Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 20 de dezembro de 2008

Encontrei uma pérola na sapataria

Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.
Caro visitante, se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs (que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.

Encontrei uma pérola na sapataria.Em 20/12/2008 ás 17.20´


Hoje a Pastora Flávia me convenceu a sair para fazer compras de natal com ela.

Entrar em lojas próximo a datas como o Natal, decididamente não é uma atividade que faz parte de meu projeto de vida, por isso mesmo resisto muito a qualquer necessidade que surja, só mesmo um pedido apelativo de minha amada me convence a participar de uma aventura como está, que é ir as compras nesta época do ano.

Ao retornar para casa e meditar um pouco sobre nosso “passeio”, percebi que ele não foi tão ruim como imaginava que seria, além do prazer da companhia da minha esposa e das boas compras que aconteceram, algo neste tarde me chamou muito atenção:

Eu encontrei uma pérola dentro da sapataria.

As boas descobertas sempre nos trazem algumas reflexões, e com está descoberta não foi diferente,junto com ela veio o entendimento que quando estamos com nossos olhos espirituais abertos, seja em qual for o lugar, Deus tem sempre alguma coisa bela e importante para nos mostrar. Hoje em meio as compras, tive o privilégio de encontrar uma de Suas pérolas que Ele tem escondidas nesta terra, e pasmem, ela estava escondida dentro de uma sapataria sem nenhum esquema de segurança, simplesmente estava lá para todo mundo vê, só que nem todos tiveram a felicidade que eu tive.

Quando fui em direção a sapataria pensava em encontrar várias coisas e já me preparava para enfrentar tudo isso:

sapatos, vendedor, gente estressada, preços abusivos, mas não imaginava que poderia achar uma pérola numa sapataria, só Deus pode realmente preparar esse tipo de encontro.

Outra coisa que aprendi hoje é que Deus colocou muitas belezas e riquezas nesta terra que podem tornar nossa vida mais feliz, só que é necessário que nossos valores de satisfação não estejam pautados somente no que a sociedade pós-moderna chama de politicamente correta para o “homem”, que é a nossa satisfação material e intelectual.
É necessário também que nossa escala de valores absorva questões transcendentes para que possamos Ter visão de Deus e enxerga essas preciosidades que fazem a "verdadeira diferença", porque elas trazem entendimento divino para nossa vida. Comprar sapatos foi ótimo, até porque como disse antes foi uma boa compra, mas melhor do que que isso foi descobrir e sentir o amor de Deus pela pérola que Ele permitiu que eu enxergasse naquela loja.

Eu imagino que deveriam Ter pelo menos umas sessenta pessoas naquela loja, mas só eu encontrei aquela pérola. É claro que o fato de Ter uma responsabilidade espiritual como ministro, me faz ficar atento para ouvir a voz de Deus e não desperdiçar esses preciosos momentos que Deus fala conosco.

Bem não vou me alongar muito. A pérola que citei acima foi uma adolescente, que em meio a toda aquela confusão na loja, onde todo mundo estava preocupado em “comprar sapatos”, o que é até certo ponto era razoável, estava atenta em ler o livro que sua mãe havia lhe comprado. Quando percebi ela alheia a tudo o que acontecia a sua volta e mergulhada no mundo da leitura, totalmente blindada em uma dimensão muito mais ampla e contemplativa, percebi o quanto ela é preciosa para Deus e o quanto Ele vai fazer na vida e através da vida daquela jovem.

Na mesma hora comprar sapatos fico secundário , achei algo mais importante, achei alguém em que Deus está cuidando de todos os detalhes e isto é tremendo.

Falei rápido com ela, não falei sobre o que Deus havia falado ao meu coração, mas dei nosso endereço na Internet e espero que ela possa ler essa mensagem, porque Deus quer que ela saiba através deste texto, que ela é muito importante para Ele, ao ponto Dele a chamar de pérola preciosa.

A você adolescente que ama a leitura, preciosa e amada por Deus, saiba que muito mais do que você ama seus livros, Deus ama você. O Todo Poderoso quer que você tenha certeza disto.

Saiba que este texto foi escrito para você, com amor de Deus.

Deus te abençõe.

Pastor Paulo Cesar e Pastora Flávia
Ministério Religare

sábado, 6 de dezembro de 2008

O que fazer na hora que estamos na beira do abismo?

Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.
Caro visitante, se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs (que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.

O que fazer na hora que estamos na beira do abismo?

Ao ler o título deste texto, é normal que você imagine que vamos falar de pessoas que estão vivendo no pecado e estão prestes a serem devoradas pelo inimigo que lhes armou uma cilada.

Mas não é propriamente este tipo de situação que vamos abordar, o que pretendemos destacar são os momentos difíceis que muitas pessoas vivem, independente da vida de comunhão que elas têm com Deus.

O que é um momento difícil? Este conceito pode variar muito de pessoa para pessoa, para alguns pode ser uma situação de desemprego, para outros uma enfermidade de um filho ou até mesmo um casamento que aos olhos humanos não tem mais jeito.

Bem, já entendemos o que é, mas o que fazer quando esta situação bate forte a nossa porta dizendo “eu vou entrar e destruir tudo e não vai sobrar nenhuma parede de pé”?

Diante do número de pessoas com quem tenho conversado passando por momentos difíceis, me vejo na obrigação de tentar, com a ajuda de Deus, dizer algo que possa ajudar estas pessoas e a outras que estejam vivendo uma situação semelhante.

Não iremos particularizar nenhuma situação, mas vamos falar simplesmente dos momentos difíceis para que a mensagem possa ser abrangente, tenham eles os nomes mais variados possíveis.

Quando o fogo está nos queimando ou a água nos afogando, apesar da dor e do desespero, esta situação torna-se um momento impar de nossa vida, pois temos a oportunidade de chegarmos em uma nova dimensão com Deus, independente do estágio que estamos em nossa comunhão com Ele.

Essa nova dimensão é um estado de dependência total, onde nenhuma força ou agir humano pode trazer solução. Existem momentos que só Deus de forma sobrenatural pode fazer alguma coisa. Você olha para seu baú de soluções e não encontra nada, conversa aqui e ali e não houve nada de novo, tenta isso ou aquilo e nada muda. Nestes momentos, só a dependência total de Deus pode trazer a solução. Eu digo pode, porque nestas horas não temos a certeza que vai funcionar, só que não existe outra saída, você ja fez tudo que está ao alcance da razão humana, então só nos resta esta alternativa,subir para essa nova dimensão e encontrar uma solução Divina.

O atípico destes momentos, é que ou você consegue fazer sua parte e cresce tremendamente na vida e com Deus, ou você vai parar no brejo, e o brejo é lugar de sapo.Mas eu creio que você não foi feito para ser sapo, mas sim para ser um príncipe do Reino de Deus.Por isso eu tenho fé que seja qual for o seu momento difícil, se você tiver Jesus e tiver disposto a depender só de Deus, você vai chegar ao final desta história como um nobre deste Reino.

Para ser objetivo e dar a você algo palpável, vou falar de mim e de um momento difícil que vivi há um tempo atrás.

Passei por uma situação difícil, onde meu intelecto, minha sabedoria(que confesso ser pequena) e a intervenção de outras pessoas, não trouxeram nenhuma solução. Eu me sentia como se estivesse em um tanque cheio de água, onde qualquer movimento meu, fisico ou da alma, mexia com a água que impedia minha respiração.
Só me restava ficar com a alma parado, quieta e falar com Deus, crendo que Ele na sua Onipotência traria uma solução, ou seja, confiar totalmente Nele.

Preciso confessar a vocês que foi difícil aquietar minha alma neste momento específico, devido a importância do momento para minha vida. Nesta hora confiar em Alguém que você não consegue tocar com seus dedos físicos e que seu ouvido não ouve "Suas respostas" é muito difícil, mas é extremamente necessário para que o desfecho seja favorável a sua vida, pois a todo tempo eu sentia em meu coração que era necessário o sentimento de descançar e confiar.A sensação que temos nesta dimensão é que perdemos a nossa lucidez por não confiar no que "nossos sentidos naturais" estão nos dizendo a todo momento: “não têm jeito, entre em desespero”.

Eu hoje estou aqui para te dizer que eu não entrei em desespero, aquietei minha alma, confiei no Invisível e no Impossível, e Ele além de resolver meu momento difícil, me fez andar com Ele em uma nova dimensão.

Neste momento eu te convido a não confiar no que seus sentidos te dizem, mas a subir para essa nova dimensão, e como eu por misericórdia e graça, dar o seu testemunho para edificar a vida de outros.

A Honra e a Glórias sejam dadas a Ele, Aquele que pode todas as coisas e que não se esquece dos seus príncipes e princesas.

Pr.Paulo Cesar
Ministério Religare
Sta.Bárbara,Niterói,RJ.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A depravação de nossa natureza.

Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.

Caro visitante, se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs (que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.
----------------------------------------------------------------
A depravação de nossa natureza.

Quando falamos na corrupção do gênero humano, por mais que realizemos um grande esforço para entendermos o que de fato aconteceu, não conseguimos alcançar a profundidade do que foi a "queda do homem" e suas repercusões em nossa vida.

Mesmo com dedicação ao estudo bíblico e meditando com o Espírito, passamos longe de entender este evento que mudou a história da humanidade.

Quando Calvino falou em depravação total, muitos se assustaram naquela época, mas pensando bem, depravação total ainda é muito suave para descrever o que aconteceu conosco. Sou sabedor que a intenção de Calvino com esta expressão foi de registrar que todas as áreas de nossa vida ligadas a imagem e semelhança de Deus foram alteradas, conforme nos corrobora o Pastor Luiz Sayão em sua matéria sobre este tema a revista Enfoque. Mas como explicar que nosso ser Tem esta vontade, que sempre nos conduz ao mal? Só o reconhecimento da queda e de sua profundidade, pode explicar tamanha tendência.

Talvez você esteja se perguntando, “mas eu sou nova criatura, eu nasci de novo, então o que eu tenho haver com essa história de queda?”

Vou te explicar. Jonh Wesley dizia que “ O novo nascimento é uma operação milagrosa e sobrenatural operada por Deus no novo convertido que não conseguimos explicar”. Este milagre, o novo nascimento, nos capacita a olhar o pecado de uma maneira diferente, e com isso damos ouvido a voz do Espírito em relação a nossa santidade, mas esse operar não restaura nossa natureza ao estado original de nosso pai Adão. A nossa vontade, ainda tende para o mal, ou seja, ainda temos uma inclinação natural para o pecado.

Mas creio que na vida do cristão, o que mais pesa não é propriamente a inclinação, mas sim não entendemos esta existência tendenciosa e não vigiamos o suficiente com ela.

Jesus quando rejeitou ser chamado do “bom”, queria nos deixar um recado, enquanto estivermos neste corpo, nenhum de nós (nem mesmo os santos) será bom, por isso a necessidade de entendermos esse mistério que foi a queda do homem e também que só com a ajuda do Espírito Santo, poderemos Ter a vigilância necessária para não sermos, como disse nosso irmão Calvino, um depravado.

Não seja um depravado,nem no sentindo literal e nem no figurado, não seja alguém que não dá atenção para sua falibilidade humana, lembre-se Jesus morreu por ela, para que você através do Seu sacrifício chegasse um dia a estatura de varão perfeito la na glóra.Procure a santidade, se esforce por ela, Deus merece.

Que a Graça e Paz de Cristo Seja Com todos.
Pr.Paulo Cesar

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O "espírito diaconal"

Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.

Caro visitante, se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs (que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.

O “espírito diaconal”. Postado no dia 21.Out.2008

Neste domingo, dia 20 de Out.2008, compartilhei com a nossa Igreja uma palavra introdutória no culto da noite, baseada no livro de Atos capítulo 6.
Ao final da palavra percebi que alguns irmãos apresentaram um semblante contrariado, e até mesmo uma cara de quem não gostou muito do que ouviu.

Em casa, essa situação da igrja me fez refletir sobre uma questão que paira no ar em muitas denominações: Será que a igreja (os irmãos) acredita mesmo na tese de que se os pastores falarem o que estão entendendo da parte de Deus e vendo com seus próprios olhos, corre o risco de espantar o rebanho?

Eu penso que não, creio que ovelha de verdade , não se assusta e nem faz cara feia com a palavra pastoral, principalmente quando o pastor ou pastora demonstram na prática amor pelos seus filhos espirituais.

Mas o que eu desejo mesmo nesse momento não é falar sobre algumas caras feias, mas falar sobre esse espírito que estamos denominando nesta matéria como diaconal.

Como tem andando dentro da igreja do Nosso Senhor esse espírito?

Primeiro vamos definir o que queremos dizer com “espírito diaconal” para não confundir e nem dar margem a interpretações alheias e contrárias ao espírito da questão.

Entendo por espírito diaconal, a disposição, entendimento e decisão que deve existir em todo crente de servir a Deus, aos irmãos (de uma forma genérica) e também ao ministério, não do gente que ele quer, mas do jeito que ser fizer necessário no momento.

Tendo registrado meu conceito, posso agora falar de forma mais apropriada sobre ele, esse espírito que deveria transbordar em toda a igreja, mas que tem sido característica rara de se encontrar em nossas fileiras.

Falo desta maneira sem nenhum constrangimento, porque conheço um pouco o meu “coração” e sei que minha disposição em levantar esse assunto não traz no seu arcabouço flechas de acusação, mas sim uma bandeira de reflexão para crescimento do Reino de Deus.

Hoje muitas pessoas estão “crescendo” dentro das igrejas sem um real entendimento do que é o espírito diaconal. Elas decidem a hora de fazer alguma coisa, como fazer e o que fazer. E o mais interessante é que nem mesmo no que elas decidem, conseguem se manter por muito tempo. Normalmente e curiosamente, a busca é sempre por uma atividade mais nobre (como se houvesse serviços mais nobres ou menos nobre no Reino) e que não exige tanto esforço seja físico ou espiritual.

Creio que muitos estão fazendo esse caminho na ignorância, não atentaram que houve uma regeneração, um novo nascimento e que todas as coisas se fizeram novas. As vezes acredito até mesmo que a tese citada no início desta palavra, possa de alguma forma está não impedindo, mas descaracterizando algumas verdades que nossas igrejas precisam ouvir.

Nós pastores não podemos, nem temos o direito de nos escondermos atrás de idéias pré-concebidas em determidas situações e que foram generalizadas muitas vezes por conveniência.Temos a responsabilidade de falar da verdade bíblica para a igreja, da essência da mensagem transmitida seja na palavra propriamente dita ou nas multidões de testemunhos que nos cercam.

Jesus veio para servir e não escolheu a quem e de que forma, simplesmente o fez dentro da mais perfeita definição do “espírito diaconal”.

Se você até agora ainda não entendeu a mensagem de Deus para nós neste texto, olhe para as escrituras e observe o comportamento do Mestre, que a todo tempo agiu como se fosse um discípulo.

E se mesmo assim estiver difícil, saiba que eu acredito, que se o Espírito Dele está em você, certamente você também conseguirá na sua igreja fazer o que for necessário no momento.

Que seja assim na sua igreja, na sua casa, na ...............................


Deus te abençõe Diakonos.

Pr.Paulo Cesar e Pra.Flávia Nogueira

A solidão dentro do casamento

Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.

Caro visitante, se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs (que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.


A solidão dentro do casamento.
Palestra Ministrada no dia 18/Out.2008 no Seminário para Casais da Igreja Presbiteriana Independente de Rio das Pedrinhas,Niterói,RJ.

Definição de solidão: condição, estado de quem está desacompanhado ou só.

A definição da palavra solidão colocada acima, consta nos nossos dicionários, mas muitas vezes, este conceito fica distante do sentido real que a solidão tem na vida das pessoas, principalmente quando se trata de casamento.

Afirmamos isso baseado no princípio de que existem dois tipos de solidão, um segundo a visão ocidental que é mais conhecida por nós e encontra acolhida no conceito de nosso dicionário, e outro que é baseada na visão oriental, que usa como determinante em sua definição, não a ausência de pessoas ao redor de alguém, mas a ausência do compartilha com quem está próximo fisicamente.

Para não ficar dúvidas vamos simplificar:

A palavra solidão para nós ocidentais está baseada no fato de alguém estar sozinha sem ninguém ao seu redor.
A palavra solidão para os orientais, pode também Ter o significado de ausência de compartilhar, seja o que for, com quem está ao seu redor

Em alguns relacionamentos, apesar de termos uma vida aparentemente vivenciada a dois, existe um espírito de solidão que leva um dos cônjuges ou os dois, a viverem um deserto de solidão dentro de seus lares, a solidão chamada oriental, onde não existe o compartilhar entre o casal.

Ressaltamos que este espírito de solidão é duplamente reforçado, seja por atuação de nossos sentimentos produzidos pela frustração, ou pela opressão provocada pelo inimigo que encontra nos sentimentos um caminho para percorrer.

Nosso objetivo neste momento é abordar este tema, a solidão no casamento, no sentido oriental, de forma que ele possa despertar um cuidado maior com os nossos relacionamentos, seja de forma preventiva ou corretiva, caso alguns de nós aqui presente se identifiquem com as situações que serão colocadas.

Vamos iniciar nos baseando na palavra de Nosso Senhor quando Ele falou em Gênesis 2.18 : “não é bom que o homem esteja só”, Ele não se referia somente a hora da refeição, mas a todos os aspectos da vida de um ser humano, que por definição neste momento, iremos considerar como:
Afetiva -.Espiritual – Material – Sexual – Financeira

Utilizando Gênesis2.18 nós podemos sistematizar algumas verdades que estão contidas nesta palavra:

a) Não é bom que o homem e a mulher estejam só na vida afetiva.
b) Não é bom que o homem e a mulher estejam só na vida espiritual.
c) Não é bom que o homem e a mulher estejam só na vida material.
d) Não é bom que o homem e a mulher estejam só na vida sexual.
e) Não é bom que o homem e a mulher estejam só na vida financeira.

Já que entendemos que Deus não criou este tipo de solidão, precisamos Ter humildade para identificá-la , força para eliminá-la e decisão para evitá-la.

Falaremos agora sobre cada uma destas áreas e como a solidão, no sentido oriental, se manifesta nelas:

Afetiva:

Ter alguém ao nosso lado e não poder compartilhar nesta área é muito difícil.
Sabe por quê?

O beijo faz falta, mas na solidão ele deixa de existir.

O abraço no traz segurança, mas na solidão ele perde o sentido.

A palavra de amor nos traz alegria, mas na solidão ela não encontra o caminho dos lábios.

Dividir o dia a dia fortalece o casal, mas na solidão o silêncio se torna imperativo e o inimigo fala quando o casal se cala.

Espiritual:

A alegria que temos em Cristo na nossa vida espiritual, não é completa quando nos sentimos só dentro da nossa casa.

Material/Financeira

A solidão desvia o foco de projetos materiais futuros e cria perspectivas individualistas para o futuro.

Sexual

A solidão sexual traz sequidão à vida dentro do casamento. Não compartilhar o corpo e o desejo gera um bloqueio enorme.

Pr.Paulo Cesar e Pra.Flávia Nogueira

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Surfar me trouxe um grande ensinamento.

Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.

Caro visitante, se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs (que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.

Sta.Bárbara,Niterói, Rj.
Publicado em 09/Out/2008 às 22:54

Surfar me trouxe um grande ensinamento.

Um dia destes fiquei elaborando uma questão em meu coração que me levou a escrever este texto, me refiro a coração no sentido bíblico, que não enxerga ele somente como um orgão importante, mas sim o centro de nossas vontades e sentimentos. A reflexão girou em torno da frase abaixo:

“Porque será que Deus permite que tantas coisas difíceis aconteçam em nossas vidas?”

Partindo desta pergunta de caráter emocional, acabei chegando a afirmação abaixo que também é emocional:

“Tudo bem que aqui não é o céu para a vida ser um mar de rosas, mas também não é um campo de provas para que tenhamos tantas lutas”.

Independente da minha afirmação super emocional acima, a verdade é que muitos de nós acabam vivendo a vida como aqueles surfistas que quando caem da prancha , enfrentam sempre uma seqüência de ondas que tentam empedi-los de voltar a tona, e se neste momento eles não buscarem muita força, acabam sucumbidos pelo peso da água e o grande número de ondas que se apresentam em sequência.

Esta imagem, do homem lutando contra o mar, me fez lembrar da época em que eu colocava minha prancha no carro ás 05:00 da manhã, e buscava o mar dor Arpoador dando inicio a minha vida de surfista antes de ir para o trabalho. Lamento informar aos "colegas da classe" que minha carreira de surfista não foi muito longa, mas a prática do surf acabou me ensinando uma coisa muito importante:

“O tombo e a seqüência de ondas sempre me mantiveram consciente de como dentro do mar sou frágil e necessito buscar forças para manter minha vida. O mar é mais traiçoeiro com aquele que se permite ser enganado acreditando que é auto-suficiente”

Tenho descoberto que nossa natureza adâmica não só nos impulsiona para o pecado, mas também busca nos enganar de forma contínua sobre quem nós somos e o que desejamos no mar da vida.O engano talvez seja a forma mais sutil e ao mesmo tempo mais terrível que o mar da vida usa para destruir alguém. Ele é pouco perceptível aos olhos naturais,toma conta de nós aos poucos matando de forma lenta como a pressão alta. Quando percebemos os sintomas, restam poucos minutos de vida.

E isso acontece com muitas pessoas, quando principalmente na ausência de lutas, elas creditam a si o mérito de sua situação aparentemente confortável, seja na vida financeira, familiar, profissional e até ministerial. E com isso, parece que o temor de Deus se afasta e o mar deixa de Ter uma aparência que exige vigilância, e assim entra em cena o engano e à aproximação do afogamento.

Porque vivemos tantas lutas?

Talvez seja porque Deus na sua presciência sabe que sem tombo e seqüência de ondas, corremos o risco do "engano"chegar a nossa vida. Aos teólogos de plantão,ratifico que não estou com esta palavra criando uma doutrina para tudo de ruim que acontece conosco, mas como falei no início, estou só desenvolvendo e compartilhando com você uma idéia que brotou em meu "coração" e que pode servir de alerta para você que está angustiando com tantas lutas(ou ondas)sem entender, ou você que está sendo enganado sem perceber e pode ser surpreendido com o pecado arrombando a sua porta.

Se você se identificou com esse texto,se ele falou algo também ao seu "coração" , saiba que Deus te ama tanto que me fez escrever ele nesta noite, mesmo depois de Ter chegado cansado do trabalho e da igreja onde fui falar sobre o seguinte tema: “Como se destrói um casamento”. Não destrua o seu, não deixe o engano entrar em sua vida.

Que a Graça e a Paz de Nosso Surfista Maior, sejam com todos.

Pr.Paulo e Pra. Flávia Nogueira

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Deus tem sido meu Mestrado.

SE VOCÊ DESEJAR COMENTAR QUALQUER UM DESTES TEXTOS OU TIRAR ALGUMA DÚVIDA, BASTA CLICAR EM "POST A COMMENT", DIGITAR A SUA PERGUNTA,CLICAR EM ANÔNIMO E PUBLICAR COMENTÁRIO.ASSIM QUE RECEBERMOS SUA MENSAGEM,COLOCAREMOS SUA RESPOSTA NO BLOG OU ENVIAREMOS PARA SEU E.MAIL, COMO VOCÊ ACHAR MELHOR.

Caro visitante,se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs(que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.

Deus tem sido meu Mestrado
Publicado em 08/Out/2008 às 23:11

Além da capacitação para o pastorado, sou graduado em Economia e fiz M.B.A na Fundação Getúlio Vargas. Apesar disto, sempre tive vontade de fazer um mestrado na área de gerenciamento, pois sempre gostei muito de atuar neste tipo de atividade.

Mas de alguns anos para cá, foi necessário deixar tudo isso um pouco de lado, tendo em vista que Deus solicitou boa parte de meu tempo para o Seu Reino, o que não me permitiu fazer esse mestrado e nem me dedicar com grande empenho as oportunidades profissionais que surgiram.

Apesar de nunca Ter me arrependido de minha decisão,pois servir ao meu Deus e a seu povo é algo maravilhoso, sempre falei para o Senhor que quando Ele me permitisse retornar ao mercado de trabalho no mesmo patamar que eu tinha quando o conheci , eu iria Ter muita dificuldade, pois eu estava há muito tempo distante da função de gerenciamento,provavelmente eu estaria ultrapassado e enferrujado.

No mês de Setembro, Deus resolveu me levar para uma outra empresa onde a oportunidade de atuar no gerenciamento se colocou diante de mim. Confesso que a primeira coisa que eu falei com meu Deus foi:

Senhor, eu dei prioridade a Tua Palavra, a teologia, a leitura dos livros e materiais produzido por teus ungidos. Senhor, eu cuidei da tua gente em vez de idiomas, passei mais tempo nos montes do que em cursos de atualização, como depois de tanto tempo vou conseguir desenvolver esta atividade de forma satisfatória sem Ter mesmo cursado um mestrado”?

No decorrer destes dias Deus respondeu o meu questionamento, Ele me mostrou que enquanto eu cuidava de Suas coisas, Ele cuidava das minhas, Ele foi o meu Mestrado. Estou surpreso com a capacidade que está brotando em mim no dia dia na atividade de gerenciamento.Na verdade, a sensação que eu tenho agora é que todo esse tempo eu vivi gerenciamento, parece que as respostas estão prontas na minha cabeça, as soluções estão nascendo de forma tão natural que tudo parece muito simples.Como está fácil de perceber os problemas e propor soluções.

Estou maravilhado com a sabedoria de Deus. Enquanto eu achava que o monte, as orações, as escrituras e os livros de teologia só me ensinavam sobre Cristo, o Pai me ensinava tudo que minha vida profissional precisava.

Como Deus é perfeito, como não existe Nele nenhuma confusão, como Ele sabe todas as coisa, como Ele não confunde os seus, como existe o tempo de Deus.

E se você hoje me perguntar como é foi minha vida acadêmica, vou te responder:

a) Graduado pela Faculdade de Economia e Finanças do R.J.

b) M.B.A Pela Fundação Getulio Vargas.

c) Mestrando no Senhor com MUITO ORGULHO até a volta de Jesus .


Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo sejam com todos.

Pr.Paulo e Pra.Flávia.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Graça na santidade de Deus em nossa vida.

SE VOCÊ DESEJAR COMENTAR QUALQUER UM DOS TEXTOS OU TIRAR ALGUMA DÚVIDA, BASTA CLICAR EM "POST A COMMENT", DIGITAR O SEU TEXTO,CLICAR EM ANÔNIMO E PUBLICAR COMENTÁRIO.ASSIM QUE RECEBERMOS,COLOCAREMOS SUA RESPOSTA NO BLOG OU ENVIAREMOS PARA SEU E.MAIL, COMO FOR MELHOR PARA VOCÊ.

Caro visitante,se sua igreja precisa de alguém para ministrar para casais e famílias, informo que estamos a disposição de todas as igrejas irmãs(que confessem a Cristo como Senhor e Salvador).O contato pode ser feito pelo nosso e.mail: pauloflecha1000@hotmail.com ou em nosso telefone 021 7606-6263.


Graça na santidade de Deus em nossa vida.

Um dia destes fiquei muito feliz comigo mesmo ao descobrir algo, apesar de saber que o mérito não é meu, mas do meu Senhor.

Eu descobri que acho graça na santidade de Deus em minha vida.

Pode parecer estranho um crente “descobrir isso”, pois para nós que somos povo de Deus, essa afirmação deveria ser algo mais que normal.

No dia em que me dei conta disto, entendi também que apesar de ser lógico que o povo de Deus pense assim, isto não é uma realidade para todos em nosso meio, o que temos comprovado em nossa experiência pastoral. No dia a dia temos observado cristãos valorizando tantas coisas em sua vida com Deus, mas quando a questão é ter prazer na santidade de Deus em nossas vidas, este item acaba ocupando uma das ultimas posições nas listas de valores elaboradas por eles.

A minha descoberta sobre esse assunto se deu em um momento muito difícil, onde tudo parecia que ia ruir a minha volta e neste desespero, olhei para Deus. Confesso que no meu olhar não havia cobrança, mas a preocupação de não resistir ao tombo e pecar contra Ele. Grande foi a minha surpresa, porque a resposta que me chegou do Altíssimo foi perceber que eu acho graça na santidade de Deus em minha vida.

Esta descoberta me trouxe uma força nova, um objetivo maior, independente do que eu viesse a perder, descobri que eu tinha um bem muito precioso que eu não poderia deixar se perder, minha santidade que provém de Deus, mas está em mim.

No momento em que eu me imaginava voltando para trás, Ele me ajudou a entender o quanto me fez odiar o pecado e amar a Sua santidade, que hoje habita no meu ser.

Foi uma descoberta maravilhosa porque esse sentimento me fez entender que eu amo Deus. É claro que não da forma como Ele me ama, mas da forma como Ele me ensinou a ama-lo.

Sentir graça em ser santo, talvez seja uma das formas mais profundas que temos, de demostrar para Deus o quanto nós o conhecemos, bem como sua palavra.

Como falei no início deste texto, sei que o mérito não é meu. Aprouve a Cristo fazer esse caminho na minha vida e me abençoar com este sentimento tão especial. Esse sentimento tem me feito buscar a cada dia melhorar nos pequenos e maiores detalhes onde a santidade de Deus na minha vida possa ser manifesta. Tenho tomado o devido cuidado para não me tornar um legalista que se prende a regras e padrões, para isso estou sempre me questionando porque estou fazendo isso, se para minha glória ou para glória de Deus.

Quero encerrar este texto deixando a seguinte sugestão para você que nos visitou:

a) Para você que está naquele momento onde Deus te abençoou maravilhosamente no plano material: Viva essa benção olhando para ela como mais um motivo para você crescer em santidade a cada dia.

b) Para você que está esperando por algo em sua vida que ainda não aconteceu, ou mesmo se tudo a sua volta parece sem solução, Lembre-se, a santidade de Deus está em você, alegre-se nela, e encontrará forças e alegria para esperar o agir de Deus.

Que a graça e a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam com todos.

Pr.Paulo Cesar e Pra.Flávia Nogueira

sábado, 27 de setembro de 2008

Dia 27 de Setembro, Nosso Sábado Muito Feliz.

Dia 27 de Setembro, Nosso Sábado Muito Feliz.

Nesta data tivemos o privilégio de receber vinte e cinco crianças em nossa igreja para uma manhã de muita alegria, orientação, espiritualidade e é claro muitos bolos, brincadeiras, brigadeiros e chocolate.

Eu e a pastora Flávia não estivemos presente em corpo, mas nos fizemos em espírito. A direção destas atividades ficou a cargo de nossa irmão Josane, responsável por nossa escola bíblica infantil.

O resultado não poderia ser melhor, mostramos as nossas crianças e a outras convidadas que elas podem se divertir, brincar, comer e até fazer umas peraltices na presença de Deus. Usamos fantoches para contar o martírio dos dois irmãos cristãos de nome Cosme e Damião que morreram para resistir a idolatria, bem como muitas brincadeiras.

Na ocasião mães se converteram e crianças decidiram entregar suas vidas a Jesus. A honra e a glória são de Deus e Ele esteve no controle todo o tempo.

Para a igreja foi um boa experiência para muita reflexão, pois muitos irmãos poderão concluir que o indispensável a todo tempo na igreja e sua obra é a presença de Deus, e não a do pastor ou da pastora.Falo isso com muito carinho, mas também como uma palavra de ensino. Muita gente traz do passado ou da experiência alheia, a convicção, digamos de passagem errada, que para a obra de Deus acontecer o pastor precisa estar literalmente presente. Lembramos que o pastor se faz presente também quando ele está em concordância com o que está acontecendo e quando ele delega a alguém à autoridade necessária para a realização da obra.

Em nosso ministério temos o entendimento bíblico e por filosofia, que só Deus é supremo, o pastor não chega nem perto disto. Não temos a menor pretensão em nossa dia a dia de criar super-homens ou super-líderes em nosso ministério.

Nossa meta é expandir o Reino de Deus na terra dando a ele todo louvor que lhe é devido por tudo que acontece. Além disto somos partidários dos princípios da reforma protestante, onde entendemos de forma clara que todo cristão é um sacerdote, e está capacitado a chegar na presença de Deus através do sacrifício de Jesus. É claro que não estamos aqui defendendo um regime de anarquia sem nenhuma disciplina ou hierarquia , mas uma instituição onde todos aqueles que buscarem a Deus de coração aberto e santidade encontrarão espaço para fazer com zelo tudo que Deus trouxer para o Ministério Religare, que pertence a Deus e não ao pastor ou a pastora.

Se você gostou de nossa visão, fale conosco, teremos muito prazer em discutir com você nossas idéias em Cristo.

Graça e Paz.

Pr./Pra.Paulo e Flávia

terça-feira, 8 de julho de 2008

Pastores unidos em prol do cotidiano da igreja.

Querido visitante, informamos que estamos a sua disposição e de sua igreja, para ministrarmos palestras e seminários sobre “ Relacionamento Familiar”.
Além do ministério pastoral, Deus tem nos chamado para realizar esta obra nas igrejas irmãs. Se houver interesse de sua parte e de sua igreja, favor fazer contato pelo e.mail:pauloflecha1000@hotmail.com. (Niterói, RJ).

Nosso blog também tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as escrituras. Se você tiver alguma e não estiver encontrando uma resposta adequada, envie sua pergunta e nós teremos o maior prazer de lhe dar um retorno.


Pastores unidos em prol do cotidiano da igreja.

Tenho feito algumas pesquisas na internet, mais especificamente em blogs evangélicos, e tenho ficado surpreso com a qualidade, erudição e dedicação que tenho encontrado na maioria deles e nos seus respectivos temas.

Observei também, que a origem dessas boas surpresas, não está restrita a uma denominação específica. Encontrei com facilidade representantes das Igrejas Presbiteriana, Batista e Assembléia de Deus.

Confesso que pelo meu passado Metodista (que me traz muita honra), tenho sentindo falta de encontrar representantes desta denominação expondo suas opiniões sobre temas teológicos de uma forma geral. Também tenho sentido falta dos irmãos da Igreja Congregacional.É claro que o fato das minhas pesquisas não encontrarem com facilidade material de pessoas ligadas a estas duas denominações, não significa que matérias não estejam sendo produzidas por elas.

Sem intenção de trazer honra a alguns e desmerecer outros, quero citar alguns nomes que têm abençoado meu entendimento: Augustus Nicodemus, Solano Portela, Russell Shedd, Luiz Saião, Isaltino Gomes, Ciro Zibordi, Silas Daniel, Esdras Costa Bento.

Apesar de minha alegria e deleite com os temas que são expostos por estes abençoados, pois na medida que leio percebo que preciso aprender mais a cada dia com homens que Deus tem derramado graça e conhecimento, percebo que a maioria deles , os temas, não são ferramentas para o dia a dia da igreja.

Existe um dia a dia ou melhor, um cotidiano, que pastores de ovelhas vivenciam,mas que é muito pouco debatido e explorado neste cenário virtual, que são os blogs evangélicos.

O objetivo deste texto, é levantar “outros Nicodemus” que vivam esse cotidiano para expor estes assuntos, também de forma brilhante, e com isso, trazermos excelência a vida “comum da igreja”.

Queridos pastores, quero convidar vocês que também estão sentindo falta de um espaço onde possamos compartilhar questões simples, mais importantes da “vida comum” da igreja, a estarem envidando mensagem para este blog, para que possamos pensar juntos na melhor forma de instituirmos este instrumento de comunhão, mas também de troca de idéias.

Tenho sentido falta de material no nível do que citamos acima, sobre o cotidiano de nossas igrejas. Apesar de nosso conhecimento bíblico teológico e de nossa experiência, sinto a necessidade de construir nosso ministério tomando conselhos em material produzido por nossos irmãos, que Deus tem abençoado ricamente com sua graça, mas que também estão enfrentando a mesma luta que é dirigir uma igreja.

Pr.Paulo e Pra.Flávia Nogueira

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ministério Religare cria sua sociedade de Jovens.

Amado visitante,estamos a sua disposição e de sua igreja ,para palestras ou seminários sobre família. Temos abordado em vários lugares assuntos ligados ao relacionamento de casais e família, nos seus mais diversos campos como : Afetividade, Sexualidade,Financeiro, Ministerial e outros.
Deus tem nos chamado para este ministério, além de pastorear nossa igreja.

Além disto, se você tiver alguma dúvida sobre as Escrituras e deseja uma explicação, coloque sua pergunta no final deste texto que nós buscaremos esclarecer.
Para isso, basta entrar em comentários no inicio deste texto, digitar sua dúvida , marcar em anônimo e depois publicar postagem.
Caso queira comentar um dos textos o caminho é o mesmo.
Assim que a mensagem chegar, estaremos liberando ela para entrar no Blog e comentando sua palavra.
-------------------------------------------------
Religare cria a Sociedade de Jovens.

No dia 22/06/08 criamos oficialmente nossa sociedade de Jovens. Para sua direção foi eleita como presidente dos Jovens nossa irmã Ana Cláudia e como secretária a irmã Luciana.
Registro nossa alegria como pastores de ver o grupo pequeno iniciando com tanta garra para trabalhar para o Reino de Deus.

Que o Senhor os abençõe.

Pr.Paulo e Pra. Flávia

domingo, 15 de junho de 2008

Vamos virar a massa Parte I




Amado visitante, se você tiver alguma dúvida sobre as Escrituras e deseja uma explicação, coloque sua pergunta no final deste texto que nós buscaremos esclarecer.
Para isso, basta entrar em comentários no inicio deste texto, digitar sua dúvida , marcar em anônimo e depois publicar postagem.
Caso queira comentar um dos textos o caminho é o mesmo.
Assim que a mensagem chegar, estaremos liberando ela para entrar no Blog e comentando sua palavra.


Temos que agradecer a Deus pela noite maravilhosa que Ele nos concedeu ontém.
Graças a Ele, tudo correu maravilhosamente bem. Os irmãos Sergio e Elaine também foram iluminados pensando nos mínimos detalhes para que não só os adultos se divertissem, mas também as crianças.

Por incrível que parece, eu não consegui ver no rosto de ninguém nenhum sentimento expresso de frustração ou de insatisfação. O que vimos foram irmãos se confraternizando, se divertindo e felizes porque Jesus faz a diferença não só na nossa vida mas também em tudo que fazemos.

Obrigado meu Deus pela igreja que o Senhor nos trouxe, obrigado por cada uma destas vidas que tem se rendido aos seus pés e Tu Senhor, tem nos dado a honra de lhe ajudar a cuidar.

Ao Sergio e Elaine, agradecemos a doação e o empenho demostrado.

Pr.Paulo Cesar e Pra.Flávia Nogueira.15Mai.2008

sábado, 14 de junho de 2008

Hoje a noite vamos virar uma massa.

Se o título te enganou, nos desculpe, a massa é outra.Mas acima dessas delíciais que vamos ter que encarar nesta noite(14Jun):lazanha,canelone, pizza............ teremos a oportunidade de compartilhar:Filipenses capítulo dois do versículo um ao onze.Que espetáculo é a presença da Palavra de Deus em nosso meio, por isso, não podemos deixar de dar a Ela o destaque que lhe é devido.

A igreja nesta data se reune no bairro de Tribobó para um programação diferente, pelo menos no que diz respeito ao local e as atividades.Estaremos jantando todos juntos em um rodízio de massas organizado pelo nosso grupo de "comunhão social" (Sergio e Elaine). Como eu tenho dito aos irmãos,"estaremos construindo um puchadinho na nossa comunhão com os irmãos, já que vamos nos reunir para virar uma massa", detalhe, a massa será virada com garfos e facas.

Pena que você ainda não pertence a esta família, mais quem sabe no próximo evento, para glória de Deus, você não estará em Cristo e conosco ?

Que Deus abençõe nossa noite.14 de Junho de 2008.


Pastor Paulo Cesar

domingo, 1 de junho de 2008

Queremos tirar suas dúvidas sobre a vida cristã.

Amado visitante, se você tiver alguma dúvida sobre as Escrituras e deseja uma explicação, coloque sua pergunta no final deste texto que nós buscaremos esclarecer.
Para isso, basta entrar em comentários no inicio deste texto, digitar sua dúvida , marcar em anônimo e depois publicar postagem.
Caso queira comentar um dos textos o caminho é o mesmo.
Assim que a mensagem chegar, estaremos liberando ela para entrar no Blog e comentando sua palavra.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Deus é o que ele faz ?

Seus comentários a este texto ou a qualquer outro deste blog, serão sempre bem vindos.

Deus é o que ele faz ?

Após conversa com vários irmãos em Cristo , conclui que muitos de nós defini Deus pelo que ele faz em nosso presente, mediante nosso entendimento de suas promessas.

Para inicio de nossa conversa, precisamos entender que Deus É, independente do que pensamos Dele.

Não é difícil no meio cristão ouvir pessoas dizer que Deus não está ouvindo suas orações, que Ele não está agindo como Pai ou mesmo que Ele tem permitido que o acaso dirija nossas vidas.

Compreendo que em muitos momentos de nossas vidas, passamos por momentos ou situações onde nosso entendimento humano nos leva a concluir que Deus não está fazendo “a diferença”. Sei também que nessas horas o inimigo atua de forma implacável, principalmente sobre a vida do cristão, para que aconteça uma ruptura de nosso relacionamento com o “Nosso Tudo”. E também, de maneira nenhuma, estou me colocando como um crítico de qualquer pessoa que tenha estes sentimentos, até porque, em algumas situações como a perda de alguém que amamos ou outras perdas ou ausência, temos a sensação que a motivo de nossas vidas se esgotou, mas como pastor, sinto-me obrigado a fazer algumas observações sobre esta questão, principalmente para nossos irmãos do Ministério Religare.

A nosso conceito de Deus deve ser estabelecido com base em nossa comunhão com o Espírito Santo e em sua palavra, mas na sua palavra como um todo, e não em versículos isolados.

Queridos não é raro, pessoas estarem “feridas com Deus” porque “profecias” que não tiveram origem divina não se cumpriram. Cremos na atualidade do Dom de profecia, mais é importante lembrar que em alguns casos pode existe a participação da carne e também da ação maligna, quando o ser humano deixa de considerar a graça e a misericórdia de Deus. Em outros casos, observamos Deus se questionado porque uma outra pessoa que nos é importante, agiu de tal forma, sendo que quem agiu foi da forma errada foi a pessoa que tem livre arbítrio e não Deus.

Poderíamos ficar aqui relatando outras tantas situações, mais o que é importante entendermos é , seja qual for o pivô deste momento difícil, o tamanho da sua dor poderá crescer se você olha para Deus pelo que Ele faz aos seus olhos em vez de olhar para Ele pelo que Ele É.

Queridos ouso dizer que o “problema as vezes” não é o amor de Deus por nós, mas o nosso por Ele. Tem se construído relacionamentos com o Divino pelo que Ele pode fazer por nós, e quando aos nossos olhos isto não está acontecendo ficamos sem entender Deus. Não é Deus que esta agindo diferente do que está no Antigo ou Novo Testamento, mas algumas pessoas que estão estabelecendo relacionamento com Ele onde a base não é o livro de São Marcos capítulo doze versículo trinta: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força”. Para encerrar podemos citar também o livro de Habacuque capítulo três versículos dezessete e dezoito: Ainda Que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas d aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor , exulto no Deus da minha Salvação.

Pr.Pra. Paulo e Flávia

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Jesus tem o tamanho de sua necessidade.

Jesus tem o tamanho de sua necessidade. Mateus 13:45

Esta parábola nos mostra um homem cujo o seu dia a dia era lidar com pérolas.

Como negociante, era comum encontrar no seu trabalho pérolas de pequeno valor e também outras de grande valor.

Mas o texto nos relata que certo dia este homem se deparou com uma pérola muito especial e de valor inestimável para ele.Diante disto, ele foi, vendeu tudo que conquistou até aquele momento e enfim comprou a pérola tão valiosa .

Ela realmente deveria ser muito especial, pois acabou se transformando na solução para as necessidades que existiam na vida do negociante, a ponto dele não sossegar até consegui realizar a compra.

Neste momento, chamamos sua atenção para três aspectos do que já foi relatado:

A)Todos nós temos necessidades.
B)Essas necessidades precisam encontrar também uma pérola,que funcione como resposta.
C)Não podemos deixar de ter esperanças para as nossas necessidades, precisamos perseverar como este negociante, pois é certo que existe uma pérola também para nós.

O texto não relata, mas entendo que as necessidades deste negociante não surgiram no momento que ele viu a pérola.
Na prática elas sempre existiram,e dentro dele havia a esperança de um dia encontrar algo que viesse a ser uma resposta às suas expectativas.

Encerrando esta História, por tudo que lemos, acreditamos que ele e sua pérola viveram felizes para sempre e com suas necessidades perfeitamente atendidas.

Mas e eu e você?

Qual é o tamanho de sua necessidade?

É uma cura?
Um marido ou uma esposa?
A salvação de alguém?
Uma solução para sua vida familiar?
Uma solução para sua vida financeira?
Seja lá o que for a sua necessidade.

Saiba que a sua pérola está aqui.

A sua pérola é Jesus, se você ainda não o tem, recebe Ele agora.

Para você que já encontrou Jesus eu quero te dizer que a sua solução
é chegar mais perto, pois ele tem o tamanho de sua necessidade.

Pr./Pra.Paulo e Flávia

sexta-feira, 28 de março de 2008

O Escudo Perfeito.

O Escudo Perfeito. (Palavra Ministrada na Igreja Metodista Central de Maricá no dia 28Mar2008)
Salmo de número dezoito, versículo dois.

“O Senhor é a minha Rocha, a minha Cidadela, o meu Libertador, o meu Deus, o meu Rochedo em que me refugio, o meu Escudo , a força da minha salvação, o meu baluarte.”

Falar de família, casamento e filhos, utilizando um salmo escrito pelo rei Davi pode não soar muito bem aos nossos ouvidos, tendo em vista o triste histórico familiar deste homem.
Para sustentar minha colocação, vamos recordar alguns fatos ocorridos em sua família:

a) Amnom (filho) violentou Tamar(filha).
b) Absalão(filho) matou Amnom.
c) Absalão roubou o trono do pai.
d) Adonias(filho) tentou se apossar do trono na velhice de seu pai sem seu consentimento.
e) Salomão (filho) mata Adonias.
f) Bate Seba se torna esposa de Davi por um caminho de adultério e homicídio.
h) Mical sua primeira esposa foi desposa por outro homem e depois retomada por Davi para uma vida de solidão.

Mesmo assim existem neste salmo, inspirado pelo Espírito Santo, ensinamentos decorrentes das experiências de lutas pela sobrevivência, onde a Graça e a Misericórdia estiveram sobre a vida deste homem, e que podem nos ajudar na luta que é travada contra a nossa família.Porque existe uma luta contra ela,e é necessário que tenhamos este entendimento.

Quando Davi escreve este salmo, especialmente o versículo dois, ele fala sobre as várias formas que Deus se manifestou em sua vida.
Exemplo: minha Rocha, meu Libertador, meu Escudo e outros.
Neste momento, ele está falando com conhecimento de causa, Deus havia lhe concedido vitória sobre o rei Saul, os Filisteus e até mesmo sobre o seu próprio filho Absalão que havia lhe tomado o trono.

Continuando nossa exploração do texto, gostaria de me concentrar em apenas uma das funções de Deus descritas por Davi, a função de Deus como Escudo.

Ao utilizar a palavra escudo Davi procurou, como era comum em sua cultura, utilizar elementos de seu cotidiano para descrever sua visão do agir de Deus. O que poderia ser mais cotidiano para um guerreiro como foi Davi que o seu escudo, que o protegia, guardava, trazia segurança, impedia a chegada de ferimentos e da própria morte ao seu corpo?

Hoje a palavra escudo não faz parte de nosso dia a dia, provavelmente ela não seria utilizada para descrever o mesmo sentimento que Davi teve diante da misericórdia de Deus sobre sua vida, mas independente disto, é importante ressaltarmos que nossos casamentos, filhos e família, independente de época, continuam precisando de um escudo protetor.

Temos observado que apesar do alvo principal do inimigo ser a nossa salvação, ele tem feito seu caminho através da destruição dos casamentos e das famílias, como é descrito por Jesus no evangelho segundo São João capítulo 10 versículo 10 parte a “o ladrão veio somente para roubar, matar e destruir.”

O problema é que as vezes, mesmo conhecendo Deus, na hora de defender nossos casamentos, filhos e família, temos realizado escolhas erradas para nos proteger.

Pensamos que coisas como: nosso dinheiro, uma boa casa, uma educação em um colégio melhor, nossa criação, bom plano de saúde e outros, possam se tornar um escudo perfeito.

Lembremos uma coisa, Davi foi rei e pode oferecer muitas coisas a sua família, mas aprendeu na dor que o único Escudo é o Senhor.

Eu e você temos a marca da promessa em nós que é o Espírito Santo, e Ele, só Ele pode proteger, guardar, impedir que a destruição chegue a nossa casa. Não creia em você, no que você pode fazer, creia na marca da promessa que está sobre sua vida e busque a cada dia junto com sua família, mais da presença de Deus como escudo.

É necessário que o Espírito Santo encontre dentro de nossa casa um lugar de prioridada.Ele representa a presença de Deus como Escudo perfeito, mas é necessário que de nossa parte haja esse entendimento para sua eficácia.

Mais a verdade, é que a maioria de nós tem confiado mais em si como escudo do que no Senhor. Se não fosse assim, teríamos mais cultos domésticos, mais orações em família, mais momentos dentro de nossa casa de adoração a Jesus.

Na igreja levantamos com facilidade um altar de adoração, mas dentro dos lares, muito semelhante a Israel, têm se levantado altares a outros deuses que são instituidos pela sistema social vigente.

Que a Misericórdia que foi sobre Davi, possa ser sobre nós.
Mas fica ai uma reflexão: "Quando jogaremos fora os ídolos do lares?"

Pr./Pra. Paulo e Flávia

sexta-feira, 14 de março de 2008

Como estamos vendo o nosso momento?

Como estamos vendo o nosso momento?
Como você esta vendo o seu momento?
Cada um de nós, apesar de unidos no corpo de Cristo, está vivendo um momento impar e muito particular.

Uns estão em diferentes euforias com o que está dando certo, outros com diferentes tristezas pelas coisas que não estão indo muito bem.
E talvez um outro grupo esteja vendo o seu momento, seja ele bom ou ruim, com esperança, fé e confiança.

Eu gostaria de falar com você nessa noite sobre esse terceiro grupo.
O que será que faz com que eles sejam assim?
Todas essas pessoas, sejam do grupo um, dois ou três, pertencem a mesma igreja, estão sempre nos mesmos cultos, participam da mesma escola bíblica. Qual será então o segredo deles?

Uma coisa que descobri é que neste terceiro grupo têm pobre, rico, pessoas cultas, pessoas com pouca instrução, branco, negro, homem, mulher, criança, ancião, novo convertido e até gente da liderança da igreja.
Mesmo com esta descoberta,não consigo achar um ponto comum que os ligue, e assim possa servir de resposta ao nossos questionamentos que já estão se tornando um desafio de honra.

O mais interessante é que parece que eles mesmo não se dão conta que formam esse grupo tão especial, eles estão sempre agindo com muita naturalidade, como se fossem cristãos iguais a nós que pertencemos ao grupos de número um e dois.
Mas a realidade é que eles não são iguais a nós.

Em um determinado momento de suas vidas, alguma coisa aconteceu que fez com que eles incorporassem no seu modo de vida essas três palavras; esperança, fé e confiança; que não são mágicas, mais têm uma ação sobrenatural nas vidas que elas habitam.

Por um momento, passou pela minha cabeça que nossa caça ao tesouro trilhou até agora o caminho errado.

O que vai nos adiantar descobrir o que aconteceu na vida deles para que essa graça conseguisse espaço? Nossa busca deve se concentrar no caminho que precisamos fazer para que nós também venhamos a fazer parte deste grupo da elite de Deus.
Deus não faz acepção de pessoas, mas tem um grupo de elite.
Esse grupo é o de número três.

Vendo o filme tropa de elite, não vamos entrar no mérito do filme e nem do que foi mostrado, observamos que para fazer parte deste grupo da elite da polícia militar, era necessário acima de tudo confiar, mesmo quando os sentidos humanos diziam diferente, que o comandante não permitiria nada que humanamente não se conseguiria fazer.

Acho que o critério para entrar no esquadrão de elite de Deus,também passa por ai.
Se confiarmos no General, independente do que nossos sentidos nos mostram, porque sabemos que Ele não nos permitirá aquilo que não podemos suportar, chegaremos ao nosso tesouro.

Pr/Pra: Paulo e FLávia

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Esqueceram de mandar tirar a placa.

Obs 1)Para registrar um comentário,click no "Post a comment" da mensagem lida.Ao abrir a caixa de digitação, escreva sua mensagem colocando ao final do texto seu nome, e se possível, também o e.mail para contato.
Depois disto click em "anônimo" e depois em "publicar postagem".
obs: não é necessário colocar seu nome e senha nas caixas abaixo da caixa de digitação, este é reservado para quem é cliente do sistema.
Obs 2)Do lado direito do blog um pouco mais abaixo (TEXTOS POSTADOS), existe uma série de mensagens,basta clicar em cima delas para acesso.
************************************************
Esqueceram de mandar tirar a placa.

Vou te contar uma daquelas estórias que acabamos sempre ouvindo mais de uma vez, mas que no fundo tem uma mensagem muito interessante e que se encaixa perfeitamente em nosso tema.

" O sargento mandou um recruta pintar o banco do jardim e colocar uma placa com a seguinte frase:tinta fresca, favor não sentar.Ele executou a ordem como determinou o sargento, pintou o banco e colocou a placa.Depois de um mês, como o sargento não deu nenhuma outra ordem, a placa continuou no mesmo lugar e ninguém sentou no banco.Depois de seis meses chegou ao quartel um novo comandante que começou a circular pelo jardim todas as manhãs e notou que o banco já estava seco, mas que ninguém sentava nele porque alguém esqueceu de mandar tirar a placa."

Refletindo ainda sobre o quanto as pessoas estão distantes de Deus, e desta vez me restringindo ao povo que já está dentro da igreja, entendo que há uma semelhança muito grande entre essas pessoas e a placa que não foi retirada.

Hoje estava ouvindo uma ministração antiga do nosso querido pastor Cirilo, e ele falou algo que tem tudo haver com que eu estava pensando naquele momento e também com o que estamos escrevendo neste pequeno texto.

Parece haver hoje nas igrejas, é claro que não em todas,uma preocupação muito grande de colocar pessoas para dentro a todo custo, ou melhor dizendo, por todos os motivos.Seja o que for que a pessoa precise ou esteja passando, se tornou um argumento forte para a igreja usa-lo para trazer a pessoa a presença de Cristo.

Talvez você esteja se perguntando, mas não é isso mesmo que temos que fazer?
Trazer as pessoas as presença de Cristo sim, mas o que que tem me preocupado é o porque a maioria das pessoas vieram e estão diante Desta Presença?
Entendo até que " os sargentos " esqueçam de mandar tirar a placa, mas "os comandantes" têm que está fiscalizando o jardim e descobrindo a situação verdadeira dos bancos.Os motivos da chegada podem se diversos, mas é necessário que as placas sejam retiradas e revelado a eles o motivo master deles estarem no corpo de Cristo.
A placa do "seu problema será resolvido" precisa ser retirada da primeira fila e colada uma outra: "1)sou pecador e preciso do sacrifício de Jesus para minha redenção.2)Fui constituído para glorificar,exaltar, adorar, celebrar e tudo mais que o Senhor merece e no três pode até está a placa da minha necessidade.

Nós como pastores, não podemos deixar de retirar a placa que foi permitida pelo sargento tempo demais.Não podemos estar presos a questões de dízimos, bancos vazios e outras coisas mais para manter pessoas sem sua primordial função no corpo de Cristo.

Creio que seja o momento das lideranças evangélicas estarem mais preocupadas com as motivações das pessoas do que suas ações, que em muitos casos não refletem suas verdadeiras intenções. Percebo que tem ocorrido da parte das lideranças uma preocupação muito grande em crescer de tamanho, mas por motivos errados, e com isso a essência da vida cristã não tem chegado ao conhecimento de muitos.
Parece que a imagem na mídia, o sucesso nos seminários e o destaque pelo crescimento do tamanho ou do número de igrejas, têm se tornado o alvo de muitos pastores.
Peço a Deus que Ele, e só Ele pode fazer isso, me livre desse ledo engano.

Pr.Paulo e Pra.Flávia

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Como comentar nossos textos?

Para registrar qualquer comentário, bom ou ruim, click no "Post a comment" da mensagem que você deseja emitir sua opinião.
Ao abrir a caixa de digitação, escreva sua mensagem colocando ao final do texto seu nome, e se possível também o e.mail para contato.
Depois disto click em "anônimo" e depois em "publicar postagem".

obs: não é necessário colocar seu nome e senha nas caixas abaixo da caixa de digitação, este é reservado para quem é cliente do sistema.

Do lado direito do blog um pouco mais abaixo (TEXTOS POSTADOS), existe uma série de textos também interessantes para sua leitura, basta clicar em cima deles para acesso.Que Deus te ilumine nos comentários, eles serão levados em consideração.

Pr.Paulo

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Porque "eles" correm para longe de Deus??

Você saberia me responder porque "eles" correm para longe de Deus?

Não se preocupe visitante, não estou transferindo para você a incumbência de me dá esta resposta, não se assuste, não colocarei sobre você um peso que eu mesmo não estou suportando nesta última semana.
Verdadeiramente isso é um fardo, entender como existem pessoas que não querem está perto de Deus.

Você já parou para pensar seriamente nisso, existem pessoas que não querem e não desejam está perto e nem sentir a presença de Deus.

Nestes últimos dias esta questão tem rodeado muito minha mente.Logo depois do feriado "chamado carnaval", onde Deus falou muito comigo sobre o que Ele espera de nós em termos de relacionamento e de Sua Presença em nossas vidas, me veio esta questão: Porque a maioria das pessoas não quer saber de Deus? Elas nascem, crescem, se casam, sofrem, se divertem, se tornam "boas" pessoas ou má pessoas e em nenhum momento abrem o coração para reconhecer a real existência de Deus e a importância Dele para nossa vida.E mais, existem alguns, que ao descobri-lo passam a telo, mas como um ser inventado para resolver seus problemas do geito que elas determinarem.

Eu acho muito engraçado, para não usar uma outra expressão que seja deselegante aos visitantes, ver pessoas indo as igrejas e tendo como principal objetivo ter suas causas, sejam quais forem, resolvidas por Deus. Meus queridos, em nossa igreja temos reforçado sempre a todos os irmãos e visitantes, que o principal objetivo do culto é prestar o culto que é devido a Deus com toda honra, gloria, adoração,louvor e tudo mais que Ele merece como Deus Ùnico, Eterno, Santo, Maravilhoso e muitas outras coisas mais que a nossa limitação humana não nos permite entender.

Deus não é o gênio da lâmpada , que quando é esfregado na igreja aparece para atender todos os nossos desejos, que em muitas casos são até mesmo pecado.Ele se faz presente na pessoa do Espírito para receber o que lhe é devido como Deus.
Deus não é Shazan, mas tem muito crente querendo ser Aladim.Se você é um destes, saiba de uma coisa:"Abra-te cézamo não vai funcionar com Jesus".


Para que muitos não percam seu ânimo,registro que o culto também é lugar da benção de Deus, mas não pela sua pressão psicológica sobre Deus,mas pela misericórdia e graça Dele.

Queridos, Deus não foi inventado porque Ele sempre existiu, de eternidade a eternidade Ele é Deus. Sua existência não é para nos servir, mas a nossa sim é para servi-lo.
Para tudo ai ................, será que é esta a resposta? será que "eles" correm de Deus porque não querem ser servos? Quem sabe, talvez essa seja uma das respostas.

Pr.Paulo Cesar

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Deus deseja o mesmo que qualquer criança -parte 2

Segunda feira do feriado chamado carnaval.
Hoje chuveu um pouco mais que no domingo, mas junto com a maior quantidade de chuva veio também uma maior comunhão e alegria sobre o nosso retiro espiritual.

Neste dia buscamos trabalhar a parceria dos casais com: peças bíblicas, apresentação de louvor com coreografia e também disputas do tipo identifique o personagem bíblico a partir de mímicas.
Em tudo Jesus foi o foco e por isso creio que a nossa alegria foi muito maior.

Fiquei feliz porque conseguimos neste dia envolver bem as crianças em nossos objetivos, apesar de ter que confessar diante de todos, que os pais se divertiram mais com as brincadeiras do que as próprias crianças.O irmão Paulo Cezar ( o tesoureiro ) como Moisés abrindo o mar vermelho numa pequena piscina e os irmãos Sergio e Elaine como protagonistas do louvor " a marca da promessa" foram insuperáveis.

Creio que alguns no nosso meio se surpreenderam de como podemos nos divertir tanto tendo o nosso Jesus tão presente.No fundo ainda não entendemos que Ele é a fonte de toda verdadeira alegria.

Resolvemos encerrar o retiro um pouco mais cedo, alguns de nós precisavam trabalhar na terça feira, outros atender outros compromissos, por isso encerramos o retiro no final da segunda-feira depois de três dias onde aprendemos muito e aumentamos em muito nossa comunhão com o próximo e com Jesus, nosso amado Senhor.

Como pastor estou feliz com o resultado, sei que pelo que conseguimos vamos ter que melhorar muito mais com nosso Deus.Como relatamos na primeira etapa desta mensagem, temos a convicção que Jesus quer se fazer presente no nosso meio de uma forma especial,sei também que só Ele poderá nos ensinar a nossa parte para que isto aconteça.

Talvez na cabeça de quem nos vista nesta página, possa passar a idéia de que eu estou preocupado que essa presença aconteça com milagres do tipo:paralítico andar, cego enxergar e outros, tudo isso é muito bom, mas o que estamos buscando é um relacionamento onde possamos sentir Jesus de forma mais Presente e Vivo, do tipo que nos conduza a um constrangimento e que este resulte numa mudança profunda de nosso caratér e do propósito da nossa vida.

Nós estamos falando de um relacionamento que não esteja baseado no que Ele pode fazer por nós, seria algo do tipo "como se casar com a pessoa mais rica do mundo sabendo de tudo que esse casamento pode nos proporcionar, mais ao mesmo tempo, ter a certeza que o único motivo que vai nos levar ao "sim" é o nosso amor pela outra pessoa e não pelo que ela é, tem ou pode fazer"

Os milagres como cego enxergar, paralítico andar serão sempre bem vindos como todos os outros sinais, para glória de Deus, mas estamos buscando o milagre de ter uma relação com Deus baseada não só no amor Dele por nós, mas no nosso por ELE.

Queremos amar Deus a ponto de atraí-lo para perto de nós e mesmo ainda neste corpo, sentirmos um pouco do que será nosso casamento nos céus com o Cordeiro. Cremos também que desta maneira,por graça, seremos verdadeiros canais da presença de Deus para outras pessoas.

Sabemos que esta proposta de trabalho não facilita nossa vida ministerial para ganharmos almas, mas cremos que ela é a mais honesta quando se trata de apresentar o reino de Deus as pessoas, pois foi o que Jesus nos mandou pregar.

Temos entendimento também que ela não ajuda naturalmente o caixa da igreja necessário a manutenção desta obra, mas cremos na fidelidade de Deus e no mover do Espírito Santo no seu coração que nos visita.


Se você acredita nesta nossa plataforma e deseja colaborar conosco, fique a vontade, você poderá ser um instrumento de Deus nessa nossa caminhada.

Mas se você neste momento se perguntar "mas o que vou receber de Deus por isso?" Eu te respondo, eu não sei, mas posso te dizer que se você teve essa preocupação, saiba que você ainda não está preparado para ser nosso coloborador.

Lemre-se: Deus deseja o mesmo que qualquer criança, simplesmente ser amado.

Graça e Paz

Pr.Paulo Cesar Nogueira.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Deus deseja o mesmo que qualquer criança.

22:23, domingo do feriado chamado de carnaval, digo assim porque eu não concordo que esses dias sejam declarados e consagrados a esta festa mundana.
Para nós são dias onde temos a oportunidade de aproveitar um feriado prolongado e nos dedicarmos mais a Deus e aos nossos queridos.

Acabamos de chegar do nosso meio retiro onde voltamos para casa a noite após passarmos o dia com a igreja em uma casa no bairro de Tribobó.

O dia de hoje me trouxe a convicção que Deus não está satisfeito com a visão que a igreja está tendo Dele.Cada vez mais o Espírito Santo me convence que Deus deseja realmente viver conosco de uma maneira mais presente do que temos experimentando.

Ainda não consegui entender isto direito, mas neste momento estou mais preocupado em descobrir o que precisa ser mudado em nós para isso acontecer.
Sei que a resposta não será nenhum segredo mágico que não esteja na bíblia, pelo contrário, provavelmente serão algumas coisas simples aos nossos olhos ditas por Jesus,mas de grande importância para o Reino de Deus.

No meu íntimo creio, mas ainda não tenho certeza,que Deus sempre desejou e continua desejando ter pessoas lhe servindo e adorando simplesmente por amor.

A minha pequena experiência pastoral tem me conduzido a concluir que o pastor tem a ocupação que mais enxerga a verdadeira natureza humana.

Tenho a nítida sensação que o rol de motivos das pessoas para estar em Cristo não inclui o amar a Deus pura e semplesmente.Creio que a culpa desta situação não seja somente da nossa natureza viciada pelo pecado, mas também da imagem que tem sido passada as pessoas do que é a igreja e seu objetivo e de quem é o próprio Cristo.

Neste dia aproveitei a oportunidade para explicar o que é óbvio e elementar mas pouco conhecido pelas pessoas ."Nós vamos ao Culto em primeiro lugar para cultuar a Deus".O culto foi criado para ser uma oportunidade conjunta dos salvos prestarem culto a Deus.
Ás vezes tenho a sensação que o ser humano tem "aprisionado Deus" indo até a igreja para que no "culto" Deus faça, fale e resolva o que a pessoa deseja e que ainda se manifeste da forma que ele entende que Deus deva ser.
Deus tem se tornado um Deus que se busca para que problemas e situações sejam solucionadas e não porque sentimos falta de sua presença.
Só sentimos falta da presença de alguém quando nós amamos esse alguém.

Deus não é uma criança, mas creio que seu desejo seja o mesmo que o dela.

Simplesmente amar a Deus sem interesse, naturalmente desejar sua presença porque ela faz falta,olhar para Ele como alguém tão real como nòs mesmos, porque tudo isso é tão difícil?
Eu não sei, mas estou empenhado em descobrir e mudar isso na minha vida. E você?


Pr.Paulo Cesar

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Nós somos a pequena nuvem de Elias.

Graça e Paz meus queridos e santos escolhidos por Deus.

No livro de 2Reis cap.18 versículo 44 diz assim:

À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele (profeta Elias falando com seu moço):Sobe e dizes a Acabe (rei de Israel): Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha.

A nação de Israel estava vivendo um período de grande seca em conseqüência de sua distância da vontade de Deus. A passagem acima nos relato o momento em que o profeta Elias, após conduzir o povo a um concerto com Deus, ora para que o céu se abra e a chuva seja abundante sobre a terra.

Nos chama atenção o fato de que uma pequena nuvem como a palma da mão de homem foi o suficiente para que Elias entendesse que a grande chuva estava a caminho de Israel..

No Domingo a noite, dia 20 em nosso culto de adoração, enquanto o louvor de nome " A marca da promessa" era ministrado e a igreja adorava ao Senhor que é digno de toda honra, glória e louvor, eu olhei para a igreja e a vi como essa pequena nuvem.

A nuvem avistada pelo moço de Elias, pelo seu tamanho descrito , não deveria aparentemente aos olhos naturais está fazendo nenhuma diferença no céu e nem no clima de Israel. Talvez a nossa pequena igreja esteja sendo vista desta forma pelas pessoas naturais ou pelas pouco espirituais, ou seja, não fazemos diferença no céu ou no clima do bairro de sta. Barbara.

Mas como foi com o profeta Elias, naquela noite do dia vinte tive a certeza que será conosco.

Por isso, digam aos Acabes deste bairro, aos incrédulos e aos de pouca fé que se preparem porque a grande chuva de Deus está a caminho e vai descer sobre este lugar, porque entre outros, o Ministério Religare vai ser um instrumento de Deus para mudar os céus sobre sta.Bárbara, bem como o clima deste bairro.

Nós vamos orar para que essa abundante chuva de Deus desça sobre esse lugar.

Que você faça parte deste milagre junto conosco, Deus te abençõe.
Pr. e Pra. Paulo e Flávia.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Saber o que é uma laranja é uma coisa, provar dela é outra.(Parte2)

Queridos na primeira parte desta mensagem utilizei o acontecimento da chuva e da falta de luz em nosso culto de terça-feira para chamar sua atenção para o fato que existem coisas que sabemos que são de uma forma, mas precisamos descobri-las para dar valor.

Quero nessa segunda etapa ressaltar a diferença crucial entre saber e descobrir. Como me coloquei anteriormente, eu sabia que era para Deus o que eu fazia, mas naquela noite eu descobri de fato o que sabia, e mais importante, essa descoberta me fez valorizar o que eu tinha e não dava tanto valor.

E você pode está se pergunta, a onde o pastor está querendo chegar ?

Eu quero chegar na sua vida, no seu cônjuge no que você tem de maravilhoso dentro de sua casa.

Tenho visto pessoas vivendo infelizes e destruido suas relações porque simplesmente só sabem que têm algo bom dentro de casa, mas ainda não descobriram que é bom de verdade.

Abra seus olhos, sua esposa é uma bênção, seu marido é especial, sua situação financeira não é das piores, sua vida é um presente de Deus.

Seja um descobridor do que você tem e não só alguém que sabe.

Pr. Paulo Cesar

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Saber o que é uma laranja é uma coisa, provar dela é outra.(Parte 1)

Esta semana vivenciei uma experiência que me levou a desenvolver a reflexão colocada como título desta mensagem.

Na Terça feira passada, descobri que muitas vezes temos conhecimentos de algumas coisas, mas nos falta descobri-las verdadeiramente para que venhamos a dar o valor merecido a cada coisa em nossa vida.

Na terça feira nosso culto começa ás 19:30, e próximo a esta hora, desabou uma chuva muito pesada acompanhada de fortes ventos o que ocasionou falta de luz no lado da rua onde estamos localizados. Por conta disto ninguém apareceu na igreja.

O nosso vizinho da frente, que é a concessionária Dirija, estava com luz e a iluminação de sua área externa nos deu um pouco de claridade. Eu e a pastora demos início ao culto normalmente como faríamos em condições normais.
Um pouco depois chegou o irmão Sergio, que após ir a sua casa trocar de roupa, pois estava toda molhada, retornou a igreja para cultuar a Deus.
Que o Senhor abençõe seu esforço e conserve esta determinação.

Quero compartilhar que nesta noite senti a presença de Deus de uma forma especial que me trouxe alegria e regozijo pelo que estava fazendo.

Externamente havia diferença, mas internamente não, as condições desfavoráveis e a ausência das pessoas não prejudicaram o nosso culto a Deus.
Eu tinha pleno conhecimento , eu sabia, de que tudo que fazemos é para Deus e não para o homem, inclusive a direção do culto, com suas orações , louvor e ministração da palavra, mas o que eu descobrir naquela noite é que isso na minha vida não é algo da boca para fora, mas sim uma verdade.

Pela misericórdia e graça descobri que Deus operou em mim esta grande obra. Hoje, a igreja, o ministério, os cultos, tudo é feito para Deus e não existe nenhuma outra motivação paralela que mova minhas intenções.

Fiquei feliz em descobrir algo que já sabia e também de entender que sabemos muitas coisas mas precisamos descobri-las. Pense sobre isso.

Pr. Paulo Cesar.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008


Comunicamos que a nossa Sede em Santa Bárbara foi inaugurada no dia 06/01/08, às 19:00 horas.

Fique atento à nossa nova programação:


Domingo => 17:45 - EBD
19:00 - Culto de Adoração


Terça feira => 19:30 - Culto Evangelístico



Quinta feira => 19:30 - Batepapoterapia (reunião aberta a todas as pessoas voltada para o tema relacionamento afetivo e familiar.)



** Rua Hélio Mattos, 727 - Sta. Bárbara - Niterói
em frente ao portão lateral da Concessionária Dirija.