Mais uma vez, já não me lembro quantas até agora, estou lendo o Evangelho segundo São Mateus, que particularmente me suga em cada leitura, me fazendo observar e ficar maravilhado com a excelência do nosso Senhor como Ensinador.
A cada Palavra, parábola, associação... podemos (se houver estudo , oração e humildade) mediante graça, descobrir uma infinidade de conhecimentos relevantes para a nossa vida, que não imaginamos estar disponíveis nas Sagradas Escrituras.
Neste momento específico estou lendo o capítulo dezoito, meditando na parábola do credor incompassivo, que vai do versículo 23 ao 35, sem nenhuma pressa de passar adiante, somente mergulhando em reflexões, pensamentos e absorvido pelas águas mais profundas aonde o texto pode me levar.
A sensação nesse momento é que um universo a parte se revelou em relação ao perdão, tema central desta parábola. Jesus foi majestoso ao nos ensinar sobre o perdão, como fez em todas às vezes que se propôs a transmitir conhecimento.
Verdadeiramente precisamos encontrar tempo para dedicarmos atenção ao seu legado e ouvir os mistérios das Escrituras, aproveitando tudo quanto ainda está guardado para cada um de nós, e que ainda não foi descoberto, simplesmente porque não entendemos que o Mestre continua a ensinar.
Um passo importante nesse processo de ouvir Jesus através das Escrituras, é colocar o precioso ensino em prática. Muitas vezes ficamos maravilhados, mas paramos por ai. Não desperdice este tão grande privilégio que é perceber o ensino de Cristo e colocá-lo em prática. Até porque, se observarmos o texto em questão, vamos entender que a grandeza do Rei, bem como sua prosperidade (em todos os sentidos), estava baseada na sua misericórdia demonstrada com seu semelhante através do perdão.
Posso dar a você um conselho bíblico? Perdoe a todos e tudo, inclusive a você mesmo. Lembre-se o Grande Rei Já te perdoou.
Que o Grande Rei Seja conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário