Extraído do blog:http://josue.lazier.blog.uol.com.br/index.html
Ação de Graças
Dia 26 de novembro é o dia de Ação de Graças. A gratidão, ou a ação de graças é uma das características da vivência cristã. Ela é motivada pelo fruto da terra, compreendida como providência de Deus que abençoa o trabalho do homem e da mulher.
Entre os sacrifícios que o povo de Deus realizava no Antigo Testamento, atendendo as orientações dos sacerdotes, estava o sacrifício, ou oferta, em ação de graças pelos inumeráveis benefícios dados por Deus - Lv 7.12, especialmente o fruto da terra. A ação de graças fazia parte da vida litúrgica do povo. Os salmistas compuseram vários hinos com o tema para as celebrações - Sl 69.30; 147.7. O povo entrava no Templo cantando em ação de graças - Sl 100.4. O tema foi tão presente entre o povo que o livro de Salmos registrou este gênero de cântico e de expressão de gratidão. Os profetas ensinaram o povo a apresentar a ação de graças a Deus (Jr 33.11).
Qual o significado da gratidão? Gratidão é o reconhecimento das dádivas dadas por Deus. É também retribuição, pois ação de graças está se referindo aos atos concretos de gratidão. Gratidão significa a recordação dos atos salvíficos de Deus. Ser grato significa dizer que a pessoa é livre para aceitar as adversidades da vida, assim como receber as vitórias, pois em todos os momentos sabe que está sob o cuidado de Deus e que nada poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus - Rm 8.39.
O louvor a Deus é uma forma de expressar gratidão. Nele o cristão destaca as coisas realizadas por Deus, reconhece a Sua Graça e rende a Glória que lhe é devida. O louvor é também uma atitude, não se resumindo ao ato do culto, mas se estendendo aos diversos momentos da vida. A palavra louvor e derivadas aparecem com muita insistência nas escrituras, pois, nas palavras da carta aos Efésios, fomos criados para o “louvor da sua glória” - Ef 1.6, 12, 14. Já o salmista declarava que o louvor estaria nos seus lábios - Sl 34.1.
Outra forma concreta de expressar gratidão e louvor a Deus é pelo ato de solidariedade, ou de socorro, ou de empatia com a dor do próximo, ou de atenção e cuidado dirigidos aos outros, pois solidariedade é estar sensível às necessidades e lutas da vida, é acolher, é fortalecer, é ajudar na superação das crises e conflitos da vida.
Aliás, a melhor forma de expressar gratidão a Deus é estender a mão para o próximo e compartilhar o que somos e o que temos.
Bispo Josué Adam Lazier
Estamos abertos a convites para:
CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)
sábado, 28 de novembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Meditando com o Reverendo Augustus
EXTRAIDO DO BLOG TEMPORA.
Postado por Augustus Nicodemus Lopes às 22:07
Rudolf Bultmann (1884 – 1976) foi um dos maiores estudiosos do Novo Testamento do século passado, e provavelmente o maior representante do liberalismo teológico na área dos estudos bíblicos (embora ele mesmo não se considerasse um liberal). A carta, obviamente, é fictícia, bem como os comentários jocosos que irão aparecer assinados por Bultmann...
Meu caro Bultmann,
Sei que você não pode mais me ouvir. Não quero parecer covarde escrevendo para quem já morreu. Mas, não tive a oportunidade de conhecê-lo enquanto você ainda vivia (tornei-me cristão um ano após a sua morte). Além do mais, você sabe que escrever é dar a cara à tapa, mesmo depois de morto. E o que coloco aqui é baseado nas coisas que você escreveu e que, depois de sua morte, ainda falam.
Começo expressando minha profunda admiração pela sua cultura, seu conhecimento, domínio do grego e do latim e pela lógica de seus posicionamentos. Posso não concordar com você em praticamente tudo que você concluiu, mas seria injusto deixar de reconhecer seu valor e talento como pesquisador, erudito e escritor para os estudos no Novo Testamento e para a hermenêutica.
Reconheço também a sua piedade. Sei que sua religiosidade foi moldada no pietismo alemão, o qual valorizava a piedade individual e defendia uma vida cristã consistente. Pelo que li, você era membro dedicado da Igreja Luterana na Alemanha e um excelente pregador. Li recentemente que você também pregava sermões natalinos e fiquei curioso em saber como você conseguia fazer isto, uma vez que não acreditava realmente que Jesus de Nazaré era o Filho de Deus encarnado.
Sabe, caro doutor, pode ser que sua intenção real, ao dizer que o Novo Testamento está cheio de mitos, lendas e estórias fabricadas pela fé da Igreja, tenha sido libertar o kerygma de uma determinada visão mitológica de mundo. Você aparentemente intencionava alcançar o homem moderno, que tem uma visão de mundo moldada pelo cientificismo, que não acredita mais em milagres, e que já tem uma explicação científica para tudo o que acontece. Você queria desmitologizar o Novo Testamento e apresentar a este homem racionalista um Evangelho que não o ofendesse e que ele pudesse aceitar sem perder a sua respeitabilidade científica. Quero dizer que reconheço que sua intenção era boa e seu alvo, legítimo. Devemos envidar todos os esforços para falar à nossa geração. Vejo neste propósito seu uma intenção missionária, que aprecio e com a qual concordo.
Mas, se você pudesse ver hoje o resultado de sua estratégia, desconfio que ficaria desconsolado em ver que não funcionou como você queria. Seria injusto acusá-lo de esvaziar as igrejas na Europa, Estados Unidos e outros locais. A secularização geral da Europa também contribuiu para isto. Mas o fato é que onde suas idéias mais radicais foram adotadas por professores liberais de teologia e pastores, as igrejas secaram, se esvaziaram e morreram. Pode ter sido coincidência. Mas a verdade é que este homem moderno, por mais científica que seja sua mentalidade, quando ele vai aos domingos para a igreja, quer saber como pode alcançar paz interior, perdão para sua consciência culpada, reconciliação com Deus e ter esperança da vida eterna – coisas que o Jesus histórico com sua mensagem existencialista que você apresentou, depois de despi-lo de sua divindade, não pode oferecer.
Se você pudesse ver alguns de seus seguidores hoje entenderia melhor o que eu quero dizer. Uma parte deles não consegue contribuir em nada para a Igreja, o que era sua intenção inicial, caro Rudolf. Eles acabam virando acadêmicos, dando aulas em escolas de teologia secularizadas ou nos seminários das denominações históricas e tradicionais, onde nem sempre dizem o que pensam (há exceções, é claro). Não ouvi ainda falar de algum que seja um pastor reconhecido, plantador de igrejas, evangelista, que ame missões e que tenha feito sua igreja crescer - embora eu deva reconhecer que conheço alguns fundamentalistas que também são assim, secos e infrutíferos. Mas, a diferença, caro doutor, é que um pastor liberal (é assim que chamamos, certo ou errado, quem adota suas idéias) que não planta igrejas, não evangeliza, não tem interesse em missões, está sendo coerente com aquilo que acredita; enquanto que um pastor conservador que não planta igrejas, não evangeliza nem tem interesse em missões está sendo inconsistente para com o Cristianismo histórico tradicional.
Eu gostaria de poder lhe dizer que suas idéias morreram e que hoje praticamente não tem mais ninguém que seriamente as defenda. Mas, não, não posso dizer isto. Lembra do Karl Barth, que viveu na sua época, e com quem você trocou correspondências por mais de 30 anos? Vocês dois tinham muita coisa em comum, embora também diferenças. Pois é, acho que ele acabou levando a melhor, pois muitos de teus discípulos acabaram virando bartianos ou neo-ortodoxos – é assim que os chamamos – e embora falem a língua dos ortodoxos (daí o nome neo-ortodoxia) ainda conservam em grande parte aquele seu ceticismo radical para com a veracidade e historicidade do Novo Testamento. Estes neo-ortodoxos detestam ser identificados como liberais, mas ao final, não sendo realmente uma nova ortodoxia, o melhor nome para eles deveria ser neo-liberais mesmo.
Por último, não poderia deixar de lhe dizer que a premissa maior de seu programa de desmitologização – aquela de que o homem moderno tem uma mentalidade científica e não acredita mais em milagres – acabou se provando falsa: o homem moderno continua cada vez mais religioso, apesar dos esforços dos ateus evangelistas (não que você tenha sido ateu), como Richard Dawkins, Sam Harris e Christopher Hitchens, e do crescimento da mentalidade secularizada no mundo ocidental.
Termino aqui. Espero sinceramente não ter entendido mal as coisas que você escreveu. Digo isto, pois mostrei o esboço desta carta a um amigo, um jovem, erudito, inteligente e capaz teólogo, seu admirador, e ele me disse que discordava totalmente de mim. Não tivemos tempo de aprofundar nossa conversa e discutir os pontos de discordância. Mas, pelo que tenho lido das tuas obras, acredito que não fui injusto para com tuas idéias.
Sinceramente,
Augustus
sábado, 21 de novembro de 2009
NASCEU
Como será o dia de amanhã?
sábado, 21 de novembro de 2009 às 02:19.
Enquanto escrevo, a Flávia está no quarto do Miguel dando de mamar á ele, que nasceu no dia 18/11 ás 10:30. Com aproximadamente 52 horas de existência, ele já nos ensinou muitas coisas com sua pequena e preciosa vida. Na noite de seu nascimento, tive a oportunidade de estar dentro do centro cirúrgico acompanhando o parto, não com a finalidade maior de registrar com fotos ou filmagem esse momento, o que também fiz, mas de ser um intercessor do meu filho neste processo, que é a chegada de um bebê à esse mundo.
Além disto, mesmo que eu não possa explicar isso naturalmente ou até mesmo ser visto como sem sentido, fiz questão que ele soubesse através deste ato, que vou ser um pai presente em sua vida, se o Senhor assim me permitir.
Mesmo que essa rotina dos primeiro dias não seja novidade para mim e para outros tantos pais, já que também tenho o Caio, um outro bebê com 21 anos, o relacionamento com um recém nascido exige muito de quem vai acompanhá-lo. A Flávia, no caso dela sua primeira experiência com a maternidade, tem se mostrado uma mãe amorosa e valente, mesmo quando se trata da questão de abrir mão de seu sono, algo que ela sempre gostou muito de preservar em sua vida. Ontem (sexta-feira, feriado) foi o nosso primeiro dia em casa com ele. Entre troca de fraldas, banho, colo e outros, não sobrou tempo para mais nada, o que acabou nos surpreendendo e nos fez fazer o questionamento, que deu título à este artigo: Como será o dia de amanhã?
A resposta, que já sabíamos tendo em vista outras experiências de vida que já tivemos juntos, é :
Mergulhando nesta reflexão me coloquei a pensar:
Para muitos seria o “paraíso”, creio que a taxa de natalidade iria crescer até mesmo nos países europeus, tendo em vista esta tão grande e maravilhosa facilidade. Mas dentro desta visão utópica, que é buscada por muitas pessoas no contexto de família, uma questão trouxe uma “pulga atrás da orelha”: “Onde se daria o crescimento dele e o nosso?”
As pessoas de uma forma geral associam “o melhor da vida” com tudo que não exija muito esforço delas. Controle remoto, máquina de lavar, micro ondas, assistente doméstica ... são apenas alguns pequenos exemplos de facilidades que trazem ao ser humano uma sensação de “o melhor da vida”. Mas essa linha de raciocínio não é verdade quando falamos de relacionamentos, neles, precisamos arregaçar “as mangas” e trabalhar para que haja crescimento dos envolvidos e entre os envolvidos, caso contrário, o que nos sobra é um “melhor da vida” sem gosto.
Jesus é e sempre será nosso melhor exemplo para todas as coisas, Nele foram feitas todas as coisas pelo poder da Sua Palavra, mas quando se tratou de relacionamento com filhos, Ele preferiu vir à Terra e tratar disto pessoalmente sem negar esforços, para que o nosso conceito de melhor da vida nos relacionamentos tivesse um Grande Espelho.
Do papai do Miguel, para todos os nossos visitantes.
sábado, 21 de novembro de 2009 às 02:19.
A beleza do nosso relacionamento com Deus, é não saber responder à essa pergunta e mesmo assim, ela não produzir desconforto em nossas vidas.
Enquanto escrevo, a Flávia está no quarto do Miguel dando de mamar á ele, que nasceu no dia 18/11 ás 10:30. Com aproximadamente 52 horas de existência, ele já nos ensinou muitas coisas com sua pequena e preciosa vida. Na noite de seu nascimento, tive a oportunidade de estar dentro do centro cirúrgico acompanhando o parto, não com a finalidade maior de registrar com fotos ou filmagem esse momento, o que também fiz, mas de ser um intercessor do meu filho neste processo, que é a chegada de um bebê à esse mundo.
Além disto, mesmo que eu não possa explicar isso naturalmente ou até mesmo ser visto como sem sentido, fiz questão que ele soubesse através deste ato, que vou ser um pai presente em sua vida, se o Senhor assim me permitir.
Mesmo que essa rotina dos primeiro dias não seja novidade para mim e para outros tantos pais, já que também tenho o Caio, um outro bebê com 21 anos, o relacionamento com um recém nascido exige muito de quem vai acompanhá-lo. A Flávia, no caso dela sua primeira experiência com a maternidade, tem se mostrado uma mãe amorosa e valente, mesmo quando se trata da questão de abrir mão de seu sono, algo que ela sempre gostou muito de preservar em sua vida. Ontem (sexta-feira, feriado) foi o nosso primeiro dia em casa com ele. Entre troca de fraldas, banho, colo e outros, não sobrou tempo para mais nada, o que acabou nos surpreendendo e nos fez fazer o questionamento, que deu título à este artigo: Como será o dia de amanhã?
A resposta, que já sabíamos tendo em vista outras experiências de vida que já tivemos juntos, é :
“O amanhã será como Deus assim o permitir, seja para quem acredita Nele ou não, e sendo assim Ele nos dará condições para viver cada dia, bem como suas novidades”.
Mergulhando nesta reflexão me coloquei a pensar:
”E se por acaso fosse descoberto um componente que administrado ao bebê logo depois de seu nascimento, viesse à regular todas as suas funções, ao ponto dele sair da maternidade sem que fosse necessário todos os cuidados que conhecemos?Do tipo: Fazendo apenas 3 refeições por dia(via concentrado alimentar), banheiro somente uma ou duas vezes, sono direto de 8 a 16 horas e o restante do dia descansando sem choro.
Para muitos seria o “paraíso”, creio que a taxa de natalidade iria crescer até mesmo nos países europeus, tendo em vista esta tão grande e maravilhosa facilidade. Mas dentro desta visão utópica, que é buscada por muitas pessoas no contexto de família, uma questão trouxe uma “pulga atrás da orelha”: “Onde se daria o crescimento dele e o nosso?”
As pessoas de uma forma geral associam “o melhor da vida” com tudo que não exija muito esforço delas. Controle remoto, máquina de lavar, micro ondas, assistente doméstica ... são apenas alguns pequenos exemplos de facilidades que trazem ao ser humano uma sensação de “o melhor da vida”. Mas essa linha de raciocínio não é verdade quando falamos de relacionamentos, neles, precisamos arregaçar “as mangas” e trabalhar para que haja crescimento dos envolvidos e entre os envolvidos, caso contrário, o que nos sobra é um “melhor da vida” sem gosto.
Jesus é e sempre será nosso melhor exemplo para todas as coisas, Nele foram feitas todas as coisas pelo poder da Sua Palavra, mas quando se tratou de relacionamento com filhos, Ele preferiu vir à Terra e tratar disto pessoalmente sem negar esforços, para que o nosso conceito de melhor da vida nos relacionamentos tivesse um Grande Espelho.
Do papai do Miguel, para todos os nossos visitantes.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Meditando com o Reverendo Augustus.
EXTRAIDO DO :http://tempora-mores.blogspot.com/
Pastores evangélicos" homossexuais irão se "casar" no Rio?!
Postado por Augustus Nicodemus Lopes às 16:42
Vejam a notícia no link abaixo:
Pastores homossexuais irão se casar no Rio « Revista Nuance
Em resumo, trata-se do "casamento" nesta sexta-feira, 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, de dois homossexuais que a revista chama de pastores evangélicos, e que são fundadores da chamada Igreja Contemporânea no Rio de Janeiro.
Não tenho dificuldade com a liberdade destes dois indivíduos de escolherem o estilo de vida que escolheram. É uma decisão deles e, como em todas as decisões que tomamos, eles são responsáveis por ela, aqui e na eternidade. Não me considero homofóbico. Convivo com pessoas que são homossexuais e as respeito. Isto não quer dizer que concordo com as idéias, valores e práticas delas.
Meu desconforto, portanto, não é com este filme que já vimos bastante nos últimos anos, de dois indivíduos homoeróticos que resolvem tentar legalizar sua relação simulando um casamento. Meu desconforto é com estas expressões de natureza cristã que aparecem na notícia: "pastores evangélicos", "igreja contemporânea", "Bíblia não condena homossexualidade", etc.
Eu acho que o jornalista ou redator da notícia cometeu alguns equívocos.
Primeiro, a notícia diz que são "pastores evangélicos". Deve haver algum engano. Evangélicos são seguidores de Jesus, e este disse "Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?" (Mt 19:4-5). A visão de Jesus sobre o casamento - e conseqüentemente dos evangélicos - é que o mesmo se realiza entre um homem e uma mulher.
Segundo, é um equívoco aparente da notícia considerá-los "pastores". Um dos requerimentos para que alguém seja um pastor evangélico, de acordo com a Bíblia, é que ele, se for casado, "seja marido de uma só mulher" (1Tm 3:2 e 12), que "governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito" (1Tm 3:4). A razão apresentada é "se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?" (1Tm 3:5). Logo, deve ter sido engano do repórter chamá-los de "pastores evangélicos".
Terceiro, a notícia diz que eles são fundadores da "Igreja Contemporânea". Acho que é outro engano da notícia. Igrejas são compostas de pecadores arrependidos, que encontraram em Cristo perdão para seus pecados e que seguem o que Jesus disse à mulher adúltera, "vai e não peques mais" (Jo 8:11). Por exemplo, a igreja de Corinto era composta de pessoas que tinham sido sodomitas e efeminados, mas que tinham abandonado esta conduta (1Co 6:9-11). Não existe isto de uma igreja composta de pessoas que não se arrependem de seus pecados, erros, desvios, quaisquer que sejam eles. O repórter errou na designação.
Quarto, ele errou também ao dizer que esta "igreja" é "Contemporânea." É um erro histórico, pois o homossexualismo é tão antigo quanto Sodoma e Gomorra. Na verdade, retrocede historicamente às culturas pagãs anteriores a estas cidades. Não há nada de moderno, contemporâneo, novo e avançado em "igrejas homossexuais". Nas religiões do antigo paganismo há uma associação entre os sacerdotes e a homossexualidade. Nada novo, portanto.
Quinto, a notícia diz que um dos nubentes "... lançou um livro chamado A Bíblia sem preconceitos, onde mostra que a Bíblia não condena a homossexualidade". Deve ser outra Bíblia, diferente daquela que protestantes e católicos usam. Pois nesta, existem dezenas de passagens, já bastante conhecidas, que dizem, em resumo:
É abominação um homem abusar de outro homem, Gn 19.5; Jz 19.22.
Também, deitar-se com homem como se fosse mulher, Lv 18.22.
Condena-se homem deitar-se com homem, Lv 20.13.
Proibe-se um filho de Israel prostituir-se no serviço do templo, Dt 23.17
Homem não pode parecer-se com mulher e vice-versa, Dt 22.5.
Denunciados prostitutos-cultuais ou sodomitas, 1Re 14.24; 15.12; 22.46; Jó 36.14.
Paixões homoeróticas chamadas de paixões infames, Rm 1.26.
Lesbianismo visto como mudar o modo natural das relações íntimas, Rm 1.26.
Relações homoeróticas são consideradas como um modo contrário à natureza, Rm 1.26.
São consideradas uma inflamação mútua na sensualidade, Rm 1.27.
Também, torpeza e erro, Rm 1.27.
Sodomitas estão na lista de pecados, 1Tm 1.10, 1Co 6.9 (arsenokoites)
Efeminados da mesma forma, 1Co 6.9 (malakoi).
Não estou entrando no mérito das passagens, se a Bíblia está certa ou errada. Estou apenas dizendo que a Bíblia condena claramente as relações homoafetivas e que a notícia está equivocada ao sugerir que o livro do autor mostra o contrário.
É evidente que a notícia foi escrita por quem não tem conhecimento do que é o Cristianismo, do que é igreja, do que é um pastor, do que é um evangélico, do que é o casamento e o que a Bíblia diz. A única coisa que o jornalista corrigiu na notícia é que os dois indivíduos de orientação homoerótica (estou tentando seguir a linguagem politicamente correta, para ir me acostumando quando isto se tornar obrigatório no Brasil), que os dois, repito, iriam "se casar". A correção é feita em seguida: não vão casar porque no Brasil (ainda) não tem casamento de homossexual. Eles vão somente assinar um "contrato de união homoafetiva".
É óbvio que eu sei que a notícia reflete exatamente o que os dois "noivos" acreditam, declaram e vivem, e que o coitado do articulista apenas registrou isto. Mas é que eu estou fazendo experiências de como poderei manifestar minhas opiniões contrárias às idéias e práticas homoafetivas sem ir em cana, quando aprovarem a lei da homofobia.
Pastores evangélicos" homossexuais irão se "casar" no Rio?!
Postado por Augustus Nicodemus Lopes às 16:42
Vejam a notícia no link abaixo:
Pastores homossexuais irão se casar no Rio « Revista Nuance
Em resumo, trata-se do "casamento" nesta sexta-feira, 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, de dois homossexuais que a revista chama de pastores evangélicos, e que são fundadores da chamada Igreja Contemporânea no Rio de Janeiro.
Não tenho dificuldade com a liberdade destes dois indivíduos de escolherem o estilo de vida que escolheram. É uma decisão deles e, como em todas as decisões que tomamos, eles são responsáveis por ela, aqui e na eternidade. Não me considero homofóbico. Convivo com pessoas que são homossexuais e as respeito. Isto não quer dizer que concordo com as idéias, valores e práticas delas.
Meu desconforto, portanto, não é com este filme que já vimos bastante nos últimos anos, de dois indivíduos homoeróticos que resolvem tentar legalizar sua relação simulando um casamento. Meu desconforto é com estas expressões de natureza cristã que aparecem na notícia: "pastores evangélicos", "igreja contemporânea", "Bíblia não condena homossexualidade", etc.
Eu acho que o jornalista ou redator da notícia cometeu alguns equívocos.
Primeiro, a notícia diz que são "pastores evangélicos". Deve haver algum engano. Evangélicos são seguidores de Jesus, e este disse "Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?" (Mt 19:4-5). A visão de Jesus sobre o casamento - e conseqüentemente dos evangélicos - é que o mesmo se realiza entre um homem e uma mulher.
Segundo, é um equívoco aparente da notícia considerá-los "pastores". Um dos requerimentos para que alguém seja um pastor evangélico, de acordo com a Bíblia, é que ele, se for casado, "seja marido de uma só mulher" (1Tm 3:2 e 12), que "governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito" (1Tm 3:4). A razão apresentada é "se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?" (1Tm 3:5). Logo, deve ter sido engano do repórter chamá-los de "pastores evangélicos".
Terceiro, a notícia diz que eles são fundadores da "Igreja Contemporânea". Acho que é outro engano da notícia. Igrejas são compostas de pecadores arrependidos, que encontraram em Cristo perdão para seus pecados e que seguem o que Jesus disse à mulher adúltera, "vai e não peques mais" (Jo 8:11). Por exemplo, a igreja de Corinto era composta de pessoas que tinham sido sodomitas e efeminados, mas que tinham abandonado esta conduta (1Co 6:9-11). Não existe isto de uma igreja composta de pessoas que não se arrependem de seus pecados, erros, desvios, quaisquer que sejam eles. O repórter errou na designação.
Quarto, ele errou também ao dizer que esta "igreja" é "Contemporânea." É um erro histórico, pois o homossexualismo é tão antigo quanto Sodoma e Gomorra. Na verdade, retrocede historicamente às culturas pagãs anteriores a estas cidades. Não há nada de moderno, contemporâneo, novo e avançado em "igrejas homossexuais". Nas religiões do antigo paganismo há uma associação entre os sacerdotes e a homossexualidade. Nada novo, portanto.
Quinto, a notícia diz que um dos nubentes "... lançou um livro chamado A Bíblia sem preconceitos, onde mostra que a Bíblia não condena a homossexualidade". Deve ser outra Bíblia, diferente daquela que protestantes e católicos usam. Pois nesta, existem dezenas de passagens, já bastante conhecidas, que dizem, em resumo:
É abominação um homem abusar de outro homem, Gn 19.5; Jz 19.22.
Também, deitar-se com homem como se fosse mulher, Lv 18.22.
Condena-se homem deitar-se com homem, Lv 20.13.
Proibe-se um filho de Israel prostituir-se no serviço do templo, Dt 23.17
Homem não pode parecer-se com mulher e vice-versa, Dt 22.5.
Denunciados prostitutos-cultuais ou sodomitas, 1Re 14.24; 15.12; 22.46; Jó 36.14.
Paixões homoeróticas chamadas de paixões infames, Rm 1.26.
Lesbianismo visto como mudar o modo natural das relações íntimas, Rm 1.26.
Relações homoeróticas são consideradas como um modo contrário à natureza, Rm 1.26.
São consideradas uma inflamação mútua na sensualidade, Rm 1.27.
Também, torpeza e erro, Rm 1.27.
Sodomitas estão na lista de pecados, 1Tm 1.10, 1Co 6.9 (arsenokoites)
Efeminados da mesma forma, 1Co 6.9 (malakoi).
Não estou entrando no mérito das passagens, se a Bíblia está certa ou errada. Estou apenas dizendo que a Bíblia condena claramente as relações homoafetivas e que a notícia está equivocada ao sugerir que o livro do autor mostra o contrário.
É evidente que a notícia foi escrita por quem não tem conhecimento do que é o Cristianismo, do que é igreja, do que é um pastor, do que é um evangélico, do que é o casamento e o que a Bíblia diz. A única coisa que o jornalista corrigiu na notícia é que os dois indivíduos de orientação homoerótica (estou tentando seguir a linguagem politicamente correta, para ir me acostumando quando isto se tornar obrigatório no Brasil), que os dois, repito, iriam "se casar". A correção é feita em seguida: não vão casar porque no Brasil (ainda) não tem casamento de homossexual. Eles vão somente assinar um "contrato de união homoafetiva".
É óbvio que eu sei que a notícia reflete exatamente o que os dois "noivos" acreditam, declaram e vivem, e que o coitado do articulista apenas registrou isto. Mas é que eu estou fazendo experiências de como poderei manifestar minhas opiniões contrárias às idéias e práticas homoafetivas sem ir em cana, quando aprovarem a lei da homofobia.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Minha intimidade com Deus na Quarta-Feira = Minha esposa pregou sobre Nabal.
Decidimos em humildade, com o desejo de edificar sua vida, compartilhar com os visitantes deste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".
-- Bom dia meu Amigo Espírito. Hoje pela manhã meditamos sobre o culto de ontem à noite e na Palavra que foi ministrada pela minha esposa. Pouco antes de sairmos para a igreja, ela olhou para mim e falou: “Estou sentindo um cansaço muito grande, estou sem ânimo para chegar até a igreja e ministrar”. A Flávia está muito perto de dá a luz ao Miguel, talvez faltem uns 10 dias, e ela já está com os pés e as pernas inchando ao menor intervalo de tempo que fica em pé. Independente disto, ela decidiu ir e além de ministrar os louvores, também foi a preletora da noite pregando sobre Nabal(1 Samuel cap.25).
- Sabe Espírito, Achei interessante o fato dela ter explorado essa passagem mostrando um ângulo pelo qual eu nunca tinha observado. Mais interessante ainda foi observar a força que Sua presença traz meu Amigo Espírito Santo, a quem fica dependente de Ti para fazer a obra do Senhor. No final de 35 minutos de pregação seus pés e pernas incharam, mais seu rosto brilhava e eu olhava para ela e conseguia sentir fôlego para pregar por mais 1 hora. Acho que o bebê junto Contigo, contrariando todas as expectativas humanas, estão dando a ela mais disposição espiritual e física do que imaginávamos, tanto é que hoje ela também estará ministrando na Igreja Metodista de Santa Bárbara, em Niteroi.
- Mas Santo, vamos falar da Palavra. Para começar Napal não estava sozinho, haviam mais dois personagens importantes, Davi e Abigail. O relacionamento entre eles, podem nos ensinar muitas coisas:
1) A sabedoria de Abigail impediu que consequências naturais(o ataque de Davi a sua casa) viessem sobre os seus, mas não anulou a manifestação do juízo de Deus sobre aqueles desta mesma casa que mantiveram o coração endurecido(Nabal).Como a salvação, o juízo de Deus é individual(Ez18.2).
2) O agir tolo de alguém, seja ele marido, esposa, filho ou até mesmo um colega de trabalho, não deve interferir na postura correta que devemos ter com a vida, principalmente diante de Deus. Muitas esposas(os) diante das atitudes “loucas” de seus cônjuges, abandonam a posição de atalaia e embarcam no “trio da irresponsabilidade”, afastando qualquer possibilidade da salvação e mudanças chegarem até a família. O lema de Abigail neste caso foi: “Vou tentar salva meu marido, se não for possível, que ele não me leve para o inferno junto com ele”.
- A você que nos visita pense nisso, será que você é um Nabal? Ou quem sabe uma Abigail, que em vez de ir ao encontro de Davi sabiamente, está se fartando no banquete de um Nabal qualquer? Aqui não é a rede globo, mas...você decide.
- - Ao Senhor da glória, Pai nos ensina a ter um coração arrependido e nunca embarcar na tolice de outros. Do seu filho amado.
-- Bom dia meu Amigo Espírito. Hoje pela manhã meditamos sobre o culto de ontem à noite e na Palavra que foi ministrada pela minha esposa. Pouco antes de sairmos para a igreja, ela olhou para mim e falou: “Estou sentindo um cansaço muito grande, estou sem ânimo para chegar até a igreja e ministrar”. A Flávia está muito perto de dá a luz ao Miguel, talvez faltem uns 10 dias, e ela já está com os pés e as pernas inchando ao menor intervalo de tempo que fica em pé. Independente disto, ela decidiu ir e além de ministrar os louvores, também foi a preletora da noite pregando sobre Nabal(1 Samuel cap.25).
- Sabe Espírito, Achei interessante o fato dela ter explorado essa passagem mostrando um ângulo pelo qual eu nunca tinha observado. Mais interessante ainda foi observar a força que Sua presença traz meu Amigo Espírito Santo, a quem fica dependente de Ti para fazer a obra do Senhor. No final de 35 minutos de pregação seus pés e pernas incharam, mais seu rosto brilhava e eu olhava para ela e conseguia sentir fôlego para pregar por mais 1 hora. Acho que o bebê junto Contigo, contrariando todas as expectativas humanas, estão dando a ela mais disposição espiritual e física do que imaginávamos, tanto é que hoje ela também estará ministrando na Igreja Metodista de Santa Bárbara, em Niteroi.
- Mas Santo, vamos falar da Palavra. Para começar Napal não estava sozinho, haviam mais dois personagens importantes, Davi e Abigail. O relacionamento entre eles, podem nos ensinar muitas coisas:
1) A sabedoria de Abigail impediu que consequências naturais(o ataque de Davi a sua casa) viessem sobre os seus, mas não anulou a manifestação do juízo de Deus sobre aqueles desta mesma casa que mantiveram o coração endurecido(Nabal).Como a salvação, o juízo de Deus é individual(Ez18.2).
2) O agir tolo de alguém, seja ele marido, esposa, filho ou até mesmo um colega de trabalho, não deve interferir na postura correta que devemos ter com a vida, principalmente diante de Deus. Muitas esposas(os) diante das atitudes “loucas” de seus cônjuges, abandonam a posição de atalaia e embarcam no “trio da irresponsabilidade”, afastando qualquer possibilidade da salvação e mudanças chegarem até a família. O lema de Abigail neste caso foi: “Vou tentar salva meu marido, se não for possível, que ele não me leve para o inferno junto com ele”.
- A você que nos visita pense nisso, será que você é um Nabal? Ou quem sabe uma Abigail, que em vez de ir ao encontro de Davi sabiamente, está se fartando no banquete de um Nabal qualquer? Aqui não é a rede globo, mas...você decide.
- - Ao Senhor da glória, Pai nos ensina a ter um coração arrependido e nunca embarcar na tolice de outros. Do seu filho amado.
sábado, 7 de novembro de 2009
Faça algo pelo Reino, diga NÃO
EXTRAIDO DO SITE "TEMPORA"
Quarta-feira, Novembro 04, 2009
A Lei da Heterofobia
Postado por Mauro Meister às 18:55
Já publicamos alguns posts no site que tratam do Projeto de Lei 122/2006, que trata da discriminação contra homossexuais.
A lei da homofilia, para leigos...
Heterofóbicos atacam novamente
Que fique bem claro, não somos a favor da discriminação e suas consequências como a violência (diga-se de passagem, ocasional e não como propagada pelo movimento, como uma perseguição contra a classe).
Genocídio Homossexual?
Aliás, com avidez parte da mídia e os proponentes do liberalismo tentam desqualificar evangélicos (não somos representantes de todos eles) e, claramente 'perseguem' os evangélicos, praticando a Evangelicofobia.
Evangelicofobia – A carta não publicada por VEJA
O Futuro dos Evangélicos
Mas não estamos dispostos a nos calar e queremos manter o direito e a liberdade de nos pronunciar sobre o assunto como fez a liderança da Igreja Presbiteriana do Brasil e outras, sem sermos ameaçados de cadeia.
MENSAGEM PRESBITERIANA SOBRE ABORTO E HOMOFOBIA
Como ouvi de um professor universitário, recentemente: "respeito, não hostilizo, mas defnitivamente não aprovo". Na verdade, a proposta deste PL, como tem sido chamado popularmente, é a de uma 'mordaça'. Trata-se de um projeto heterofóbico, ou seja, não basta não descriminar e não hostilizar: tem que aprovar, achar bom e ensinar como algo desejável! Segundo o projeto, não discriminar é ensinar e aceitar como absolutamente normal, em qualquer ambiente (na escola - pública e particular - na igreja ou qualquer culto religioso).
Esta postagem é um convite ao exercício da sua cidadania: vá a página do Senado Federal e vote NÃO na enquete sobre a matéria:
"Você é favorável à aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que torna crime o preconceito contra homossexuais?"
A própria enquete já é tendenciosa: na verdade, o PL torna crime a não aprovação da condição homossexual e amordaça ameaçando com várias penas a liberdade de consciência do cidadão brasileiro.
Acesse a página do Senado Federal: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0
A enquete encontra-se na barra lateral direita, ao centro. DIGA NÃO!
Augustus
Solano
Mauro
Quarta-feira, Novembro 04, 2009
A Lei da Heterofobia
Postado por Mauro Meister às 18:55
Já publicamos alguns posts no site que tratam do Projeto de Lei 122/2006, que trata da discriminação contra homossexuais.
A lei da homofilia, para leigos...
Heterofóbicos atacam novamente
Que fique bem claro, não somos a favor da discriminação e suas consequências como a violência (diga-se de passagem, ocasional e não como propagada pelo movimento, como uma perseguição contra a classe).
Genocídio Homossexual?
Aliás, com avidez parte da mídia e os proponentes do liberalismo tentam desqualificar evangélicos (não somos representantes de todos eles) e, claramente 'perseguem' os evangélicos, praticando a Evangelicofobia.
Evangelicofobia – A carta não publicada por VEJA
O Futuro dos Evangélicos
Mas não estamos dispostos a nos calar e queremos manter o direito e a liberdade de nos pronunciar sobre o assunto como fez a liderança da Igreja Presbiteriana do Brasil e outras, sem sermos ameaçados de cadeia.
MENSAGEM PRESBITERIANA SOBRE ABORTO E HOMOFOBIA
Como ouvi de um professor universitário, recentemente: "respeito, não hostilizo, mas defnitivamente não aprovo". Na verdade, a proposta deste PL, como tem sido chamado popularmente, é a de uma 'mordaça'. Trata-se de um projeto heterofóbico, ou seja, não basta não descriminar e não hostilizar: tem que aprovar, achar bom e ensinar como algo desejável! Segundo o projeto, não discriminar é ensinar e aceitar como absolutamente normal, em qualquer ambiente (na escola - pública e particular - na igreja ou qualquer culto religioso).
Esta postagem é um convite ao exercício da sua cidadania: vá a página do Senado Federal e vote NÃO na enquete sobre a matéria:
"Você é favorável à aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que torna crime o preconceito contra homossexuais?"
A própria enquete já é tendenciosa: na verdade, o PL torna crime a não aprovação da condição homossexual e amordaça ameaçando com várias penas a liberdade de consciência do cidadão brasileiro.
Acesse a página do Senado Federal: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0
A enquete encontra-se na barra lateral direita, ao centro. DIGA NÃO!
Augustus
Solano
Mauro
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Minha intimidade com Deus na Quinta-Feira = Fazer o que lhe "der na telha"
Decidimos em humildade, com o desejo de edificar sua vida, compartilhar com os visitantes deste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".
- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Estamos retornando hoje á nossa coluna. Nessas últimas semanas não conseguimos tempo, para traduzir em texto, o que Deus tem compartilhado conosco em nossa devocional. Diante de algumas mudanças em nossa rotina, creio que daqui para frente não será possível editar nossa coluna no formato diário como fazíamos, mas vamos nos esforçar para fazer o melhor para Deus e para os nossos amigos visitantes.
- Como falamos mais cedo Doce Espírito, hoje foi uma manhã de intercessão. Nesse exercício intercessório, acabamos tomando conhecimento de como certas vidas estão em profundo abismo. Dentro deste contexto, observamos que a maioria delas estão no “fundo do poço”, mesmo que a “ficha” ainda não tenha caído, por viverem uma pretensa “liberdade”. É impressionante como todo mundo quer fazer e viver o que lhe “der na telha”. Distorcem todo o significado da vida chamando de liberdade a libertinagem, confundem limites com repressão, direitos com depravação, moral com tradicionalismo e família com lixo.
- Sabe meu Amigo Espírito Santo, é verdade que nosso irmão, o “Bispo de Hipona”, nos disse que: “Vai e fazes o que tu queres”, mas havia uma condição implícita neste proceder, que o amor de Deus esteja em nossos corações como um “NORTE”, sempre nos indicando o caminho que não agrida à Deus e nem ao nosso próximo. O ser humano que não conhece a Verdade Absoluta, insiste em pensar que ele é bom e por isso, pode ir e fazer tudo que desejar e do jeito dele. Quanto engano, e pior, tudo isto é sustentando por pretensas inteligências, ditas sabedoria, novas descobertas. Coitado do homem, está perdido em suas próprias conjecturas, achando que é sábio ao rejeitar o conhecimento de Deus, acreditando que ele pode achar o caminho de sua felicidade.
- Meu Amigo Espirito Santo, que a cada momento sua atuação intercessória junto com sua Igreja, seja derramada tremendamente sobre a vida da humanidade, porque a cada dia eles estão ficando mais cativos de sua própria liberdade.
- A você que nos visita:1) Pense sobre isso, aonde te levará a "sua libertada"?2) Comente esse texto, queremos interagir com você.3)Você já é nosso seguidor? Caso não seja, aproveite o momento.
- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Estamos retornando hoje á nossa coluna. Nessas últimas semanas não conseguimos tempo, para traduzir em texto, o que Deus tem compartilhado conosco em nossa devocional. Diante de algumas mudanças em nossa rotina, creio que daqui para frente não será possível editar nossa coluna no formato diário como fazíamos, mas vamos nos esforçar para fazer o melhor para Deus e para os nossos amigos visitantes.
- Como falamos mais cedo Doce Espírito, hoje foi uma manhã de intercessão. Nesse exercício intercessório, acabamos tomando conhecimento de como certas vidas estão em profundo abismo. Dentro deste contexto, observamos que a maioria delas estão no “fundo do poço”, mesmo que a “ficha” ainda não tenha caído, por viverem uma pretensa “liberdade”. É impressionante como todo mundo quer fazer e viver o que lhe “der na telha”. Distorcem todo o significado da vida chamando de liberdade a libertinagem, confundem limites com repressão, direitos com depravação, moral com tradicionalismo e família com lixo.
- Sabe meu Amigo Espírito Santo, é verdade que nosso irmão, o “Bispo de Hipona”, nos disse que: “Vai e fazes o que tu queres”, mas havia uma condição implícita neste proceder, que o amor de Deus esteja em nossos corações como um “NORTE”, sempre nos indicando o caminho que não agrida à Deus e nem ao nosso próximo. O ser humano que não conhece a Verdade Absoluta, insiste em pensar que ele é bom e por isso, pode ir e fazer tudo que desejar e do jeito dele. Quanto engano, e pior, tudo isto é sustentando por pretensas inteligências, ditas sabedoria, novas descobertas. Coitado do homem, está perdido em suas próprias conjecturas, achando que é sábio ao rejeitar o conhecimento de Deus, acreditando que ele pode achar o caminho de sua felicidade.
- Meu Amigo Espirito Santo, que a cada momento sua atuação intercessória junto com sua Igreja, seja derramada tremendamente sobre a vida da humanidade, porque a cada dia eles estão ficando mais cativos de sua própria liberdade.
- A você que nos visita:1) Pense sobre isso, aonde te levará a "sua libertada"?2) Comente esse texto, queremos interagir com você.3)Você já é nosso seguidor? Caso não seja, aproveite o momento.
Assinar:
Postagens (Atom)