Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 22 de agosto de 2010

Palestra para pais e filhos.

Ontem estivemos ministrando para pais e filhos na Igreja Evangélica Conquistando Vitória, na cidade de São Gonçalo,Rj.

A comunicação do tema ocorreu no formato de palestra, o que nos permite uma maior interação com as pessoas presentes, possibilidade que para o meu perfil de comunicador é muito atrativa.

Como o universo previsto era de espectadores de onze anos até infinito (me refiro aos pais rsrs...), foi necessário desenvolver uma linguagem e formato que atendesse todos os grupos etários presente.

Particularmente foi um trabalho que me trouxe muito prazer. É sempre muito bom falar sobre e para famílias, principalmente junto aos irmãos da fé que de certa forma dominam o cenário bíblico. Só é lamentável que muitos pastores e até mesmo muitos irmãos não entendam a centralidade desta área dentro das igrejas e da vida do cristão. Ainda estamos longe de dar a esse tema a importância devida, isso talvez explique em parte, a distância que muitas igrejas estão do exemplo bíblico de família.

O ponto mais interessante de trabalhos como esse onde estivemos ontem, é a oportunidade da reflexão. Em nossa vida agitada, seja dos pais ou filhos, temos pouco tempo de parar e meditar sobre nossos relacionamentos, o que faz com que uma série de erros e mal entendidos se acumulem ao longo do tempo, muitas vezes se transformando em um grande bloqueio entre pais e filhos.

Além disso, um destaque da palestra de ontem foi a constatação que a pressão existencial que nossos filhos experimentam hoje é muito maior do que há duas décadas atrás, o que exige deles, dos pais e da igreja, uma resposta também muito maior.

A família no âmbito dos pais precisa enfatizar seu papel de família afetiva, que ensina com autoridade e humildade, que é exemplo, que conhece a Verdade que está acima das outras “verdades”. Nossos filhos precisam sempre perceber de forma clara a importância deles em nossas vidas.

Quanto a igreja, cabe a ela em nossos dias reconhecer que deverá se tornar uma grande gerenciadora deste esforço adicional necessário para que nossos filhos vivam o lado luminoso e não negro da vida.

Pais, arrumem tempo para meditar sobre  relacionamento, independente da idade que nossos filhos  tenham, sempre precisam ter certeza do nosso amor por eles.
Pastores entendam uma coisa: "O que a igreja faz há dez anos pelas crianças, adolescentes e jovens, precisa tomar uma nova direção. Os esforços precisão ser intensificados como nunca aconteceu. Não percam tempo, o inimigo de nossas almas e das famílias tem preparado muito bem a mídia, os grupos com ideologia contrária a família e políticos para essa grande luta. Lembre-se, Davi não aceitou a armadura de Saul, mas independente disso teve que se arma para a grande luta".

Comente esse texto, deixe registrado sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário