Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Esqueceram de mandar tirar a placa.

Obs 1)Para registrar um comentário,click no "Post a comment" da mensagem lida.Ao abrir a caixa de digitação, escreva sua mensagem colocando ao final do texto seu nome, e se possível, também o e.mail para contato.
Depois disto click em "anônimo" e depois em "publicar postagem".
obs: não é necessário colocar seu nome e senha nas caixas abaixo da caixa de digitação, este é reservado para quem é cliente do sistema.
Obs 2)Do lado direito do blog um pouco mais abaixo (TEXTOS POSTADOS), existe uma série de mensagens,basta clicar em cima delas para acesso.
************************************************
Esqueceram de mandar tirar a placa.

Vou te contar uma daquelas estórias que acabamos sempre ouvindo mais de uma vez, mas que no fundo tem uma mensagem muito interessante e que se encaixa perfeitamente em nosso tema.

" O sargento mandou um recruta pintar o banco do jardim e colocar uma placa com a seguinte frase:tinta fresca, favor não sentar.Ele executou a ordem como determinou o sargento, pintou o banco e colocou a placa.Depois de um mês, como o sargento não deu nenhuma outra ordem, a placa continuou no mesmo lugar e ninguém sentou no banco.Depois de seis meses chegou ao quartel um novo comandante que começou a circular pelo jardim todas as manhãs e notou que o banco já estava seco, mas que ninguém sentava nele porque alguém esqueceu de mandar tirar a placa."

Refletindo ainda sobre o quanto as pessoas estão distantes de Deus, e desta vez me restringindo ao povo que já está dentro da igreja, entendo que há uma semelhança muito grande entre essas pessoas e a placa que não foi retirada.

Hoje estava ouvindo uma ministração antiga do nosso querido pastor Cirilo, e ele falou algo que tem tudo haver com que eu estava pensando naquele momento e também com o que estamos escrevendo neste pequeno texto.

Parece haver hoje nas igrejas, é claro que não em todas,uma preocupação muito grande de colocar pessoas para dentro a todo custo, ou melhor dizendo, por todos os motivos.Seja o que for que a pessoa precise ou esteja passando, se tornou um argumento forte para a igreja usa-lo para trazer a pessoa a presença de Cristo.

Talvez você esteja se perguntando, mas não é isso mesmo que temos que fazer?
Trazer as pessoas as presença de Cristo sim, mas o que que tem me preocupado é o porque a maioria das pessoas vieram e estão diante Desta Presença?
Entendo até que " os sargentos " esqueçam de mandar tirar a placa, mas "os comandantes" têm que está fiscalizando o jardim e descobrindo a situação verdadeira dos bancos.Os motivos da chegada podem se diversos, mas é necessário que as placas sejam retiradas e revelado a eles o motivo master deles estarem no corpo de Cristo.
A placa do "seu problema será resolvido" precisa ser retirada da primeira fila e colada uma outra: "1)sou pecador e preciso do sacrifício de Jesus para minha redenção.2)Fui constituído para glorificar,exaltar, adorar, celebrar e tudo mais que o Senhor merece e no três pode até está a placa da minha necessidade.

Nós como pastores, não podemos deixar de retirar a placa que foi permitida pelo sargento tempo demais.Não podemos estar presos a questões de dízimos, bancos vazios e outras coisas mais para manter pessoas sem sua primordial função no corpo de Cristo.

Creio que seja o momento das lideranças evangélicas estarem mais preocupadas com as motivações das pessoas do que suas ações, que em muitos casos não refletem suas verdadeiras intenções. Percebo que tem ocorrido da parte das lideranças uma preocupação muito grande em crescer de tamanho, mas por motivos errados, e com isso a essência da vida cristã não tem chegado ao conhecimento de muitos.
Parece que a imagem na mídia, o sucesso nos seminários e o destaque pelo crescimento do tamanho ou do número de igrejas, têm se tornado o alvo de muitos pastores.
Peço a Deus que Ele, e só Ele pode fazer isso, me livre desse ledo engano.

Pr.Paulo e Pra.Flávia

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Como comentar nossos textos?

Para registrar qualquer comentário, bom ou ruim, click no "Post a comment" da mensagem que você deseja emitir sua opinião.
Ao abrir a caixa de digitação, escreva sua mensagem colocando ao final do texto seu nome, e se possível também o e.mail para contato.
Depois disto click em "anônimo" e depois em "publicar postagem".

obs: não é necessário colocar seu nome e senha nas caixas abaixo da caixa de digitação, este é reservado para quem é cliente do sistema.

Do lado direito do blog um pouco mais abaixo (TEXTOS POSTADOS), existe uma série de textos também interessantes para sua leitura, basta clicar em cima deles para acesso.Que Deus te ilumine nos comentários, eles serão levados em consideração.

Pr.Paulo

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Porque "eles" correm para longe de Deus??

Você saberia me responder porque "eles" correm para longe de Deus?

Não se preocupe visitante, não estou transferindo para você a incumbência de me dá esta resposta, não se assuste, não colocarei sobre você um peso que eu mesmo não estou suportando nesta última semana.
Verdadeiramente isso é um fardo, entender como existem pessoas que não querem está perto de Deus.

Você já parou para pensar seriamente nisso, existem pessoas que não querem e não desejam está perto e nem sentir a presença de Deus.

Nestes últimos dias esta questão tem rodeado muito minha mente.Logo depois do feriado "chamado carnaval", onde Deus falou muito comigo sobre o que Ele espera de nós em termos de relacionamento e de Sua Presença em nossas vidas, me veio esta questão: Porque a maioria das pessoas não quer saber de Deus? Elas nascem, crescem, se casam, sofrem, se divertem, se tornam "boas" pessoas ou má pessoas e em nenhum momento abrem o coração para reconhecer a real existência de Deus e a importância Dele para nossa vida.E mais, existem alguns, que ao descobri-lo passam a telo, mas como um ser inventado para resolver seus problemas do geito que elas determinarem.

Eu acho muito engraçado, para não usar uma outra expressão que seja deselegante aos visitantes, ver pessoas indo as igrejas e tendo como principal objetivo ter suas causas, sejam quais forem, resolvidas por Deus. Meus queridos, em nossa igreja temos reforçado sempre a todos os irmãos e visitantes, que o principal objetivo do culto é prestar o culto que é devido a Deus com toda honra, gloria, adoração,louvor e tudo mais que Ele merece como Deus Ùnico, Eterno, Santo, Maravilhoso e muitas outras coisas mais que a nossa limitação humana não nos permite entender.

Deus não é o gênio da lâmpada , que quando é esfregado na igreja aparece para atender todos os nossos desejos, que em muitas casos são até mesmo pecado.Ele se faz presente na pessoa do Espírito para receber o que lhe é devido como Deus.
Deus não é Shazan, mas tem muito crente querendo ser Aladim.Se você é um destes, saiba de uma coisa:"Abra-te cézamo não vai funcionar com Jesus".


Para que muitos não percam seu ânimo,registro que o culto também é lugar da benção de Deus, mas não pela sua pressão psicológica sobre Deus,mas pela misericórdia e graça Dele.

Queridos, Deus não foi inventado porque Ele sempre existiu, de eternidade a eternidade Ele é Deus. Sua existência não é para nos servir, mas a nossa sim é para servi-lo.
Para tudo ai ................, será que é esta a resposta? será que "eles" correm de Deus porque não querem ser servos? Quem sabe, talvez essa seja uma das respostas.

Pr.Paulo Cesar

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Deus deseja o mesmo que qualquer criança -parte 2

Segunda feira do feriado chamado carnaval.
Hoje chuveu um pouco mais que no domingo, mas junto com a maior quantidade de chuva veio também uma maior comunhão e alegria sobre o nosso retiro espiritual.

Neste dia buscamos trabalhar a parceria dos casais com: peças bíblicas, apresentação de louvor com coreografia e também disputas do tipo identifique o personagem bíblico a partir de mímicas.
Em tudo Jesus foi o foco e por isso creio que a nossa alegria foi muito maior.

Fiquei feliz porque conseguimos neste dia envolver bem as crianças em nossos objetivos, apesar de ter que confessar diante de todos, que os pais se divertiram mais com as brincadeiras do que as próprias crianças.O irmão Paulo Cezar ( o tesoureiro ) como Moisés abrindo o mar vermelho numa pequena piscina e os irmãos Sergio e Elaine como protagonistas do louvor " a marca da promessa" foram insuperáveis.

Creio que alguns no nosso meio se surpreenderam de como podemos nos divertir tanto tendo o nosso Jesus tão presente.No fundo ainda não entendemos que Ele é a fonte de toda verdadeira alegria.

Resolvemos encerrar o retiro um pouco mais cedo, alguns de nós precisavam trabalhar na terça feira, outros atender outros compromissos, por isso encerramos o retiro no final da segunda-feira depois de três dias onde aprendemos muito e aumentamos em muito nossa comunhão com o próximo e com Jesus, nosso amado Senhor.

Como pastor estou feliz com o resultado, sei que pelo que conseguimos vamos ter que melhorar muito mais com nosso Deus.Como relatamos na primeira etapa desta mensagem, temos a convicção que Jesus quer se fazer presente no nosso meio de uma forma especial,sei também que só Ele poderá nos ensinar a nossa parte para que isto aconteça.

Talvez na cabeça de quem nos vista nesta página, possa passar a idéia de que eu estou preocupado que essa presença aconteça com milagres do tipo:paralítico andar, cego enxergar e outros, tudo isso é muito bom, mas o que estamos buscando é um relacionamento onde possamos sentir Jesus de forma mais Presente e Vivo, do tipo que nos conduza a um constrangimento e que este resulte numa mudança profunda de nosso caratér e do propósito da nossa vida.

Nós estamos falando de um relacionamento que não esteja baseado no que Ele pode fazer por nós, seria algo do tipo "como se casar com a pessoa mais rica do mundo sabendo de tudo que esse casamento pode nos proporcionar, mais ao mesmo tempo, ter a certeza que o único motivo que vai nos levar ao "sim" é o nosso amor pela outra pessoa e não pelo que ela é, tem ou pode fazer"

Os milagres como cego enxergar, paralítico andar serão sempre bem vindos como todos os outros sinais, para glória de Deus, mas estamos buscando o milagre de ter uma relação com Deus baseada não só no amor Dele por nós, mas no nosso por ELE.

Queremos amar Deus a ponto de atraí-lo para perto de nós e mesmo ainda neste corpo, sentirmos um pouco do que será nosso casamento nos céus com o Cordeiro. Cremos também que desta maneira,por graça, seremos verdadeiros canais da presença de Deus para outras pessoas.

Sabemos que esta proposta de trabalho não facilita nossa vida ministerial para ganharmos almas, mas cremos que ela é a mais honesta quando se trata de apresentar o reino de Deus as pessoas, pois foi o que Jesus nos mandou pregar.

Temos entendimento também que ela não ajuda naturalmente o caixa da igreja necessário a manutenção desta obra, mas cremos na fidelidade de Deus e no mover do Espírito Santo no seu coração que nos visita.


Se você acredita nesta nossa plataforma e deseja colaborar conosco, fique a vontade, você poderá ser um instrumento de Deus nessa nossa caminhada.

Mas se você neste momento se perguntar "mas o que vou receber de Deus por isso?" Eu te respondo, eu não sei, mas posso te dizer que se você teve essa preocupação, saiba que você ainda não está preparado para ser nosso coloborador.

Lemre-se: Deus deseja o mesmo que qualquer criança, simplesmente ser amado.

Graça e Paz

Pr.Paulo Cesar Nogueira.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Deus deseja o mesmo que qualquer criança.

22:23, domingo do feriado chamado de carnaval, digo assim porque eu não concordo que esses dias sejam declarados e consagrados a esta festa mundana.
Para nós são dias onde temos a oportunidade de aproveitar um feriado prolongado e nos dedicarmos mais a Deus e aos nossos queridos.

Acabamos de chegar do nosso meio retiro onde voltamos para casa a noite após passarmos o dia com a igreja em uma casa no bairro de Tribobó.

O dia de hoje me trouxe a convicção que Deus não está satisfeito com a visão que a igreja está tendo Dele.Cada vez mais o Espírito Santo me convence que Deus deseja realmente viver conosco de uma maneira mais presente do que temos experimentando.

Ainda não consegui entender isto direito, mas neste momento estou mais preocupado em descobrir o que precisa ser mudado em nós para isso acontecer.
Sei que a resposta não será nenhum segredo mágico que não esteja na bíblia, pelo contrário, provavelmente serão algumas coisas simples aos nossos olhos ditas por Jesus,mas de grande importância para o Reino de Deus.

No meu íntimo creio, mas ainda não tenho certeza,que Deus sempre desejou e continua desejando ter pessoas lhe servindo e adorando simplesmente por amor.

A minha pequena experiência pastoral tem me conduzido a concluir que o pastor tem a ocupação que mais enxerga a verdadeira natureza humana.

Tenho a nítida sensação que o rol de motivos das pessoas para estar em Cristo não inclui o amar a Deus pura e semplesmente.Creio que a culpa desta situação não seja somente da nossa natureza viciada pelo pecado, mas também da imagem que tem sido passada as pessoas do que é a igreja e seu objetivo e de quem é o próprio Cristo.

Neste dia aproveitei a oportunidade para explicar o que é óbvio e elementar mas pouco conhecido pelas pessoas ."Nós vamos ao Culto em primeiro lugar para cultuar a Deus".O culto foi criado para ser uma oportunidade conjunta dos salvos prestarem culto a Deus.
Ás vezes tenho a sensação que o ser humano tem "aprisionado Deus" indo até a igreja para que no "culto" Deus faça, fale e resolva o que a pessoa deseja e que ainda se manifeste da forma que ele entende que Deus deva ser.
Deus tem se tornado um Deus que se busca para que problemas e situações sejam solucionadas e não porque sentimos falta de sua presença.
Só sentimos falta da presença de alguém quando nós amamos esse alguém.

Deus não é uma criança, mas creio que seu desejo seja o mesmo que o dela.

Simplesmente amar a Deus sem interesse, naturalmente desejar sua presença porque ela faz falta,olhar para Ele como alguém tão real como nòs mesmos, porque tudo isso é tão difícil?
Eu não sei, mas estou empenhado em descobrir e mudar isso na minha vida. E você?


Pr.Paulo Cesar