Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 1 de agosto de 2010

Certo é o "carro" que tem o volante na direita.

Palavra que nós ministramos na Comunidade Evangélica Família em Cristo, no dia 01/08/2010, no bairro do Arsenal, São Gonçalo, dirigida pelo Pastor Miro. Livro de Marcos cap.10.35 a 45.

Todo texto bíblico tem a função de nos comunicar uma mensagem, ou seja, a Bíblia sempre fala conosco sobre algo da parte de Deus, porque ela é a Palavra dEle.

A missão do ministro é compartilhar essa mensagem de forma que todos entendam o que Deus escolheu falar com a igreja no momento do culto.

E é exatamente isso que estamos nos propondo nesta noite, compartilhar com a igreja aqui reunida, algo da parte de Deus com fundamento bíblico.

Essa tarefa precisa ser realizada com humildade diante de Deus e também da igreja, para que o alimento que vem do céu nesta noite em forma de Palavra, traga vida aos irmãos e não apenas uma ilusão momentânea que não traz nenhuma mudança positiva na vida do cristão.

O texto lido fala sobre dois irmãos (Tiago e João) que num determinado momento da caminhada com o Mestre, pede a Ele que lhes garanta um lugar de honra ao seu lado (direita e esquerda) na sua glória.

Fica evidente quando estudamos o texto, que a solicitação deles estava baseada no fraco entendimento de como seria esse “tal Reino de Deus”. Na certa eles pensaram, como os outros discípulos, que Jesus iria expulsar os romanos e restabelecer o reino terreno de Israel.

Jesus tenta inicialmente fazer eles entenderem o sentindo real do Reino Espiritual, falando sobre o cálice e o batismo, que neste caso são sinônimos de martírio e sacrifício.

Vendo que eles não se davam por vencidos, mediante a resposta que deram (que estavam prontos para beber o cálice e ser participante do citado batismo), Jesus revela de forma profundo um dos mais importantes princípios do Evangelho do Reino de Deus, que nesta noite o Espírito Santo vai trazer ao nosso entendimento.

Nas entre linhas Jesus falou:

“Entre nós, ou seja, em nosso Reino, nós andamos ao contrário do que anda o mundo, lá o maior é servido pelo menor, aqui nós andamos na contramão das verdades mundanas, o maior é chamado para servir o menor”.

Queridos irmãos, como nos chama atenção o pastor Ciro Zibordi em sua apologia da legítima fé cristã, a Bíblia é um livro de mandamentos, mas também de princípios. E foi exatamente isso que Jesus estabeleceu neste texto, um princípio basilar do Reino, que não se restringe somente a questão da autoridade, mas a todas as coisas em nossa vida.

Quando aceitamos Jesus, na maioria das vezes, nós vamos andar na contramão do sentido que o mundo caminha, por isso, sempre haverá entre a luz e as trevas choques e adjetivos pejorativos do tipo: retrógados, ignorantes, intolerantes, abitolados e outros.

Por isso, nesta noite, nós precisamos sair daqui convictos que nossa aparente contramão da vida, é só uma aparência, porque no fundo, nós estamos vivendo da maneira correta, ou seja, segundo a vontade de Deus, que é desconhecida por quem está fora de Cristo.

Podemos fazer também um paralelo da nossa situação com os carros ingleses e de outros 70 países que utilizam o volante na direita e andam na esquerda das vias. Se um motorista inglês com seu respectivo carro rodar nas vias do Brasil, sem ser avisado evidentemente, irá ser taxado de louco por andar do lado errado da pista(esquerda), contrário a todo o fluxo (dos motoristas nacionais) que vem em sua direção.

Assim somos nós com este mundo. Eles estão na direita e nós na esquerda.

Essa é uma das razões porque o Senhor fundou a igreja e uma verdade que deve nos motivar a sermos membros assíduos de nossas igrejas e participantes em seu desenvolvimento. Nela, nós não vamos sozinhos contra a grande multidão do mundo, porque aqui e em outras igrejas nós temos uma família espiritual que nos ajuda a confrontar quem vem em nossa direção, querendo nos convencer de que errado, é quem faz parte da igreja.

De nossa parte, faz- se necessário lembrar todas as manhãs, porque nossa tendência com queda é agir como um carro nacional, que o nosso volante mudou de lugar quando aceitamos Jesus.

Por isso, quando:

Aquela vizinha fofoqueira vier bater a nossa parte para falar mal de alguém, devemos está na direção contrária a dela, tendo uma postura diferente da ultima vez que ela veio compartilhar uma fofoca.

Formos convidados ou colocados em uma situação que representa pecar contra Deus e nossos irmãos, devemos colocar a mão no volante e lembrar que ceder a tentação faz parte de nosso passado, porque agora nosso volante mudou de lado.

Sentirmos dificuldade de mudar comportamentos, atitudes, formas de pensar e mesmo de viver, devemos lembrar que essa vida é passageira, mas o Reino de Deus é eterno e lá, só entra carro com o volante do lado direito.

Que Deus os abençoe

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário