Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem tem ética para vender?

Obs:Comente nossos textos, emita sua opinião, compartilhe conosco seu pensamento, fique a vontade, a ideia é essa mesmo. Se você possui alguma dúvida que deseja esclarecer, registre no comentário ou nos mande um e.mail, estamos aqui para ajudar no que for possível.

Quem tem ética para vender?

Nossos índios estão vendendo reserva de carbono , através da conservação das matas amazônicas.

Os grandes nomes do esporte, como o técnico da seleção brasileira de vôlei, estão prestando consultoria, vendendo suas experiências via palestras para estimular empregados das grandes empresas.

Nossos economistas estão vendendo nossa experiência em controlar macro sistema financeira, que muito faltou aos americanos nesta crise econômica.

Os técnicos de futebol da terrinha estão vendendo seus talentos aos árabes fanáticos por esse esporte.

Mas e quando é necessário se comprar Ética com letra maiúscula?

Gostaria de responder que em nossas igrejas, a Ética poderia ser encontrada de forma gratuita, mas infelizmente, essa matéria prima que é parte integrante do conjunto que cabe a igreja oferecer a sociedade, está em falta em muitas igrejas.

Pode-se dizer que existe hoje uma grande confusão na cabeça do nosso povo em relação ao que é lícito e o que não, e as vezes, por conta disto, ficamos em situação constrangedora diante daqueles que não conhecem a Jesus, mas que tem em sí uma boa consciência.

Nesta semana, por duas vezes, ouvindo o debate na rádio 93, observei que os pastores e pastoras presentes, clamavam para que as igrejas levantassem a bandeira da ética cristã. Um deles com muita propriedade, chegou a dizer que “Não falamos mais sobre isso nas igrejas, e que é necessário retomar esse importante assunto, já que como representantes de Cristo, temos a obrigação de termos uma ética acima daquela que é manifestada pela sociedade, a qual devemos ser referência”.

Em nossa Igreja, que não é melhor e nem pior que as demais, instituímos há um ano o “culto de ética” , que se realiza um vez por mês, e tem um forte apelo a presença de toda a congregação. Nele conversamos de forma aberta e interativa sobre o que é ético e o que não é na vida do cristão. Temos buscado atingir todas as áreas da vida humana, desde coisas simples, como as mais complexas.

Particularmente como pastor, tenho visto este culto ser um espaço de suma importância para o crescimento da igreja e também de comunicação entre membros e liderança.

Se você gostou, fica ai uma dica para sua igreja.

Pr. Paulo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário