Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Tem alguma Rosely por ai?

Amados do Senhor e queridos visitantes. No texto abaixo apresento a vocês mais um personagem do nosso novo livro, "Meu amigo Peter". No texto  falamos um pouco da Rosely, uma crítica literária casada com  Ricardo, que é dono de uma empresa de marketing. Ela pensou, ao longo do tempo, ter o controle de sua vida e de sua família , mas descobriu de forma "amarga" que ela estava tremendamente enganada, quase perdendo os filhos para as drogas e o marido para a rotina do seu trabalho. O texto é uma parte do livro, que compartilho com nossos leitores enquanto não conseguimos uma editora para finalizar o processo de publicação.

A Rosely não é uma mulher ateia como a primeira vista pode parecer, pelo contrário, ela afirma que acredita em Deus e também de ser uma pessoa religiosa. O seu erro  está na forma   romântica que ela vive essa relação com Deus, não percebendo com isso, que sua escolha cria um abismo entre ela e o Criador, trazendo como resultado sérias conseqüências à sua existência e a tudo que está à sua volta.

A filosofia romântica de vida da Rosely em relação a Deus é muito comum em nossos dias, sendo a prática da maioria das pessoas, podendo ser explicada como alguma coisa do tipo: “ Acredito em Deus, mas Ele (Deus) lá e eu aqui, na minha vida Eu decido, Eu faço, Eu Sou suficiente. Deus é a expressão de um rito, seja no batismo ou em outra cerimônia qualquer, ele já está no meu coração e isso é suficiente em termos de relação e ponto final”. Mas independente da grande aceitação, esse tipo de filosofia de relacionamento não se sustenta com o passar do tempo e a chegada das adversidades , abrindo espaço no interior de cada um de nós para o início das crises existenciais.

A própria história da humanidade, se observada com cuidado os seus personagens, comprova que esse tipo de relacionamento com Deus, superficial  e humanista, não fica de "pé" por muito tempo, sendo  necessário ao longo da vida encontrar uma outra opção, ou melhor dizendo: a única, que é Cristo.

É necessário entendermos que uma hora, a ausência de estruturas espirituais sólidas começa a fazer falta e ficamos com a sensação que toda nossa vida começa a ruir, jogando no fundo do poço casamento, filhos, família, dignidade, honra, princípios, moral e outros elementos fundamentais para uma existência saudável.

Cada um de nós sem exceção,  com alguns acontece mais cedo e com outros mais tarde, um dia vai se deparar com a seguinte verdade: “Deus é a peça fundamental para se viver bem nesta vida e também na vindoura”, tendo assim a oportunidade de mudar o rumo de sua história, como fez o irmão Ricardo naquela “bendita madrugada”( noite em que o Ricardo se converteu).

Mas independente desta oportunidade e de entendermos que não  governamos bem nossas vidas, uma grande parte da humanidade, como a Rosely, resisti em assumi que errou ao se distanciar do Criador, rejeitando seu convite de reconciliação em Cristo, estabelecendo assim em sua vida uma relação superficial com Deus, muitas vezes revestida  até mesmo por uma falsa espiritualidade do tipo: “Eu tenho Deus no meu coração”. Esta é uma frase típica de quem vive esse tipo de vida.Esta é uma parte da Rosely que você vai conhecer quando nosso livro for editado.Por enquanto, analise sua vida e veja quanto dela existe em você.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário