levar a sério nossa aproximação com Cristo. Conclamo nossos visitantes a viverem mais esse Reino, por você e por essa sociedade, que não sabe, mas precisa muito de Deus".

Em Cristo
Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.
Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário