Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 26 de abril de 2011

ESPAÇO DIVERSOS - Um espaço para crescimento integral

Ontem à noite em nossa “Escola de Teologia” ficou comprovado mais uma vez que nós cristãos realmente precisamos criar espaços alternativos para o ensino e o debate bíblico e teológico dentro de nossas Igrejas.

Com isso não estamos desmerecendo o papel da Escola Bíblica, muito pelo contrário, ela continua sendo o carro forte de nossas igrejas na área de ensino, mas em dias de muitas distorções, precisamos expandir os veículos de conhecimento e amadurecimento de nosso povo.

Temos em nossa ET sete igrejas diferentes ( e estamos aguardando outras tantas) representadas através dos respectivos alunos e todos, sem exceção, saíram ontem deste encontro semanal literalmente “babando” com o que conseguiram alcançar, não pela capacidade do professor, que precisa ainda aprender muito, mas pela ação da graça e pelas condições que foram criadas para a participação de todos. Somados a estes dois fatores, temos agregado as aulas uma cosmovisão que inclui dados sociológicos, históricos, filosóficos e evidentemente teológicos.

Como coordenador e professor da Escola de Teologia, quero recomendar a outras Igrejas que pensem nesse assunto, criar espaços alternativos para o debate bíblico e teológico.

Essa alternativa, de crescimento espiritual e humano, promove além de outras um desejo de aprender coisas novas, o que promove a expansão não só da espiritualidade, mas também de outras áreas da vida dos alunos.

Ontem em especial, foi muito interessante perceber a alegria de alguns ao entenderem o que foi o pensamento humanista e a visão iluminista, como tudo isso influenciou a revolução francesa e de certa forma, impactou a fé em Deus e  gerou  distanciamento do homem.

Na ET os irmãos estão sendo capacitados, pela graça, a entenderem melhor sua fé, bem como defendê-la diante daqueles que utilizam o conhecimento humano para denegrir a mensagem do Evangelho.

Se você gostou da ideia deste Espaço, veja algumas opções. A) Venha participar conosco toda segunda-feira, é de graça, mediante Graça, e será um prazer ter mais uma igreja representada em nosso pequeno espaço.B) Converse com seu pastor e compartilhe a ideia , quem sabe ele não monta em sua igreja uma ET.C) Peça a seu pastor para fazer contato, teremos o imenso prazer de compartilhar detalhes deste projeto.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário