Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 1 de maio de 2010

Estamos fazendo pouco. Diário com o Espírito Santo.

Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Nesta madrugada fiquei com saudades da nossa coluna (Diário com o Espírito Santo) que, em 2009, editamos diariamente por um longo tempo e nos trouxe uma grande experiência. Todo dia pela manhã eu postava um resumo em forma de artigo, abordando nossa comunhão na madrugada anterior. Hoje após nosso momento de oração e reflexão, senti o deseja de trazer a tona essa coluna, não com a freqüência anterior, mas de forma mais esporádica.

Nesta semana viajamos até a localidade de Penedo, Itatiaia e proximidades. Aproveitamos para ter um momento com a família, que sempre é muito importante, mas também procuramos observar a presença do Evangelho de Cristo nestes locais para uma futura atuação missionária. Penedo foi o lugar que mais nos impressionou em termos de relação inversamente proporcional de crescimento populacional versus uma presença tão pequena de igrejas no local. A área residencial se expandiu tremendamente, quem passa na via principal não tem noção do tamanho que esse lugar de refúgio de turistas alcançou. Independente disto, achar uma igreja evangélica foi uma tarefa difícil.

Sabe Espírito, o passeio foi realmente ótimo, o Miguel teve sua primeira experiência fora de sua casa e se adaptou muito bem, apesar dos seus cinco meses de idade. Como sempre, sua alegria e carisma  foram constante nesse período, nos dando oportunidade, com a aproximação das pessoas, de mostrar algo diferente para elas. Um dos casos que mais chamou minha atenção foi o da atendente do salão de café da manhã. No último dia fizemos questão de entrar na área da cozinha e agradecer tanto a ela como quem fica na parte interior preparando o que é servido. Percebi que esse gesto de gratidão, junto com palavras de louvor a Deus, fez a diferença naquele lugar.

Apesar disto meu Amigo Espírito Santo, hoje em nossa meditação o sentimento que me veio foi de tristeza, porque entendi que estamos fazendo pouco para Deus e nos dando menos ainda. Tudo que fizemos na viajem e outras, ainda são muito poucas  para Deus. Confesso que pedi perdão ao Senhor pelo pouco que tenho realizado. Sinto que preciso meu Amigo Espírito Santo orar mais, buscar mais, evangelizar mais, pregar mais, viajar mais, buscar mais a santidade de Deus...

Sei que tudo é pela graça de Deus e que sem ela nada poderemos realizar, mas acredito também, que é essa mesma graça é que desperta e despertará sempre em mim todo esse turbilhão de reflexões que me levam para mais perto Dele.

Fico pensando Espírito e Penedo... Hoje nosso ministério não tem nenhuma condição de começar um trabalho naquela localidade, mas quem sabe um de nossos visitantes e sua respectiva igreja?

E se por acaso precisarem do jovem missionário Miguel de cinco meses, ele com certeza dentro de suas limitações de mamadeira, estará à disposição.

GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO, DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário