Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 12 de junho de 2010

Seminário Metodista está ‘Abdicando’do Cristianismo, Diz Teólogo

Caro visitante, gostaria de trazer esse tema para debate e saber qual é sua opinião sobre o assunto abaixo:
Pr.Paulo

THE CHISTIAN POST
Por Lillian Kwon
Christian Post Reporter
Traduzido por Amanda Gigliotti

Apesar da insistência do presidente do seminário Metodista de que ele não está comprometendo o Cristianismo por tornar a escola em uma multi-religiosa, os Cristãos evangélicos e conservativos remanecentes não foram convencidos.
Wiew Full Image(Foto: Escola Teológica de Claremont)

Escola Teológica de Claremont,na Califórnia anunciou o lançamento do Projeto Universidade, um projeto para desenvolver um consórcio de escolas de graduação de diferentes religiões ancorados pela Universidade inter-religiosa ao lado da escola teológica existente.A Escola Teológica de Claremont, localizada na Califórnia, “está basicamente abdicando da fé,” disse o Dr. R. Albert Mohler, Jr., presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky.

“Simplesmente não há outra maneira em que você possa, de verdade, entender isso a partir de um ponto de vista Cristão ortodoxo ou evangélico," disse o proeminente evangélico e teólogo na quinta-feira em seu programa de rádio.

O presidente da Claremont, o Rev. Jerry Campbell, anunciou quarta-feira que o seminário estará em parceria com as Escolas Judaicas e Islâmicas para oferecer treinamento clérigo para estudantes de várias fés. Estudantes irão ser treinados em suas respectivas tradições religiosas bem como ganhar entendimento de outras fés através de aulas compartilhadas com a Academia para Religião Judaica e o Centro Islâmico do Sul da Califórnia. Eventualmente, o seminário planeja expandir seu treinamento para incluir o Hinduísmo e Budismo, entre outros.

Mas o ambiente multi-religioso não é nada novo, disse Mark Tooley, presidente do Instituto sobre Democracia e Religião, um monitor conservativo que monitora as principais denominações.

Os Cristãos têm tido acordo com tais ambientes pelos últimos 2.000 anos e o Cristianismo tem afirmado a sua verdade em meio à diversidade, observou ele durante o programa de rádio Mohler.

"Se eles são fiéis ao Evangelho, então eles devem aceitar o ambiente multi-religioso como um desafio ao invés de tentar acomodá-lo ou sucumbí-lo," comentou Tooley.

Durante o anúncio de quarta-feira, palestrantes de Claremont assinalaram a necessidade de "desagregar o ensino religioso" e derrubar as paredes que há muito tempo os separaram. Eles repetidamente chamaram para uma cultura de inclusão, tolerância, do pluralismo e sublinhou a urgência do referido chamado.

"Esta visão é a visão adequada para nós neste momento," declarou Camargo. "[Há] muitos sinais no nosso mundo de que Deus está se movendo mais rapidamente nesta arena do que as nossas religiões e nós necessitamos alcançá-los."

Tooley observou que o projeto multi-religioso Claremont é um resultado lógico da trajetória em que a escola tem estado. Décadas atrás, Claremont foi promover a "teologia do processo," que nega a soberania de Deus e sugere que Deus está sempre evoluindo e amadurecendo junto com o mundo.

Atualmente, a Igreja Metodista Unida cortou o financiamento - cerca de um milhão de dólares - para a escola, uma vez que investiga os esforços multi-fé do seminário. Entretanto, Claremont recebeu uma promessa de US $ 10 milhões de Joan David Lincoln, que são Metodistas Unidos.
Como presidente do seminário de uma escola filiada a uma denominação, Mohler continua intrigado e crítico ao projeto de Claremont.

"Acho que a parte mais intrigante de tudo isso é que de alguma maneira eles parecem estar implicando que existem apenas diferentes sabores profissionais religiosos lá fora, e alguns deles aparecem como pastores evangélicos, alguns deles mostram-se como pastores gerais, alguns deles mostram-se como imãs, como rabinos," afirmou. "E a partir de uma perspectiva Cristã, isso não é profundamente o que estamos fazendo como os ministros Cristãos. Como presidente do seminário, isso não é profundamente o que estamos tentando produzir."
Claremont tem funcionado como uma Escola Teológica Metodista desde a sua fundação em 1885

Nenhum comentário:

Postar um comentário