Decidimos em humildade, com o desejo de edificar sua vida, compartilhar com os visitantes deste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".
-- Bom dia meu Amigo Espírito. Hoje pela manhã meditamos sobre o culto de ontem à noite e na Palavra que foi ministrada pela minha esposa. Pouco antes de sairmos para a igreja, ela olhou para mim e falou: “Estou sentindo um cansaço muito grande, estou sem ânimo para chegar até a igreja e ministrar”. A Flávia está muito perto de dá a luz ao Miguel, talvez faltem uns 10 dias, e ela já está com os pés e as pernas inchando ao menor intervalo de tempo que fica em pé. Independente disto, ela decidiu ir e além de ministrar os louvores, também foi a preletora da noite pregando sobre Nabal(1 Samuel cap.25).
- Sabe Espírito, Achei interessante o fato dela ter explorado essa passagem mostrando um ângulo pelo qual eu nunca tinha observado. Mais interessante ainda foi observar a força que Sua presença traz meu Amigo Espírito Santo, a quem fica dependente de Ti para fazer a obra do Senhor. No final de 35 minutos de pregação seus pés e pernas incharam, mais seu rosto brilhava e eu olhava para ela e conseguia sentir fôlego para pregar por mais 1 hora. Acho que o bebê junto Contigo, contrariando todas as expectativas humanas, estão dando a ela mais disposição espiritual e física do que imaginávamos, tanto é que hoje ela também estará ministrando na Igreja Metodista de Santa Bárbara, em Niteroi.
- Mas Santo, vamos falar da Palavra. Para começar Napal não estava sozinho, haviam mais dois personagens importantes, Davi e Abigail. O relacionamento entre eles, podem nos ensinar muitas coisas:
1) A sabedoria de Abigail impediu que consequências naturais(o ataque de Davi a sua casa) viessem sobre os seus, mas não anulou a manifestação do juízo de Deus sobre aqueles desta mesma casa que mantiveram o coração endurecido(Nabal).Como a salvação, o juízo de Deus é individual(Ez18.2).
2) O agir tolo de alguém, seja ele marido, esposa, filho ou até mesmo um colega de trabalho, não deve interferir na postura correta que devemos ter com a vida, principalmente diante de Deus. Muitas esposas(os) diante das atitudes “loucas” de seus cônjuges, abandonam a posição de atalaia e embarcam no “trio da irresponsabilidade”, afastando qualquer possibilidade da salvação e mudanças chegarem até a família. O lema de Abigail neste caso foi: “Vou tentar salva meu marido, se não for possível, que ele não me leve para o inferno junto com ele”.
- A você que nos visita pense nisso, será que você é um Nabal? Ou quem sabe uma Abigail, que em vez de ir ao encontro de Davi sabiamente, está se fartando no banquete de um Nabal qualquer? Aqui não é a rede globo, mas...você decide.
- - Ao Senhor da glória, Pai nos ensina a ter um coração arrependido e nunca embarcar na tolice de outros. Do seu filho amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário