Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Precisamos ter cheiro de ovelha, mas e se elas quiserem distância? Parte I


Eu gosto de sentir o cheiro das minhas ovelhas, esse é o meu caráter pastoral, por isso neste momento estou em minha igreja exercendo uma atividade que amo realizar, estou falando para um jovem casal de noivos sobre relacionamento de casais, tendo em vista que eles estarão contraindo matrimônio no final deste mês. Estamos na reta final de uma série de encontros onde tenho buscado trazer à tona todas as áreas do casamento, mostrando a realidade do dia a dia que é bem diferente daquela divulgada nos filmes românticos de hollywood ou das novelas da Globo.

Junto a este trabalho , tenho aproveitado para difundir a ideia da participação pastoral no desenrolar da vida do casal e da família. Particularmente, não sei como está essa realidade em outros lugares ou denominações, tenho tido muitas dificuldades com nossas ovelhas em ser um pastor conselheiro. A maior parte de nosso rebanho, ainda não entendi o motivo, tem uma visão pouco inclusiva da ação pastoral no dia a dia deles. Eles sofrem calados, apanham sem demostrar dor, perdem oportunidades por falta de entendimento, que não buscam junto à liderança, cometem erros primários por não pedirem ajuda, em resumo, rejeitam toda e qualquer possibilidade de receber ajuda espiritual de alguém, mesmo que esse seja o conselheiro que Deus trouxe para vida deles.

Tentar entender agora a origem desta dificuldade, além de perda tempo, pode acabar no velho emaranhado de quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. Por isso, tenho buscado através de gabinetes individuais, já que outras ações não surtiram efeitos, independente do tempo que irá levar, abrir o entendimento do rebanho quanto à necessidade de incluir a gestão pastoral em suas vidas.

Talvez você que nos visita nunca tenha parado para refletir.Pense comigo, já descobriram a necessidade de promover a inclusão social, digital, as cotas das universidades, dos portadores de necessidades especiais, e agora espero que chegue a vez de um movimento onde a inclusão da ação pastoral venha a ser fomentada na vida dos rebanhos.

O pensamento pós-moderno trouxe alguns estragos que foram disfarçados com determinados rótulos, um deles é o tal do "politicamente correto", e por conta disto, muitos cristãos hoje, acreditam que é politicamente correto resolver tudo sem precisar da ajuda de terceiros. Essa realidade por mais estranha que possa parecer na vida do cristão, talvez seja até conveniente para alguns ministros que detestam cheiro de gente, mas não é  nossa orientação bíblica. Por isso, é necessário despertar nosso povo para essa urgente necessidade .

Em contrapartida fico pensando nos irmãos que estão hoje espalhados pelo interior deste país e outros que estão residindo no exterior, sentido falta de terem por perto um pastor para que possam compartilhar suas causas.Que diferença não? Quem tem não usa, quem quer não tem. Bem, mas essa é a natureza humana, a qual Jesus disse que conhecia muito bem.

Aos santos que estão no interior deste país, sem acesso à uma orientação pastoral, quero dizer que a partir de hoje, estarei intercedendo por vocês, e pedindo que Deus mande à esses lugares ministros valorosos, pois vocês merecem o melhor.

Aos santos irmãos que estão residindo no exterior e estão sentindo a falta da ação pastoral: Até Deus mudar o quadro de vocês, saibam que nós estamos à disposição dos irmãos para aconselhamentos pela internet, sabemos que não é a mesma coisa, mas nós estamos orando para que o Senhor da Glória mude a realidade pastoral de vocês.

Aos santos do ministério pastoral fazemos um apelo, não desistam de fomentar a inclusão da ação pastoral nas famílias, nós não podemos perder esta guerra, Jesus já nos concedeu esta vitória.

Às ovelhas que estão distante do seus pastores conselheiros: Até quando vocês vão continuar  sofrendo sozinhas?
Deus não chamou vocês para isso.

Deixe seu comentário, gostaríamos de saber sua opinião sobre esse post.

Que o poder do Espírito seja sobre todos os santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário