Se você desejar comentar qualquer um destes textos ou tirar alguma dúvida, basta clicar em "POST A COMMENT", digitar a sua pergunta, clicar em anônimo e publicar comentário.Assim que recebermos sua mensagem , colocaremos no blog ou enviaremos resposta ao seu e.mail, como você achar melhor.
Estamos vivendo dias, em que mais do que nunca, precisamos reeditar os chamados “Guerreiros de oração”.
Quando Jesus se referiu aos discípulos como “Homens de pouca fé”, creio que essa expressão, “pouca”, também se referia a vida de oração deles.
A prática da oração ainda não pegou. Oramos na igreja, “oramos em casa”, mas ainda não é isso que precisamos. É necessário, principalmente em nossos dias, que alguns, porque pensar em todos seria utopia, homens e mulheres se apaixonem definitivamente pela oração.
A oração precisa fazer parte do nosso cardápio, como refeições diárias,e não só uma, mais algumas vezes ao dia. Têm pessoas que não conseguem passar o dia sem tomar pelo menos “alguns” cafezinhos", mas creio, que a maioria de nós, passa às vinte e quatros horas sem beber nada do bule da oração.
Por isso, dentro de uma sociedade pós-moderna, que é "pró" para qualquer coisa, escolho ser "pró" de algo nobre e necessário para a vida, a oração.
Para ser claro, porque não existe coisa pior do que uma idéia confusa, quando falo em oração, não estou me referindo ao nosso pensar no Senhor, quando estamos no ônibus, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Esta prática, que também é importante, prefiro denominar como:"Está ligado com Deus",estamos fazendo coisas, mas estamos meditanto em Cristo.
A oração que me refiro, e que aproveito para convocar você que nos visita para ser um militante, é aquela mais tradicional: Separar um tempo, seja ele quanto for, para fazer só uma coisa: "Falar com Deus com intimidade, em súplicas, clamor, ações de graças e até mesmo em espírito".
E como se tornar um "Guerreiro"?
Creio que podemos encontrar essa resposta na bíblia e na história da Igreja.Poderíamos citar vários exemplos, mas neste momento me vem a cabeça dois nomes:
1)Daniel, aquele da cova dos leões, podemos aprender com ele neste curso de guerreiro , o que nos fala o versículo oito do capítulo um de seu livro:"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se...ou em outras traduções, Propós Daniel, no seu coração, não contaminar-se ...".
Primeira lição, precisa haver uma decisão verdadeira, pautada na razão, não na emoção.Daniel sabia de forma racional e coerente a importância da sua decisão, assim, precisa ser conosco, precisamos entender de forma racional o quanto é importante termos uma vida de oração e propormos isso ao nosso coração.
2)J.Wesley,as informações que temos dele, nos relata entre outras coisas, que acordava todos os dias às cinco horas da manhã para orar.
Segunda lição,é necessário haver disciplina,sem ela um guerreiro não é um guerreiro, mas alguém que almeja ser.
É claro que podoríamos citar muitas outras coisas, mas creio que se você consegui colocar essas duas em prática, você receberá sua armadura de guerreiro.
Bem e para encerrar, quero te lembrar alguns bons motivos para essa empreitada:
Sua salvação, seu casamento, seus filhos, sua família, sua vida de uma forma geral e as outras pessoas que como já disse antes, não chegarão a esta patente e precisarão de um "Guerreiro de oração".
Como medida prática te sugiro algo que coloquei para funcionar em minha vida. Tire três momentos do dia ou da noite para orar, mesmo que esses períodos não sejam grande, mas construa o hábito de parar para orar.
Pr.Paulo Nogueira e Pra.Flávia Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário