Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Série Evangelho de Mateus 2 : Bife à milanesa.

Mateus 7.24 a 27: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha...


A ênfase da passagem acima recai sobre o lugar onde executaremos a nossa construção. Dois tipos de terreno são apresentados por Jesus aos seus ouvintes e a todos os leitores da bíblia : A Rocha e a areia.

Usar a Rocha( um lugar mais que seguro para se edificar) como local da construção de uma casa, equivale a ouvir o Evangelho e viver literalmente como um súdito do Reino dos céus (fazendo a vontade do Pai), ainda que, você e eu estejamos plantados  em terra firme. Em resumo:  você está no caminho certo, ou melhor, no terreno certo, quando além de ser  um  ouvinte da Palavra de Deus, se torna também um praticante, inclusive nas horas difíceis. Evidentemene, tudo isso apoiado na graça de Deus.


Fiz uma ressalve em “inclusive nas horas difíceis”, porque é nessas horas que nós provamos ao mundo que temos uma escritura diferente da deles, a nossa é de um terreno rochoso. Muita gente por não entender bem isso, vive seus momentos de vítima, acreditando ter o direito de agir da forma que sua natureza adâmica manda, sentindo qualquer coisa e agindo de qualquer maneira. Na realidade essas pessoas ainda estão vivendo em terreno arenoso, ás vezes parecendo, me perdoem à expressão, um “bife à milanesa”, todo impregnado da frágil areia.

Em nossa militância com casais e família, nos deparamos em várias ocasiões com a parte ofendida de uma determinada situação, acreditando ter o direito de se tornar réu do seu carrasco (o marido/esposa/ofensor), sem receber juízo pelos seus sentimentos e suas atitudes. Esquecem que nesta hora, por mais difícil que ela seja, o nosso certificado de cidadania da Rocha tem que ser validado, mediante uma postura coerente de quem ouve o Evangelho e o pratica, independente da situação que for.

Colocando desta maneira, o leitor pode achar que eu considero isso uma tarefa fácil de ser realizada por todos nós, mas não é bem assim, sei e entendo nossas dificuldades em despertarmos para a importância de praticarmos o Evangelho a todo o momento. Mas independente disto, é urgente que isso aconteça em nossas vidas, até porque, a Rocha é Eterna a areia não.

Amanhã, se Deus nos permitir, falaremos sobre a casa na areia.

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário