Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ESPAÇO BÍBLICO - O milagre de conhecer Deus, antecede a cura.

Marcos 5.25 a34 (A mulher do fluxo de sangue): Palavra ministrada (nesta noite) no culto de família da Igreja Projeto Videira em Sta.Bárbar, Niterói,Rj. Pastor Henrique

De uma forma geral podemos dizer que essa mulher tinha um problema que a impedia de ser feliz, ou pelo menos, de se sentir feliz.

A diferença entre as duas expressões não é só de semântica, mas verdadeiramente de conteúdo, já que nessa vida podemos nos sentir felizes, mas ser feliz é uma condição específica da vida vindoura, que eu e você iremos gozar na glória na presença do nosso Senhor.

Ela, como todos nós, tinha um problema que entristecia sua história de vida, no seu caso específico era uma enfermidade que ela não encontrava cura. Hoje muitas pessoas têm uma história triste motivada pelo casamento que não está dando certo ou pela família, que apresenta uma série de problemas.

Como a hemorragia da mulher do texto bíblico, muitas vezes nossas dificuldades em casa também marcam nossa vida, fazendo com que um sentimento de vazio tome conta de nossa alma, levando em alguns casos, até mesmo a um quadro depressivo, inclusive nos cristãos.

Comparativamente o tempo de sua dor, 12 anos, é figurativo. Tem gente que com um ano de casado já vive como se fosse alguém marcado em sua história, alguém que Deus deixou em um segundo plano, pelo menos, é assim que muitos acabam pensando. Também existem pessoas nessa situação com tempo médio e longo de casamento, ultrapassando de longe os doze anos da mulher do fluxo de sangue. Casais e famílias sempre terão algumas dificuldades, o que não podemos fazer e negá-los e desistir da luta.

Apesar do texto bíblico não afirmar, a busca daquela mulher durante esses doze anos sem sucesso pode ter a seguinte explicação: “Apesar de saber quem era Deus, ela não o conhecia”.

Entendo que Deus, como autor e consumador de todas as coisas desejava mais dela, como foi com o patriarca Jó. De igual forma, entendo que Deus tem desejado também mais das famílias cristãs do uma simples ida a igreja, Ele arde para que homens e mulheres, filhos e filhas, tenham um encontro mais íntimo com ele, o que pode ser traduzido no texto com a determinação daquela mulher em tocar em Jesus.

Muitas pessoas alegam que o milagre dela aconteceu na hora em que ela tocou na orla do mestre, mas nesse momento, o que ocorreu foi a cura de sua enfermidade ou a solução de se problema, já que no caso dela e de muitas pessoas o milagre antecedeu a cura, justamente no momento que ela entendeu quem era Jesus e como ela deveria se relacionar com ele.

Talvez o que esteja faltando para seu casamento ou família ser curada é você trabalhar pelo milagre, não do seu problema, mas da sua relação com Jesus. Descubra Ele como Jó fez, saiba que após esse milagre, certamente sua cura chegará. 

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira
Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário