Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Você tem óculos? Você tem dedos?

Pelo Santo Espírito e mediante a graça divina, cremos com muita convicção na inspiração recebida pelos escritores bíblicos, que entre outros assuntos, utilizaram expressões como “Corpo de Cristo, Noiva e outras poéticas”, para descreverem o ajuntamento santo realizado em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que além da adoração está incumbido de expandir o Reino de Deus na terra, mediante o poder do Espírito Santo.

Independente da afirmação acima, quando olho para a igreja não me sai da cabeça a visão dos dedos das mãos utilizados para colocar os óculos no rosto, evidentemente naqueles que necessitam utilizar este artifício para corrigir sua visão, como é o meu caso, ou para proteção dos raios solares.

O movimento realizado pelos meus dedos para colocar os óculos é tão normal, tendo em vista minha necessidade, que esse ato já se tornou algo automático em minha vida, como pentear o cabelo ou coçar uma parte do meu corpo. Talvez até por essa ação cotidiana, os dedos e os óculos se tornaram parte da nossa reflexão neste dia.

Para iniciar de fato nossa meditação, precisamos retornar à minha juventude por volta dos 21 anos ( Gente eu era um cara bonitão). Nessa época, ao ir ao oculista descobri que necessitava usar óculos para enxergar com mais nitidez, já que sem saber ou desconfiar, eu era míope. Lembro que sai do consultório arrasado, usar óculos era um desastre para minha imagem, segundo o meu ponto de vista na época.

Mas independente da questão estética, uma coisa me intrigou muito: Eu não percebia que precisava de óculos para enxergar direito, ou melhor, dizendo, eu não estava vendo direito (o que significa que minha visão era torta, como define a dialética) e não tinha a menor noção disso. Para ser honesto, saí do consultório até mesmo desconfiando daquele sujeito que se dizia médico, por que a minha razão me indicava que eu conseguia enxergar perfeitamente bem.

Finalizando minha experiência oftálmica, o sujeito médico estava certo, o que só descobri depois de colocar os óculos e me dar conta de quanto meu raciocínio estava furado, já que antes, eu estava de fato vendo tudo meio torto.

Casos como o meu existem aos bilhões nesse mundo, mas não exatamente na área da visão natural, mas com certeza na visão espiritual, por isso, entendemos que todas essas pessoas precisam de um tipo de óculos, que podemos definir como o Evangelho de Cristo, e também de dedos, que só podem ser identificados com a Igreja do Senhor.

Dei essa volta toda para explicar aos nossos visitantes, que todos nós precisamos dos óculos do Evangelho para enxergar a vida da forma correta, caso contrário, viveremos enganados pela nossa própria razão, que muitas vezes - por atuar sozinha - aponta para uma direção aparentemente segura, mas que no fundo vai nos levar para um buraco negro.

Quanto à Igreja, é necessário dizer que ela não é perfeita, já que é composta por pessoas, mas é a únicainstituição humana que pode ser identificada com os dedos, responsáveis como citamos acima por colocar de forma correta os óculos no rosto.

Você já tem óculos? Você já tem dedos?

Caso não tenha estamos aqui, mesmo que imperfeitos, para ajudar você a enxergar a vida de forma correta, porque na nossa imperfeição existe um Perfeito que sempre nos socorre para ajudarmos o próximo e nós mesmos.

Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.


Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário