Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Deus é o que ele faz ?

Seus comentários a este texto ou a qualquer outro deste blog, serão sempre bem vindos.

Deus é o que ele faz ?

Após conversa com vários irmãos em Cristo , conclui que muitos de nós defini Deus pelo que ele faz em nosso presente, mediante nosso entendimento de suas promessas.

Para inicio de nossa conversa, precisamos entender que Deus É, independente do que pensamos Dele.

Não é difícil no meio cristão ouvir pessoas dizer que Deus não está ouvindo suas orações, que Ele não está agindo como Pai ou mesmo que Ele tem permitido que o acaso dirija nossas vidas.

Compreendo que em muitos momentos de nossas vidas, passamos por momentos ou situações onde nosso entendimento humano nos leva a concluir que Deus não está fazendo “a diferença”. Sei também que nessas horas o inimigo atua de forma implacável, principalmente sobre a vida do cristão, para que aconteça uma ruptura de nosso relacionamento com o “Nosso Tudo”. E também, de maneira nenhuma, estou me colocando como um crítico de qualquer pessoa que tenha estes sentimentos, até porque, em algumas situações como a perda de alguém que amamos ou outras perdas ou ausência, temos a sensação que a motivo de nossas vidas se esgotou, mas como pastor, sinto-me obrigado a fazer algumas observações sobre esta questão, principalmente para nossos irmãos do Ministério Religare.

A nosso conceito de Deus deve ser estabelecido com base em nossa comunhão com o Espírito Santo e em sua palavra, mas na sua palavra como um todo, e não em versículos isolados.

Queridos não é raro, pessoas estarem “feridas com Deus” porque “profecias” que não tiveram origem divina não se cumpriram. Cremos na atualidade do Dom de profecia, mais é importante lembrar que em alguns casos pode existe a participação da carne e também da ação maligna, quando o ser humano deixa de considerar a graça e a misericórdia de Deus. Em outros casos, observamos Deus se questionado porque uma outra pessoa que nos é importante, agiu de tal forma, sendo que quem agiu foi da forma errada foi a pessoa que tem livre arbítrio e não Deus.

Poderíamos ficar aqui relatando outras tantas situações, mais o que é importante entendermos é , seja qual for o pivô deste momento difícil, o tamanho da sua dor poderá crescer se você olha para Deus pelo que Ele faz aos seus olhos em vez de olhar para Ele pelo que Ele É.

Queridos ouso dizer que o “problema as vezes” não é o amor de Deus por nós, mas o nosso por Ele. Tem se construído relacionamentos com o Divino pelo que Ele pode fazer por nós, e quando aos nossos olhos isto não está acontecendo ficamos sem entender Deus. Não é Deus que esta agindo diferente do que está no Antigo ou Novo Testamento, mas algumas pessoas que estão estabelecendo relacionamento com Ele onde a base não é o livro de São Marcos capítulo doze versículo trinta: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força”. Para encerrar podemos citar também o livro de Habacuque capítulo três versículos dezessete e dezoito: Ainda Que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas sejam arrebatadas d aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor , exulto no Deus da minha Salvação.

Pr.Pra. Paulo e Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário