Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

É HORA DO RESGATE, LEMBREMOS WESLEY.


Amado visitante, se você tiver alguma dúvida sobre as Escrituras e deseja uma explicação, coloque sua pergunta no final deste texto que nós buscaremos esclarecer.
Para isso, basta entrar em comentários no final deste texto, digitar sua dúvida , marcar em anônimo e depois publicar postagem.
Caso queira comentar um dos textos o caminho é o mesmo.
Assim que a mensagem chegar, estaremos liberando ela para entrar no Blog e comentando sua palavra.


Você já foi convidado para falar da Palavra de Deus em uma festa de aniversário ou outro tipo de festa?

Se você nunca recebeu um convite como esse não fique triste, tenho descoberto que estas oportunidades exigem do convidado mais do que boa vontade, mas também um chamado específico para desenvolver esta dura tarefa.

Quando somos convidados para pregar em uma Igreja ou seminário, independente do tamanho do lugar, do nível social das pessoas ou do número de presentes, podemos sempre contar com uma condição que nos ajuda muito na execução de nosso propósito : "Quem vai a este local tem consciência que vai ouvir falar sobre as Escrituras com a Direção do Espírito Santo".

Nos cultos com festas de aniversários ou festas de aniversários com culto, o convidado que vai ao local da realização do evento nem sempre tem noção que num determinado momento , e as vezes isso acontece na hora do bolo ou o do salgadinho, alguém vai sair do anonimato que se encontrava e sacar uma bíblia calibre 66 e "interromper a alegria de todos" que foram ali por diversos motivos, menos ouvir alguma coisa a respeito de Deus.

Neste momento faço uma pausa na evolução desta ideia, e trago a você visitante um questionamento para nossas vidas. Tenho descoberto que cada ser humano tem um filósofo dentro de si, por isso, deixo esta frase para sua meditação: Por quê falar de Deus desagrada tanto a maioria das pessoas? Você já parou para pensar sobre isso? Todo mundo diz que tem Deus no coração, mas basta alguém se levantar para falar alguma coisa de Deus que os semblantes mudam completamente.

Mas vamos voltar a ideia principal deste texto. A esta altura você pode está se perguntando o que Wesley tem haver com tudo isso? Eu já vou te explicar, mas antes para evitar problemas, quero registrar que estas opiniões não são nenhuma crítica a alguém que conhecemos ou alguma festa específica que tenhamos participado, mas resultado de uma reflexão após várias oportunidades que nos foram concedidas.

Eu e minha esposa, fizemos parte da denominação Metodista quase 10 anos e temos boas lembranças da Igreja local e de outras coisas do Metodismo.Por mais que nossa vivência tenha sido com a igreja local, o que mais me marcou a nível desta denominação foi a pessoa de Wesley e sua dedicação as almas perdidas. Certamente ele acreditava que as pessoas precisam de Jesus para sua salvação, dado ao esforço desenvolvido por ele para pregação do evangelho. Wesley entendeu algo no século XVIII, que muitos de nós no XXI desaprendeu .

É HORA DO RESGATE

Mas se ele entendeu que a época dele foi a hora do resgate e isto foi há quase três séculos, pode ser que o nosso século não seja de resgate ?
A resposta de Wesley e a minha para você é: Seja qual for a sua época, ela é a hora do resgate.

Leia esse parágrafo retirado do Curso de História do Metodismo, Prof. Uriel Teixeira:

"Em suas atividades pastorais, nas povoações e cidades perto de Bristol, chegavam a pregar em média três vezes ao dia, em lugares distantes entre si. Nos últimos nove meses de 1739, Wesley pregou cerca de quinhentas vezes, com apenas oito ou dez vezes, tendo pregado em igrejas. Livre das limitações e recomendações de cultos oficializantes nas igrejas; sua pregação produziu resultados surpreendentes".

Podemos citar muitos outros dados sobre o empenho deste homem, mas considero desnecessário, creio que você já percebeu que Wesley como outros entenderam que: Seja qual for a época que se viva, ela é hora do resgate.

Talvez você ainda esteja confuso, mas agora com outra pergunta, o que Wesley e a Hora do resgate tem haver com festa de aniversário?
Fechando esta matéria vou te dar as informações finais e acredito que você entenderá tudo perfeitamente, inclusive o que Deus espera de você a partir deste momento.
Esta semana eu e a Flávia, mais especificamente a Flávia, fomos convidados para dar uma Palavra em uma festa de aniversário de uma criança .
Há muito tempo não víamos tantas crianças juntas, foi muito bom estar lá , até porque tivemos oportunidade de ver Alice a nossa afilhada, uma criança consagrada por Deus desde o ventre materno. (Psiu Alice, o tio e a tia te amam)
Quando chegou a hora de cortar o bolo, foi dada a Flávia a oportunidade de falar da Palavra.
A casa ficou pequena para o número de pessoas e crianças, por isso, o jeito que minha esposa arrumou foi se posicionar debaixo do portal da sala virada de frente para a varanda onde estavam 90% das pessoas e das crianças e tentar esboçar alguma coisa apesar do calor e da dispersão, já que a maioria das pessoas não conheciam o Senhor.
Foi nesta hora que algo interessante aconteceu, ela olhou para mim e conseguimos conversar com os olhos. Os lindos olhos de minha esposa me diziam : "Como vou fazer, as crianças não param, estão puxando minha saia, as pessoas estão dispersas, não estão com cara de que querem ouvir algo sobre Jesus, o que eu faço?
Não sei quanto tempo demorou este questionamento visual, mas quando olhei de novo, seus olhos já não expressavam preocupação, ela havia alcançado algo que eu ainda não tinha entendido.Após isso ela se ajeitou de novo em baixo do portal, abriu a bíblia e relatou a passagem que Jesus disse:Deixe vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos Céus. Após isso ela mencionou que naquele dia ela havia visto o Fernandinho Beira Mar no Fórum, era dia do seu julgamento. Depois disso ela me olhou novamente, foi ai que Wesley venho a minha mente, e eu entendi o que Deus havia falado com ela: É hora do resgate. Ela não pregou mais que dez minutos e não menos que cinco, mais pregou sobre a necessidade dos pais serem resgatados desta vida sem a presença de Jesus, que muitas vezes conduzem aos filhos a se tornarem o que se tornou o Fernando Beira Mar.
Saímos de lá impaquitados com a necessidade de pregar o resgate.
Que você também possa ser contagiado com essa ideia.
Leve essa ideia para sua vida, para sua Igreja, seja um Wesley de sua época.
.
.
Paulo Cesar Nogueira
Missionário do Senhor, Marido desta Mulher de belos olhos e Pai deste lindo jovem que se encontra no foto comigo.









.

:

2 comentários:

  1. QUERO PARABELIZAR PELA CONSAGRAÇÃO DO CASAL DE PASTORES PAULO E FLAVIA
    QUE ACONTECEU NESTE SÁBADO 10/11/2007 NA IGREJA MINISTÉRIO RELIGARE EM STA BÁRBARA,FOI PURA EMOÇÃO EM COMPARTILHAR COM A FELICIDADE DO CASAL.UM GRANDE BEIJO QUE JESUS ESTEJE NO COMANDO DAS NOSSAS VIDAS.ELAINE,SERGIO E YAGO

    ResponderExcluir