Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Só para homens.

Nesse texto, quero me dirigir especialmente aos homens que estão em cristo Jesus.

Isso não significa que nossas abençoadas irmãs não possam examinar o conteúdo do texto, como fizeram nossos irmãos bereianos e emitirem sua opinião, o que seria até muito interessante, tendo em vista que a visão delas pode ratificar ou não, a linha de pensamento adotada neste artigo.

Começo lançando ao leitor uma pergunta abrangente, mais ao mesmo tempo muito específica para cada um de nós. “No que você como homem tem mudado, mediante a exposição do Evangelho”?

Particularmente, em minha caminhada no Evangelho tenho visto homens brutos se tornarem cordeiros, mentirosos passarem a ser confiáveis, egoístas virarem o lado da moeda chegando ao altruísmo, prostitutos adotando a monogamia. Mas preciso confessar que mudanças como essas de caráter legítimo e definitivo não representam a maioria dos casos. Mesmo que essas questões, que são comportamentos pecaminosos, recebam inicialmente atenção do novo convertido, bem como da igreja onde ele está congregando, tudo parece não ir muito longe, sendo sucumbido por atribuições e o exercício da obra.

Não se discuti a importância das atribuições e nem do exercício da obra, mas nenhuma dessas atividades pode substituir ou mesmo compensar a mudança constante que o caráter do cristão deve sofrer mediante a exposição do Evangelho transformador, principalmente diante de sua família. Muitos em nossos dias estão preocupados em aparentar esta mudança para igreja, seja ela entendida pela pessoa do pastor ou dos irmãos do ministério.

Se não houver mudanças em casa, na igreja é pura farsa. O pior é que muitos estão aceitando viver esse engano acreditando que alguma coisa está mudando de verdade na vida deles. Não sabem eles ou talvez saibam eu não sei, que o desastre em casa pode estar a caminho independente da obra realizada na igreja, com tal poder de destruição, que em muito pode supera os das chuvas de Abril deste ano na cidade de Niterói.

“Homem de Deus, se tu és homem de Deus entenda uma coisa”: Jesus chamou você para ser transformado primeiro por dentro e depois por fora. Não fique preso a mesquinharias egoístas em busca de exaltação e reconhecimento das pessoas, procure mudar em casa descendo dentro do seu lar como fez o profeta João Batista na presença de Jesus. Sua esposa e filhos precisam que você diminua: seu egoísmo, arrogância, orgulho, desamor, dureza... para que eles possam ressuscitar como família. Ai sim, você está pronto para ser um obreiro aprovado que maneja (coloca em prática principalmente em sua vida) bem a Palavra de Deus.

Pastores, não se iludam com obreiros que estão preocupados em atender em primeiro lugar ao "seu pastor", depois aos outros obreiros, deixando Jesus e família na terceira e quarta posição de prioridade.

Irmãs , gostaria em especial de receber seus comentários sobre o assunto em pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário