Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Maturidade

Um dia desses onde, com determinado objetivo, acabei respondendo a pergunta de alguém sobre minha idade, me dei conta que estou com 48 anos, ou seja, muito próximo dos cinqüenta. É evidente que não falo desta observação de forma penosa, pelo contrário, ter cinqüenta ou outra idade qualquer é um tributo à glória de Deus, que nos tem dado vida e saúde.

Mas o que chamou minha atenção foi o fato de, até aquele momento, eu não ter me dado conta desta proximidade, que não deixa de ser um marco na vida de qualquer pessoa.

 É bem verdade que o dia a dia vai dando algumas pistas sobre esse fato, que nós “fingimos” não querer entender. Eu andava mesmo estranhando o número de pessoas se referindo à minha pessoa como “senhor”, tratamento estranho à minha cabeça, já que minha mente estava com um registro cronológico diferente do que expressão meu rosto.

Isso também me faz entender alguns comentários de minha esposa do tipo: “Deus tem sido generoso com seu rosto e seu corpo”, “Parece que o tempo não está passando para você”. Bem, pelo menos o Miguel, meu filho de nove meses, não manifestou ainda nenhum sinal deste entendimento, já que continua exigindo de mim fazer estripulias como se fosse um amiguinho de sua idade. O Caio, meu filho mais velho (22anos), a exemplo do Miguel, também ainda não se deu conta que eu já sou quase um cinqüentão, já que sempre me vê em condições de começar uma coisa nova em minha vida.

Registro que essa “descoberta” não me trouxe nenhuma tristeza, já que percebo mais vantagens do que desvantagens nesse período da vida. Uma delas é  "um ponto da maturidade" que nos permite defender com mais cautela as verdades da vida, bem como a Verdade maior.

Eu, particularmente, sou um intercessor e admirador (não vejo nada contrário à bíblia nisso) dos apologistas da fé cristã, principalmente os de nossa blogosfera. Homens valorosos que Deus tem levantado nestes dias. Mas, exercendo aquele tal "ponto da maturidade" que meus quase cinqüenta me permite, acho que está havendo certo exagero, pelo menos em alguns casos, nas colocações e na forma de fazê-las, quando falamos das igrejas Neopentecostais.

Evidentemente não estamos falando de “loucuras”, como é o caso do chamado “irmão Rubens” e seus vídeos, mas de outros irmãos e denominações que, apesar de divulgarem algumas heresias, em contrapartida, têm realizado a obra da evangelização divulgando a Palavra. É certo também que uma coisa não justifica a outra, mas precisamos ponderar até que ponto e como devemos fazer esse alerta.

Apesar de nossos apologistas registrarem com ênfase que o objetivo é atacar as ideias e práticas heréticas, muitas vezes o tiro acerta também nossos irmãos, que no meu entendimento, fazem parte do Corpo de Cristo e merecem de nossa parte um pouco mais de respeito e amor.

Em alguns comentários, percebe-se claramente  uma intenção de se ridicularizar aqueles que estão enganados, mas é necessário lembrar, que muitos deles estão crendo que estão fazendo o seu melhor para Cristo. De novo declaro que isso também não justifica, mas precisamos de mais cuidado com nossas colocações, até porque, o tom de nossa crítica pode de certa maneira está influenciando o radicalismo de alguns irmãos contra outros, já que nem todos têm o conhecimento e maturiade para lidar com essa situação.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração, para que o nível de nossa defesa possa ser menos agressivo e até mais justo, é lembrar que nossos apologistas em destaque estão distribuídos pelas mais diversas denominações brasileiras, as quais têm confissão de fé, em alguns casos, muito contraditórias umas das outras, o que também pode ser encarado como heresia, respectivamente.

Encerrando, registro mais uma vez minha admiração por esses irmãos que têm se dedicado a zelar pela sã doutrina, contribuindo com eles com um pouco de minha maturidade, já que me falta conhecimento e habilidade para ser um apologista.

Deixe seu comentário, gostaríamos de sabe sua opinião sobre essa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário